O e-commerce vem crescendo exponencialmente ao longo dos últimos anos.
Estima-se que a área crescerá cerca de 20,73% até 2025. Além disso, o Brasil lidera esse ranking. Os dados são da CupomValido.com.br
Com um sucesso assim, as empresas que prestam serviço de suporte para esta atividade, também, passaram a se especializar e oferecer um serviço de ponta.
E uma das áreas essenciais são as das transportadoras para e-commerce.
A escolha da empresa que prestará o serviço é fundamental para proporcionar maiores chances de sucesso e encantar seu público-alvo.
Contudo, muitos gestores possuem dúvidas sobre este assunto.
É o seu caso? Então vem com a gente e descubra mais sobre como escolher a melhor transportadora para seu e-commerce neste guia completo sobre o assunto.
Como funciona transportadora para e-commerce
Se você está abrindo seu negócio agora, é importante começar conhecendo mais sobre como funciona o serviço de transportadora para e-commerce.
Afinal, quais são as funções que ela deve exercer quando é contratada pelo seu negócio? Quais são as responsabilidades dela?
Estão entre suas atividades e responsabilidades:
- escolher o melhor modal de transporte para a carga (rodoviário, ferroviário, aéreo, marítimo);
- ser a responsável pela manutenção da frota, garantindo que os veículos estarão em pleno funcionamento para realizar o processo de entrega;
- deve definir as melhores rotas logísticas para fazer o trajeto da carga com o melhor custo-benefício;
- acompanha todo o processo desde a retirada no espaço de armazenamento do seu e-commerce até o cliente final;
- define a cobrança do frete de acordo com o trajeto, tempo de deslocamento e tipo de carga;
- é o responsável pelo gerenciamento de riscos que podem afetar o processo de transporte da carga;
- deve ser capaz de proporcionar segurança no processo de transporte da carga, trazendo medidas que proporcionem maiores cuidados (como acondicionamento adequado, traçar rotas que estejam em regiões mais seguras, entre outros).
Tipos de transportadora para e-commerce
Ao pesquisar sobre os tipos de transportadora, você encontrará uma gama de possibilidades.
Mas afinal, para qual situação cada um é indicado? Para tirar sua dúvida, vamos falar mais sobre os meios de envio principais utilizados no comércio eletrônico a seguir.
Correios
Um dos serviços mais utilizados nacionalmente, é uma empresa estatal e que possui grande capilaridade no território nacional, acessando regiões, inclusive, com dificuldade de acesso (tanto acerca do envio quanto dor recebimento).
É possível fazer o transporte para, praticamente, todo o país por meio dos modais rodoviário e aéreo com ele.
A empresa oferece uma gama de possibilidades de frete conseguindo, até mesmo, entregar itens em menos de 24 horas (por meio do Sedex Hoje, por exemplo). Outros tipos de frete que a empresa oferece são:
- Sedex 10;
- Sedex 12;
- Sedex Hoje;
- PAC;
- PAC Mini.
Além disso, é possível, dependendo da área do seu e-commerce, contar com tipos de entrega que podem ser altamente vantajosos.
É o caso, por exemplo, da modalidade Impresso Nacional, que oferece valores mais baixos para transporte de livros, sendo mais vantajoso para livrarias e sebos que vendem online.
Como enviar encomenda pelos Correios: 5 passos práticos e dicas para não errar no processo!
Expressa
Normalmente é utilizado quando a carga possui um caráter urgente, seja pela necessidade de chegar no local de destino mais rapidamente ou, então, quando há um risco de segurança se ela permanecer em rota por muito tempo (por exemplo, em caso de envio de obras de arte ou peças valiosas).
Com ela, há um valor maior no transporte, justamente, pela necessidade de movimentação da carga com maior agilidade. Outros tipos de cargas que normalmente contam com essa possibilidade são:
- Alimentos;
- Bebidas;
- Flores;
- Peças com alto valor agregado;
- Quando o cliente solicita urgência na entrega, pois precisa do item com celeridade.
