Tamanhos de imagens para redes sociais: seu guia de medidas

Os principais tamanhos de imagens para redes sociais são: foto de perfil do Facebook: 170 x 170 pixels (no desktop), no mobile a imagem corresponde ao tamanho 128 x 128 pixels. Já para o Instagram a foto de perfil ideal, precisa ser exibida em 110 x 110 pixels com upload máximo suportado em 320x320 pixels.
tamanhos de imagens no Facebook

Principais tópicos

As imagens têm uma grande importância na internet. E quando falamos de marketing digital, elas precisam ser estrategicamente utilizadas, pois impactam a comunicação como um todo.

Uma grande dúvida de quem quer vender pela internet é: quais os tamanhos de imagens para redes sociais que devo usar?

A verdade é que os tamanhos e dimensões variam de uma rede social para outra, por isso é preciso se atentar aos detalhes.

Este artigo mostrará a você quais são os tamanhos de imagens ideiais para redes como: Facebook, Instagram, LinkedIn entre outras.

Tudo isso com intuito de facilitar a experiência de navegação do usuário e fortalecer a reputação da sua marca. Confira!

Tamanhos de imagens para redes sociais: confira as dimensões

Facebook

A imagem de destaque do Facebook deve ser totalmente focada no seu empreendimento. Por isso, opte por uma que faz jus ao seu produto ou serviço e, ao mesmo tempo, represente fielmente a sua marca.

Não podemos esquecer que, a partir da criação de um conteúdo de qualidade, promovemos boas interações.

Além disso, o algoritmo do Facebook tem grande influência na visibilidade do conteúdo, portanto é essencial utilizar suas fotos e capas de forma estratégica para estimular a participação dos seguidores.

Portanto, escolha imagens que estejam alinhadas com os interesses da sua audiência, levando em consideração também as variações de dimensões de imagem, já que elas podem ser acessadas de diversos dispositivos (celulares, tablets, computadores).

Veja, a seguir, os tamanhos ideais para cada um deles:

Foto de perfil

Os tamanhos da foto de perfil do Facebook mudam conforme o aparelho em que são visualizados.

  • Para computadores (desktop): A imagem que representa você no Facebook é exibida em tamanho de 170 x 170 pixels;
  • Para dispositivos móveis: A imagem de perfil do Facebook é mostrada em tamanho de 128 x 128 pixels.

Foto de capa

Para computadores, as medidas ideais são 820 x 312 pixels, enquanto para dispositivos móveis é de 640 x 360 pixels. Já para a foto de capa do Facebook, a dimensão recomendada é de 851 x 315 pixels.

Stories

Para os stories do Facebook, é sugerido utilizar imagens com dimensões de 1080 x 1920 pixels, mantendo a proporção de 9:16.

Essas imagens precisam preencher completamente o visor de um celular. Veja algumas dicas:

  • Escolha uma imagem que tenha uma largura superior a 500 pixels;
  • Para criar Histórias com legendas, mantenha 14% (ou seja, 250 pixels) do espaço no topo e evite texto na parte inferior. Assim, o chamado para ação (CTA) não será ofuscado por fotos ou botões da sua marca.

Anúncios

Existem diversas opções de layout para os anúncios veiculados no Facebook, sendo que cada tipo possui suas próprias diretrizes.

Essas regras se encontram no próprio site e pode ser acessado por todos os usuários.

Assim, no Facebook Feed Ads, é aconselhável utilizar imagens com dimensões mínimas de 1080 x 1080 pixels, mantendo uma proporção entre 1,91:1 e 1:1.

É importante que o tamanho mínimo seja de 600 x 600 pixels.

Para uma publicação adequada no Facebook Ads, a imagem deve ter no mínimo 254 x 133 pixels, porém é recomendado utilizar uma dimensão de imagem de 1200 x 1200 pixels, garantindo uma boa qualidade de imagem.

Este tipo de anúncio é exclusivo para uso em computadores.

No Facebook Marketplace Ads, é recomendado utilizar imagens com dimensões de 1080 x 1080 pixels e proporção 1:1.

Para conferir as dimensões de imagem indicadas para diferentes tipos de anúncios no Facebook, é necessário consultar o Manual de Publicidade da plataforma.

Tamanho de Imagem para Facebook (upload)

O tamanho máximo de arquivo recomendado para garantir um carregamento ágil é de até 100 KB.

