O tempo passou muito rápido e já estamos no segundo trimestre de 2022.
Com a retomada do comércio físico muitas pessoas achavam que o comércio eletrônico poderia dar uma estagnada em seu crescimento, mas isso não está previsto.
Um estudo elaborado pela NielsenIQ Ebit, em parceria com a Bexs Pay, aponta que 91,7% dos consumidores têm a intenção de continuar comprando online no segundo trimestre de 2022.
Essa é a maior projeção para os segundos trimestres desde 2018.
Ou seja, o varejo digital já faz parte do dia a dia do consumidor e ele não pretende abandonar esse hábito adquirido durante o período de pandemia.
Classe que mais impulsiona o comércio eletrônico
O estudo revela ainda, quais classes são responsáveis pelo sucesso do setor, e neste momento é a classe alta que está mais propícia a continuar neste consumo online.
94,4% dos consumidores que pretendem continuar comprando através da internet afirmam ganhar mais de 10 salários mínimos.
Resultado um pouco acima dos compradores com renda entre 4 e 10 salários mínimos, por exemplo, que foi de 93,1%.
Para essa pesquisa, foram entrevistadas cerca de 6.392 pessoas adeptas ao comércio online entre março e abril deste ano.
Segundo o head de e-commerce da NielsenIQ Ebit, Marcelo Osanai, ainda há alguns desafios para o setor, porém o e-commerce já atua em patamares bastante elevados o que o torna forte na economia atual.
“A conjuntura macroeconômica segue desafiadora, mas o e-commerce está operando em patamares bastante elevados. O percentual dos shoppers do setor que pretendem continuar investindo nele, mostra uma resiliência muito grande, contra os solavancos mais fortes da economia”, afirmou o head de e-commerce.
Confira também: O que vender para ganhar dinheiro em 2022: ideias de produtos para vender na internet e os nichos em alta!
Quais categorias serão mais compradas?
O estudo trouxe ainda, quais os segmentos serão destaque no segundo trimestre do ano confira:
- Cosméticos e Perfumaria, com 35,6% da intenção de compra;
- Moda e Acessórios, em segundo com 35,5%;
- Casa e Decoração ocupa o terceiro lugar com 33,9% da intenção de compra;
- Alimentos e Bebidas ficaram com 32,9%;
- Itens de saúde fecham a lista com 25,1%.
Forma de pagamento preferida
O cartão de crédito com parcelamento ainda é a forma de pagamento favorita do consumidor.
Segundo a pesquisa, os consumidores que pretendem fazer compras online entre abril e junho de 2022 afirmam que o cartão deverá ser usado.
O percentual dessa resposta foi superior a 50%.
Uma ótima notícia para os lojistas, não é mesmo? Se você pensa em abrir um e-commerce mas ainda não conseguiu tirar essa ideia do papel, confira nosso material gratuito para começar do zero! Ainda dá tempo de investir e vender muito este ano!