Dentro desta modalidade é possível, ainda, encontrar alguns tipos que podem ser mais adequados de acordo com sua demanda. São eles:
- Same Day Delivery: a entrega é feita no mesmo dia para o cliente, desde que ele realize o pedido até o horário máximo para isso;
- Next Day Delivery: a entrega é feita até o dia seguinte, desde que ele realize o pedido até o horário máximo para este fim;
- Super Express Delivery: a entrega pode ser feita em poucas horas após a finalização do pedido e deve levar em consideração restrições de horário e geografia para este fim. Normalmente é aplicado quando o item é entregue dentro da mesma cidade.
Transporte rodoviário
É o modelo de transporte que conta com o modal rodoviário, exclusivamente, para o transporte da carga, sem intermediação com aéreo, ferroviário ou marítimo.
É um dos mais utilizados no Brasil pelo baixo custo e ser o principal modal de transporte do país.
Couriers
Esse é um modelo de transporte de carga rápido, mas com um baixo custo. Tende a ser um tipo de transporte que não causa grandes impeditivos para o cliente no que diz respeito à dimensão e peso do que será transportado.
Especializada
Muitas cargas demandam cuidados específicos para seu transporte.
Por exemplo, o envio de insumos de saúde deve seguir regras determinadas pela Anvisa, por meio das suas Regulamentações específicas sobre o assunto.
Muitas empresas atuam de forma especializada, atendendo empresas que tenham um perfil específico. Estão entre os itens que demandam transporte diferenciado:
- Medicamentos;
- Materiais biológicos para realização de exame;
- Obras de arte;
- Joias;
- Veículos;
- Itens extremamente delicados, entre outros.
É importante contar com empresas de transporte especializado neste caso, principalmente, porque a integridade da carga pode estar em risco se o negócio não souber como manipular o item.
Por exemplo, materiais biológicos podem ficar comprometidos e serem inutilizados se o transporte não for feito dentro das normas adequadas para este fim.
Social delivery
Essa é uma modalidade na qual o processo de entrega é feito pensando em fortalecer a comunidade local ou um grupo de pessoas, ajudando a economia de forma colaborativa.
Parte do processo, portanto, é terceirizado e realizado por esses entregadores autônomos.
Normalmente eles podem fazer com seu carro, van ou moto, sendo uma forma de obter renda extra ou, até mesmo, transformar-se em sua fonte de renda oficial.
Internacional
Neste modelo de transporte, a carga é transportada para um país diferente do de origem.
Deve ser feito por uma empresa especializada no assunto, principalmente, porque vários países possuem regras bem específicas sobre o processo de transporte, bem como também é preciso estar atento para as políticas de tarifação.
Além disso, alguns produtos não podem ser transportados para alguns países, enquanto para outros é possível.
Portanto, é fundamental estar atento para isso, para não ter prejuízos ou, ainda, ter problemas com legislações internacionais e com o desembaraço aduaneiro.
Pick up store, locker e pick up point
Aqui temos três tipos diferentes de frete, que são muito utilizados tanto como uma forma de encurtar custos quanto, também, proporcionar, em alguns casos, maior comodidade para o cliente final: pick up store, locker e pick up point. Vamos entender melhor sobre cada um deles a seguir.
- Locker: é disponibilizado um armário, em local público, no qual a transportadora ou um funcionário do seu e-commerce deposita o produto adquirido pelo cliente e tranca o locker. No processo de finalização da compra, é fornecida uma senha para que a pessoa possa ir até o local e retirar o item no espaço;
- Pick up store: é outro nome para a possibilidade de retirar o item diretamente na loja e, com isso, poder oferecer frete grátis para o cliente (caso seu e-commerce conte, também, com loja física). Muitas vezes, esse tipo de transporte é incentivado, pois, com a ida a pessoa ao espaço, é possível um vendedor convencê-la a fazer novas compras e aumentar a lucratividade do negócio. Por isso, é comum a concessão de um percentual de desconto neste caso;
- Pick up point: o produto fica disponível para retirada em um estabelecimento autorizado, que não é a loja original, mas que é uma parceira próxima do local em que o cliente está. Por exemplo, você pode ser detentor de mais de uma marca e o cliente poderá retirar o item em uma outra loja do seu pool de negócios.