É necessário fazer o upload da foto em formato JPG ou PNG, evitando possíveis perdas de qualidade e preservando uma navegação rápida para o usuário.

Tamanho de imagem Facebook

Instagram

Ter domínio no Instagram vai além de apenas produzir uma boa foto: é fundamental assegurar que cada detalhe esteja encaixado corretamente na tela do dispositivo.

Desde a sua imagem de perfil até os seus posts nos stories, é preciso escolher o tamanho adequado da publicação.

Isso fará toda diferença entre ser apenas mais uma postagem e se tornar um poderoso recurso de comunicação com o público.

Foto de perfil

No Instagram, a imagem de perfil é exibida em 110 x 110 pixels, já o tamanho de upload suportado é de 320 x 320 pixels.

É importante ressaltar que a foto de perfil no Instagram é exibida em um círculo, por esse motivo, é importante posicionar os elementos principais no centro da imagem, evitando recortes indesejados.

Diferentemente de outras redes sociais, o Instagram não possibilita aos seguidores clicarem na foto do perfil para ampliar.

Dessa maneira, é importante verificar se a imagem está sendo visualizada adequadamente, com todos os elementos que a compõe.

Stories

Os stories do Instagram é um recurso que tem conquistado os usuários da plataforma de maneira absoluta.

Com uma base de mais de 500 milhões de usuários ativos por mês, o Stories se tornou a ferramenta efêmera mais utilizada para as pessoas se conectarem e engajarem com suas marcas.

A dimensão ideal para as postagens de imagem nos stories é de 1080 x 1920 pixels, com uma proporção de 9:16.

Imagens do feed

É importante seguir as diversas recomendações para a publicação de fotos no feed. Confira algumas dimensões específicas para fazer esse trabalho de maneira estratégica:

  • Cenário: 1080 por 566 pixels com uma proporção de 1,91:1;
  • Dimensões da imagem: 1080 por 1350 pixels;
  • Formato quadrado: 1080 por 1080 pixels;

Caso a foto que você postar no Instagram tenha uma proporção diferente, a plataforma irá cortá-la automaticamente para se ajustar a uma proporção suportada.

Isso pode retirar elementos importantes da foto, então, se atente a essas dicas.

Publicações em formato Carrossel

Carrossel são publicações no feed em que é possível colocar diversas imagens em um único post.As dimensões ideais das imagens para serem utilizadas no carrossel do Instagram são as seguintes:

  • Vista: 1080 pixels de largura por 566 pixels de altura;
  • Imagem: Resolução de 1080 x 1350 pixels;
  • Dimensões: 1080 por 1080 pixels;
  • Proporção da imagem: horizontal (16:9), círculo (1:1), retrato (9:16).

Anúncios

Os anúncios do Instagram são recursos essenciais para quem trabalha com vendas e deseja impulsionar seus resultados. Para isso, é preciso respeitar o tamanho padrão de foros. Confira:

  • Paisagem: 1080 x 566 pixels;
  • Quadrado: 1080 x 1080 pixels;
  • Mínimo de 320 pixels de largura;
  • Máximo de 1080 pixels na largura;
  • Formato de tela compatível: Variando de 1.91:1 a 4:5.

Quando elaboramos anúncios para serem publicado nos stories, é aconselhável reservar, aproximadamente, 250 pixels da parte superior e 20% ou 340 pixels da parte inferior da imagem, sem nenhum tipo de texto, logotipo ou elementos visuais chamativos.

Essa ação impede que eles sejam cobertos pelo ícone do perfil ou botões de CTA.

De acordo com as políticas de anúncio do Instagram, o ideal é reservar aproximadamente 14% do espaço superior, 35% do espaço inferior e 6% de cada lado da imagem para garantir que o conteúdo principal não seja ofuscado ou coberto por outra informação.

Tamanho de imagem Instagram
Tamanho de imagem Instagram

X (Twitter)

No X, é crucial que a marca cause uma boa impressão logo no primeiro acesso.

Nesse sentido, a imagem principal do seu perfil funciona como um cartaz da sua identidade online, enquanto a foto do perfil equivale a um cumprimento caloroso.

Esses elementos são os primeiros aspectos que os usuários notam – é o local em que o foco dos olhos está e a partir do lugar em que as opiniões são formadas.

Com a tecnologia do X impactando o que o público visualiza, é fundamental dedicar cuidado especial aos elementos visuais para assegurar que seu conteúdo se destaque e gere interação.

No entanto, é importante ressaltar que se as medidas não estiverem corretas, isso pode comprometer a comunicação com o público. Dessa forma, acertar essas proporções é fundamental.

Assim como a imagem de capa em outras plataformas digitais, a foto de cabeçalho do X é a chance de reforçar sua marca.

Uma boa dica é aproveitar esse espaço para divulgar a mensagem de marketing e o slogan da sua empresa.

Imagem de perfil

Para fotos de perfil do X, é ideal utilizar imagens com dimensões de 400 x 400 pixels. Lembrando que o tamanho do arquivo não deve ultrapassar 2 MB.

Foto de capa

A dimensão da foto de capa do X é de 1500 x 500 pixels e o peso do arquivo não pode exceder 5 MB.

Imagens do feed

No X, as dimensões ideais para a imagem em postagens ou no feed são de 1600 x 900 pixels, enquanto o tamanho mínimo é de 600 x 355 pixels. Recomenda-se uma proporção entre 2:1 e 1:1 para desktop e 2:1, 16:9 e 3:4 para dispositivos móveis.

Anúncios

As dimensões ideais das imagens para os variados formatos de anúncios no X são as seguintes:

  • Postagens contendo imagens únicas ou múltiplas no X devem ter o tamanho de 600 x 335 pixels.
Tamanho de imagens X

Obs: O X encontra-se suspenso no Brasil por enquanto, mas tudo pode mudar a qualquer momento.

LinkedIn

O LinkedIn é famoso por ser a maior plataforma profissional que existe.

Enquanto outras plataformas de rede social podem ser eficazes para atrair tráfego e clientes, o LinkedIn é um espaço ideal para empresas B2B e recrutadores se relacionarem com profissionais do mercado.

Aproveitando essa rede de maneira eficaz, é possível estabelecer conexões e interagir com um maior número de especialistas, estabelecendo parcerias valiosas e expandindo o seu negócio significativamente.

Dessa forma, é importante ressaltar os aspectos mais importantes da sua empresa e da sua marca por meio das imagens de destaque, de perfil e de capa.

No entanto, para conseguir conquistar esses resultados, é preciso produzir imagens inovadoras com dimensões adequadas para cada post, o que aumentará significativamente a visibilidade do seu perfil.

Página do seu negócio no LinkedIn

  • Dimensão da logo: 300 x 300 pixels (mínimo) ou 400 x 400 pixels (máximo);
  • Tamanho de arquivo: 4 MB (máximo);
  • Tamanho da capa: 1128 por 191 pixels;
  • Dimensões da imagem no blog: 1350 x 440 pixels;
  • Dimensões do logomarca em formato quadrado: 60 por 60 pixels;
  • Tamanho do documento: 10 megabytes (máximo).

Foto de capa

Dimensões da imagem sugeridas: 1584 x 396 pixels.

É importante verificar como as imagens de capa do LinkedIn são exibidas no computador e no celular.

Por isso, recomenda-se visualizar seu perfil em ambas as plataformas antes de decidir qual foto de capa utilizar.

Garanta que o arquivo tenha um tamanho menor que 8 megabytes.

Publicidade

  • Dimensão do logo da organização para publicidade: 100 x 100 pixels;
  • Dimensões do logotipo em destaque: 100 x 100 pixels;
  • Banner promocional customizado: dimensões de 300 x 250 pixels;
  • Imagens para publicidade: 1200 x 627 pixels;
  • Imagens em formato de carrossel com conteúdo publicitário: dimensões de 1080 x 1080 pixels e proporção 1:1.
Tamanho de imagem Linkedin

TikTok

Para além das melodias envolventes e ritmos cativantes, o TikTok engloba uma ampla esfera digital, contando com mais de 1,1 bilhão de usuários ativos por mês em mais de 150 países.

Seu rápido crescimento, sobretudo entre a Geração Z e os millennials, transformou-se em um espaço onde artistas, marcas e músicas se destacam e obtêm sucesso.

Apesar de ter se destacado com os vídeos curtos de 15 segundos, a popularidade da plataforma também está intimamente ligada ao uso adequado de imagens.

É essencial garantir que suas fotos e layout estejam de acordo com as diretrizes de tamanho de imagem do TikTok para se conectar efetivamente com um público que valoriza detalhes e estética.

A seguir, destacaremos os pixels e medidas apropriadas para as imagens no TikTok, garantindo que seus elementos visuais estejam alinhados com o seu conteúdo em vídeo.