Dropshippping e Crossdocking
Aqui estamos falando mais especificamente de dois modelos de logística, ou seja, estão mais relacionados com a forma de realizar operações de transporte de cargas.
O Dropshipping é caracterizado pela ausência de um estoque para o e-commerce.
Ele é um intermediário do processo. Por exemplo, você pode realizar a aquisição do item em um fornecedor, fazer a embalagem e enviar, via transportadora, para a casa do cliente.
Ou seja, o negócio é um facilitador do processo.
Já o Crossdocking é caracterizado pela presença de um Centro de Distribuição, no qual as cargas passam, mas não ficam armazenadas nas mãos do lojista.
A ideia é que os itens fiquem o mínimo possível no espaço, sendo enviadas em, aproximadamente, até 3 dias após sua chegada no CD.
O que considerar na hora de escolher uma transportadora para e-commerce
Como você viu, desde o estabelecimento das funções de uma transportadora, já deve ter entendido o quanto ela é essencial para o sucesso do seu e-commerce, não é mesmo?
Afinal, muitas vezes, esse processo pode colocar em xeque, até mesmo, a reputação do seu negócio no mercado.
Por isso, a escolha de uma transportadora precisa considerar alguns fatores para obter maior sucesso e minimizar erros neste tipo de situação.
Se você não sabe muito bem o que deve levar em consideração para fazer uma boa escolha, confira a seguir alguns dos principais critérios que merecem sua atenção para evitar falhas neste momento.
Manutenção da frota
Um primeiro ponto é identificar se a transportadora investe na manutenção adequada das frotas dela. Mas você pode se perguntar: ok, mas o prejuízo em caso de problemas não é dela?
Sim, mas impacta você, também. Se um veículo passa por uma quebra, o atraso repercute negativamente sobre sua empresa.
Da mesma forma, em caso de acidentes, a integridade da carga pode ficar comprometida e seu negócio ficar no prejuízo para enviar um novo item para o cliente.
Por isso, ao prospectar uma transportadora, avalie como os processos de manutenção de frotas são realizados.
Os gestores são transparentes quanto a isso, justamente, por reconhecerem que é um ponto essencial para conseguir conquistar a confiança do cliente.
Cuidado com as cargas
Outro ponto essencial para a avaliação é identificar se a empresa realiza todo o processo de cuidado com as cargas, principalmente nos casos em que estamos falando de itens com alto valor agregado, frágeis ou itens únicos.
Você já deve ter visto, por exemplo, vídeos na Internet sobre como funcionários de aeroportos e algumas agências de transporte (até mesmo os Correios) agem com a carga.
Sem cuidado, peças podem quebrar, a embalagem chegar amassada e comprometer a experiência do cliente.
Por isso, analise como todo o processo de transporte é realizado, identificando pontos frágeis. Tenha um olhar crítico, pois esse é um ponto delicado para evitar prejuízos para o seu negócio.
Reclamações sobre a transportadora
Um parâmetro bem interessante para identificar se uma transportadora é, realmente, a melhor opção para sua empresa, é analisar se há registros de reclamações sobre ela em sites especializados (como o Reclame Aqui).
Além disso, as avaliações no Google também são um bom parâmetro. A partir do comentário de outros clientes, é possível analisar se a experiência da maioria dos clientes é positiva ou não.
Não considere apenas as notas: identifique quais foram os problemas ocorridos e como a resolução aconteceu, bem como também analise se é uma questão pontual ou se ela se repete.
Com isso, é possível identificar quais são aquelas que poderão lidar de forma mais responsável com sua carga e evitar dores de cabeça.
Rastreamento das entregas
O processo de rastreamento das entregas é fundamental tanto para que sua empresa tenha controle da localização do item quanto, também, para o cliente, que gosta de acompanhar o trajeto da carga até chegar na residência, até mesmo para se programar.
Por isso, um diferencial importante é verificar ser a empresa fornece a possibilidade do rastreamento e envio de notificações do avanço etapa a etapa.
Com isso, você proporciona uma experiência diferenciada para o seu cliente, que sentirá maior segurança em fazer as compras em seu e-commerce.
Portfólio de clientes
Veja se a empresa conta com uma lista de clientes que estão satisfeitos com o trabalho e que possuem baixo índice de reclamação sobre entregas (afinal, não adianta a empresa estar satisfeita com o trabalho, mas os clientes estarem incomodados com problemas no processo de entrega).
Quanto mais empresas com boa reputação e baixo índice de reclamações estiverem na lista de clientes da transportadora, maiores as chances de que a sua contratação vá ser, de fato, positiva para o seu e-commerce.
Condições de serviço
Outro ponto importante e que você não pode deixar de levar em consideração é se a transportadora é capaz de atender as condições de serviço que seu negócio precisa.
Por exemplo, se há a necessidade de que a empresa faça todo o serviço de recolhimento, transporte e entrega, é preciso averiguar se, de fato, ela é capaz de fazer isso.
Caso contrário você precisaria, por exemplo, contratar duas empresas para dar conta (por exemplo, uma para fazer o recolhimento e outra para o transporte e entrega), o que encareceria o processo e poderia gerar mais pontos com riscos para seu negócio.
Fornecimento de serviço especializado
Se o seu produto demanda um serviço especializado de transporte, analise se a transportadora é capaz de executá-lo de forma eficiente e sem colocar em risco a sua carga.
Principalmente nos casos em que os impactos de problemas podem ser graves, é fundamental analisar até que ponto a empresa é capaz de proporcionar o que você precisa.
Por exemplo, no caso de transporte de uma carga que depende de refrigeração em temperatura adequada, é fundamental verificar se os veículos conseguem manter os valores dentro dos patamares adequados.
Caso contrário, há o risco de que o produto estrague e você fique com o prejuízo.
Nos casos em que seu e-commerce comercializa produtos que precisam ser transportados de acordo com regulações específicas (medicamentos, produtos químicos, cargas consideradas perigosas, entre outros), a atenção deve ser redobrada!
Gerenciamento de risco
O transporte de carga é dotado de diversos riscos em sua jornada. Muitos deles não podem ser evitados completamente, mas podem ser gerenciados e minimizados de forma adequada.
Por exemplo, não é possível garantir que uma situação de acidente não vá acontecer, porque depende de fatores que estão fora do controle da gestão da transportadora.
Contudo, há formas de minimizar este tipo de ocorrência (por exemplo, manutenção da frota, treinamento dos profissionais de transporte, escolher rotas mais seguras e com melhores condições nas estradas, entre outros).
Uma empresa que não faça isso de forma adequada pode ter prejuízos graves e colocar em risco, também, a sua carga.
Por isso, estão entre alguns pontos importantes de gerenciamento de riscos que você deve estar atento e ver se são adotados:
- Uso de seguro de carga, caso aconteça algum tipo de acidente;
- Cobrança e monitoramento em relação ao descanso obrigatório, garantindo por lei, a cada cinco horas de viagem;
- Se utiliza tecnologias para identificação de melhores rotas, a fim de encontrar aquelas que são mais seguras e eficientes no dia a dia;
- Se há treinamento periódico para que os profissionais dirijam com maior segurança e evitem se expor a situações de riscos de acidentes;
- Se há a manutenção preventiva, evitando que ocorram acidentes provocados por falhas durante a viagem.
Uso de ferramentas de otimização
A tecnologia hoje é uma aliada importante das transportadoras e as melhores contam com elas, justamente, para otimizar processos, evitar falhas e tomar decisões mais bem acertadas. Por exemplo, um sistema de gerenciamento de transporte permite:
- Encontrar dados sobre rotas e escolher aquelas que são as mais adequadas para aquela situação;
- Definir a precificação de forma ágil e justa, permitindo que você tenha acesso ao orçamento mais rapidamente e possa tomar a decisão o quanto antes;
- Ajuda a lembrar quando é necessário realizar as manutenções preventivas, evitando perder prazos;
- Realiza o envio dos SMS e e-mail de notificação sobre o rastreio, permitindo que o cliente possa fazer o acompanhamento do transporte do seu item, entre outros.