Foto de perfil

  • Dimensões ideais da imagem: 200 x 200 pixels;
  • A dimensão mínima exigida para uma imagem de perfil no TikTok é de 20 x 20 pixels.

Vídeo

  • Dimensões ideais para a imagem: 1080 por 1920 pixels;
  • A dimensão perfeita para vídeos do TikTok é de 9 por 16.

Para obter mais informações sobre dimensões de vídeos, é necessário consultar o manual de dimensões de vídeo do TikTok.

Foto no formato carrossel

  • Dimensões ideais da imagem: 1080 x 1920 pixels;
  • As dimensões ideais para a imagem do carrossel do TikTok são 9:16 ou 1:1, no entanto, também é possível utilizar imagens com proporção 4:16.
Tamanho de imagem TikTok

YouTube

O YouTube expandiu-se como uma ferramenta para compartilhar vídeos, contando com mais de 2,49 bilhões de usuários ativos por mês.

Apesar de os vídeos serem o foco principal, elementos visuais como capas de canal, imagens de perfil e miniaturas de vídeos também têm uma importância crucial.

Seguir as orientações de dimensões de imagem sugeridas pelo YouTube assegura que seu material não apenas se misture, mas se sobressaia.

Além disso, é essencial seguir as orientações de tamanho de vídeo recomendadas para manter a qualidade visual do conteúdo, assegurando uma clareza e composição estética que valorize a imagem da sua marca.

Imagem de perfil

  • A dimensão ideal para a foto de perfil do YouTube é de 800 x 800 pixels.
  • As imagens serão exibidas em dimensões de 98 x 98 pixels.

Banner

O ideal para a imagem do banner do YouTube é 2048 x 1152 pixels, com proporção de 16:9. O tamanho máximo permitido é de 6 MB.

Para saber mais informações sobre as dimensões do banner, é possível consultar o guia de dimensões do banner para o YouTube, disponível para todos os usuários.

Foto de Miniatura do Vídeo

As miniaturas são as imagens que vemos no vídeo antes de ele ser reproduzido. Essa imagem deve ser criativa o suficiente para chamar atenção da audiência e, ao mesmo tempo, funcionar como uma prévia do conteúdo

Para manter a qualidade HD, o YouTube recomenda que as miniaturas dos vídeos tenham dimensões de 1280 x 720 pixels.

Anúncios

Dimensões ideais para imagem: 1280 x 720 pixels.

Tamanho de imagem Youtube

Pinterest

O Pinterest se destaca como uma excelente opção para aumentar o tráfego qualificado para o seu site.

Nesse sentido, para de garantir um fluxo contínuo de visitantes, é possível contar com o auxílio de ferramentas de automação para redes sociais.

Geralmente, é no Pinterest que o usuário vai quando deseja conhecer referência de marcas, ou temas relacionados à decoração, arquitetura, designe, moda, entre outras.

Logo, é uma excelente plataforma para divulgação de um negócio.

Por essa razão, também é fundamental manter a otimização da sua página do Pinterest de maneira regular, utilizando corretamente os tamanhos de imagem adequados para os quadros e os pins.

Assim como várias outras redes sociais, o Pinterest utiliza um formato circular para a foto de perfil dos usuários.

Apesar de não ter tanta importância quanto a foto de perfil do Facebook ou Twitter, ainda assim é importante escolher uma imagem adequada.

A imagem que você escolher para representar seu perfil no Pinterest deve refletir a personalidade e identidade da marca, além de guardar identificação direta com o seu público.

Veja, a aseguir as dimensões ideais para que as imagens do seu Pinterest sejam atrativas!

Foto do perfil e de capa

Dimensões ideais da imagem: 165 pixels de largura por 165 pixels de altura;

Dimensões das imagens no Pinterest: Imagem de destaque para o perfil;

Dimensões indicadas para a imagem de capa do perfil do Pinterest: 800 x 450 pixels.

Pins

  • Para os pins com formato quadrado, recomenda-se que a imagem tenha as dimensões de 1000 x 1000 pixels;
  • Dimensões ideais da imagem: 1000 x 1500 pixels;
  • Limite máximo de tamanho de arquivo: 20 megabytes.

Anúncios

Recomenda-se uma proporção de 2:3 ou 1000 x 1500 pixels para os anúncios de instalação de aplicativos.