Com isso, os benefícios que a transportadora tem com o uso das soluções tecnológicas dialogam diretamente com a sua empresa também.
Então vale a pena investir naquelas que realmente cuidam dessas questões.
As vantagens de trabalhar com uma boa transportadora
Mas será que realmente vale a pena mesmo investir tanto tempo na escolha da melhor transportadora para seu e-commerce?
A resposta é: sim, com certeza! Para que você entenda a dimensão dessa importância, separamos os principais benefícios para seu negócio a partir disso. Confira a seguir os principais deles.
Rastreamento dos pacotes
Outra vantagem de escolher uma boa transportadora é poder oferecer um rastreamento preciso e eficiente para seu cliente final.
Afinal, muitos deles podem precisar se programar para conseguir receber uma entrega (por exemplo, estarem presentes em casa durante o dia esperado para que ela chegue) e, por isso, o acompanhamento é essencial.
Quando você escolhe uma transportadora de confiança, isso não só é garantido como, também, você terá maior confiança de que os dados ali presentes são, de fato, fidedignos – algo que costuma ser um problema que realmente afasta o cliente do seu negócio.
Ao escolher o melhor lugar, é possível ficar mais relaxado, pois cada um estará cumprindo a sua parte e você poderá se dedicar, com mais tranquilidade, para questões ligadas com o core business do e-commerce.
Diminuição de custos
Uma boa transportadora oferece um ótimo custo-benefício para seu negócio, o que significa pagar um valor justo para o serviço e evitar prejuízos que podem impactar o seu negócio (por exemplo, quando há uma avaria no produto por má condução da carga no transporte).
Além disso, por contar com tecnologias que auxiliam nas decisões da transportadora, isso ajuda, também, a reduzir o preço do serviço para você. Por exemplo, ao definir uma rota com menor custo, o valor do frete também fica menor para você.
Ou seja, todos saem ganhando! Por isso, busque aquelas empresas que estão sempre em busca de melhorias capazes de proporcionar uma experiência diferenciada para sua empresa.
Produto extraviado: tudo que você precisa saber sobre o assunto e como evitar esse problema
Definição de parcerias a longo prazo
Transportadoras que estão em busca de proporcionar um melhor relacionamento com seus clientes vão priorizar criar parcerias de longo prazo, que poderão trazer benefícios para todos os envolvidos.
Isso vale, por exemplo, para contratos de fidelização, no qual você contrata a transportadora para ser a responsável pelo envio das suas cargas durante um período definido em contrato (por exemplo, um ano) e, com isso, ele oferece condições especiais (como um valor reduzido no frete, pela fidelização).
Além disso, você garante que terá ao seu lado uma empresa que, de fato, está se dedicando a estabelecer uma relação de confiança com o seu negócio e proporcionar melhores resultados a longo prazo.
Temos certeza de que isso ajudará bastante no sucesso dessa etapa do seu negócio.
Possibilidade de expandir sua área de atuação
Muitos e-commerces limitam sua capacidade de atuação, justamente, por receio de não poderem contar com o transporte ágil terceirizado para outras regiões com um bom custo-benefício e acabam comercializando apenas para a cidade e região próxima.
Isso faz com que uma boa parte do lucro que poderia acontecer seja perdida. E você não quer isso, não é mesmo?
Com uma boa transportadora, é possível expandir suas atividades para todo o território nacional com um ótimo custo-benefício.
E, quem sabe, até mesmo, internacionalizar suas vendas, permitindo o envio dos produtos para fora do país.
Isso só é possível a partir do momento em que você tem um parceiro que pode proporcionar o envio da sua carga para outras regiões ao seu lado.
Então contrate as melhores empresas e pare de perder oportunidades de crescimento.
Diminuição de falhas nos processos logísticos
As falhas nos processos logísticos podem impactar seriamente os resultados da sua empresa: pode prejudicar uma estimativa real de envio dos produtos para clientes, gerar necessidade de reenvio, proporcionar problemas de crise de imagem, entre outros pontos que podem comprometer os resultados do seu negócio.
Uma boa transportadora é uma aliada, e não um empecilho para você gerenciar.
Ela está ali para facilitar o seu dia a dia (para que você não precise ter a sua frota própria e ficar responsável por esses cuidados) e proporcionar melhores resultados, sem falhas.
E as melhores, cientes desse papel, atuarão lado a lado com seu negócio para estabelecer, de fato, uma relação de parceria.
Redução das reclamações sobre sua empresa
Sabe o que falamos anteriormente sobre pesquisar se uma transportadora possui reclamações sobre os serviços?
Pois é, seus clientes fazem o mesmo sobre o seu negócio. E se o número de problemas for alto, eles vão desistir na hora de comprar em sua loja virtual.
E um dos principais pontos de reclamação é, justamente, sobre problemas com transporte.
Afinal, é um dos pontos mais evidentes para seu cliente, em conjunto com a qualidade do produto. E você com certeza investe nos melhores produtos, não é mesmo?
Então evite abrir uma brecha que possa colocar seu negócio em risco: conte com a melhor transportadora para poder proporcionar a melhor experiência para seu cliente e evitar que ele registre reclamações em relação ao seu e-commerce.
Caso tenha dúvidas se está no caminho certo, faça um monitoramento da reputação do seu site em espaços como Reclame Aqui e avaliação no Google e marketplaces.
Analise se há reclamações sobre o processo de entrega. Se sim, pode ser interessante trocar o fornecedor do serviço.
Melhora da sua reputação no mercado
Para além de apenas evitar reclamações, é fundamental também ser proativo.
Isso significa, também, melhorar a sua reputação no mercado, encantando os clientes. E, mais uma vez, pelo fato de a parte de transporte ser uma das mais próximas dele, é uma das grandes aliadas para ajudar a potencializar seu nome no mercado.
Por exemplo, se uma entrega chega antes do período esperado, a pessoa pode achar isso um ótimo benefício, já que ela vai poder desfrutar do produto antes do esperado.
Da mesma forma, se é um produto frágil e ele chegou bem na casa do cliente, isso também proporciona um maior encantamento pela sua empresa.
Aumento da satisfação do cliente
No final, todos os pontos que listamos são favoráveis para proporcionar uma experiência capaz de deixar seu cliente encantado e com desejo de continuar comprando em sua loja, já que gerará um laço de confiança entre as partes.
A satisfação do cliente, quando elevada, é capaz de proporcionar diversos benefícios diretos e indiretos, entre eles:
- Fidelização do cliente;
- Aumento do ticket médio;
- A pessoa torna-se embaixadora da marca, indicando-a para outras pessoas;
- Ela passa a engajar em suas redes sociais, o que auxilia a exponenciar o alcance do seu negócio, entre outros pontos.
As melhores opções de transportadoras para e-commerce
Hoje temos muitas empresas no mercado que atuam com transporte para e-commerce.
Realizar todo o processo de pesquisa que listamos ao longo deste guia completo pode, de fato, ser trabalhoso e consumir muito tempo. E se você puder ter um norte de por onde começar?
Pensando nisso, separamos algumas recomendações que podem ser um bom ponto de partida para você. Confira a seguir.
1. Correios
A estatal é hoje o principal serviço de transporte do Brasil, pela sua presença em todo o território nacional, incluindo cidades que tenham uma maior dificuldade de acesso.
Isso permite, por exemplo, que um empreendedor nesse espaço possa vender seu produto para todo o Brasil.
2. GMX Logística
A empresa GMX Logística promove soluções inteligentes para os negócios, com atuação em todo o território nacional.
Promovem medidas customizadas para cada demanda dos clientes e possuem integração com plataformas importantes do mercado. Atuam com modal rodoviário e aéreo.
3. Onlog
Especializada em transporte expresso, a Onlog Express também atua em todo o território nacional e, também, realiza frete internacional.
Atua com adoção de tecnologias para proporcionar novas experiências para os clientes, adequando-se ao novo cenário no mercado de transportadoras.