  • Pinos e anúncios de Carrossel: recomenda-se uma proporção de 1:1 ou 2:3. As dimensões recomendadas são 1000 x 1500 pixels ou 1000 x 1000 pixels. É possível incluir até 5 imagens em um único carrossel.
  • Campanhas de aquisição: Mesmas características que os Pins convencionais. É sugerida uma relação de 2:3 ou 1000 x 1500 pixels.
Tamanho de imagem Pinterest

Google My Business (Google Meu Negócio)

O Google Meu Negócio é mais uma ferramenta importante no trabalho de divulgação de uma marca.

Ele funciona como uma verdadeira biblioteca de empresas, em que o usucário, ao digitar o nome de uma delas, tem acesso a diversas informações relevantes sobre ela.

O Google Meu Negócio requer um formato específico para imagens e vídeos.

É fundamental seguir essas dimensões corretas para garantir uma visualização ideal em todas as plataformas do Google, incluindo Mapas e Pesquisa.

O padrão dos tamanhos das imagens mudou no decorrer dos anos, no entanto, apresentaremos os tamanhos de imagem mais recentes para o Google Meu Negócio em 2024, que, é atualmente disponibilizado 4 tamanhos principais de imagem.

Logo

O logo do Google Meu Negócio possui formato quadrado e é recomendado ter 720 x 720 pixels de tamanho.

É importante mencionar que, para alcançar resultados superiores, certifique-se de que o logotipo não esteja distorcido e que permaneça legível mesmo no tamanho reduzido de 250 x 250 pixels.

O tamanho máximo aceitável para o logotipo no Google Meu Negócio é de 5 MB. Por isso, verifique sempre se a sua logo se encaixa corretamente dentro desse limite de tamanho.

Imagem de perfil

Tal qual o tamanho do logotipo, a dimensão da imagem de perfil é reduzida no Google Meu Negócio.

A dimensão da imagem de perfil no GMN deve ser de pelo menos 250 x 250 pixels e, no máximo, 750 x 750 pixels.

Essa imagem será a sua identificação no Google Interactions, por isso, é aconselhável mantê-la com uma abordagem profissional, transmitindo confiança para o público.

Foto de capa

A imagem de destaque em sua página é fundamental para expressar adequadamente a essência de sua empresa. O Google sugere que a foto de capa seja utilizada com uma resolução de 1024 x 576 pixels.

Tamanho de imagem Google Meu Negócio

Impulsionar a marca por meio de estratégias de Marketing Digital implica a realização de inúmeros trabalhos, entre eles, dominar os tamanhos de imagens para redes sociais.

Por meio desse trabalho é possível fortalecer a imagem da empresa e a sua identidade visual.

Além disso, o formato e dimensão dessas imagens cumprem um papel fundamental na comunicação e estreitamento da relação entre marca e público.

E isso é crucial para qualquer empresa crescer a médio e longo prazo.

Conteúdos que podem te interessar:

 ➞ Como postar no Instagram? Confira um jeito simples de publicar fotos e vídeos

Como tirar fotos de roupas para vender online e lucrar? 12 dicas infalíveis!

Melhores bancos de imagens: 10 opções que você precisa conhecer!

Adquira sua Loja Online em Minutos!

Vamos ajudar você a abrir sua loja virtual na Tray agora mesmo.

Preencha as informações abaixo e te ligamos em até 1 minuto.

Em 1 minuto mesmo! Preencha aqui que nós ligamos para você

Loja Virtual + Cursos por R$ 59!

Descubra como impulsionar suas vendas online com uma loja virtual + cursos por apenas R$ 59! Clique aqui para aproveitar esta oferta incrível.

Você já é um cliente Tray?

Não perca os nossos mais recentes lançamentos e mantenha-se atualizado!

Confira os Planos Tray e abra sua loja virtual

Mensal
Anual

Plano 1

52
Economize R$84
R$ 624 por ano
em até 6x sem juros

Melhor custo benefício

Plano 2

94
Economize R$60
R$ 1.128 por ano
em até 6x sem juros

Plano 3

236
Economize R$156
R$ 2.832 por ano
em até 6x sem juros

Plano 4

449
Economize R$600
R$ 5.388 por ano
em até 6x sem juros

Assine e receba novos materiais

⚠ Não se preocupe, você não receberá spams. Além disso, seus dados estão seguros, conforme a Lei Geral de Proteção de Dados.

Fique por dentro

Parabéns por se inscrever

Quer receber conteúdos e materiais em primeira mão? Acesse nosso grupo gratuitamente!