4. Genesis Transport
A Genesis Transport atua com os modais rodoviários e aéreo e atende mais de 4560 cidades em todo o Brasil.
Atende a todos os tipos e tamanhos de encomendas, o que pode ser interessante para o seu e-commerce. Contudo, vale ficar atento que a empresa não opera na região Nordeste.
5. DLog Logística
A DLog Logística opera com cuidados logísticos de ponta a ponta, podendo deixar essa parte totalmente terceirizada com ela.
Ela possui foco, justamente, para empresas de e-commerce, trazendo todas as funcionalidades essenciais para encantar o cliente (como rastreamento online, possibilidade de envio de encomendas de todos os portes, possibilidade de logística reversa e maior número de tratativas de ocorrências em relação aos concorrentes).
6. Jadlog
A Jadlog é uma das maiores e mais conhecidas transportadoras do país. Com entregas em todo o território nacional, atua com Social Delivery, ajudando a alavancar a carreira de muitas pessoas.
Além disso, a experiência no setor é um grande diferencial, para que você possa deixar as encomendas da sua empresa com que está à frente no mercado.
7. Gollog
A Gollog é um serviço inteligente de cargas fornecido pela Gol (a mesma da companhia aérea), permitindo o transporte das cargas pelos voos realizados pela companhia, facilitando o envio de produtos pelo modal aéreo.
A empresa presta todo o suporte para encontrar o melhor serviço para seu negócio e fazer com que o produto chegue nas mãos do cliente.
8. Flash Courier
A Flash Courier proporciona uma entrega com maior custo-benefício e ágil para seu e-commerce. Vale a pena entrar em contato com a empresa e conhecer mais sobre o serviço de transporte oferecido por ela.
9. AC Express Logística
Com sedes em todo o Brasil, conte com a expertise da AC Express para cargas que dependam de agilidade para chegar nas mãos do seu cliente final.
A empresa pensa em soluções voltadas para as demandas do cliente final, proporcionando um projeto único e eficiente.
10. Kangu Logística
A Kangu Logística possui as melhores opções de frete de acordo com a demanda da sua empresa, com diversos pontos de coleta e retirada, formados por uma ampla rede de transportadoras, permitindo abrangência em todo o território nacional.
Todas as transportadoras que indicamos acima são parcerias Tray, que atuam com qualidade no mercado e estão sempre em busca de proporcionar a melhor experiência para seus clientes.
Então, se você quer, de fato, proporcionar uma experiência diferenciada para seu público, pode ter certeza de que esse é um bom ponto de partida, viu?
Mas, além disso, também recomendamos outras transportadoras que são destaque no mercado. Confira a lista:
- Azul Cargo Express;
- Mandaê;
- ASAP Log;
- DLog;
- Total Express;
- Braspress;
- Loggi;
- RTE Rodonaves;
- TNT;
- FedEx;
- Lalamove;
- TSV Transportes;
- Brix Cargo;
- Olist Pax;
- Andorinha Express;
- Arena Cargo;
- Ativa Logística;
- Atlas Transportes;
- Atual Cargas;
- Danlex;
- Diálogo Logística;
- DHL Express;
- Americanas Entrega;
- Favorita Transportes;
- Lafe Transportes;
- LATAM Cargo;
- LigLog;
- Luft Logistics;
- MTLog;
- MFT Express;
- TransOcidente;
- Jamef Encomendas Urgentes;
- Na Hora Transporte;
- Plimor;
- Speed Log Express;
- Soulog;
- TNT Express;
- Transfolha.
Ao longo deste guia completo, você acompanhou todos os pontos para proporcionar uma escolha eficiente da transportadora E-commerce parceira do seu negócio.
Considere os pontos levantados, tenha em mente os benefícios que uma escolha adequada pode proporcionar e vá em busca da empresa que ajudará seu negócio virtual a crescer e dominar o mercado.
E nós aqui da Tray estaremos, também, ao seu lado para ajudá-lo no que for necessário!
Está começando seu e-commerce? Então vem com a gente e acompanhe essa playlist em nosso canal no YouTube com todas as dicas para abrir uma loja nova!