Em um bate-papo repleto de conteúdo, Samuel Pereira, influenciador digital e fundador do Segredos da Audiência, esteve ao vivo com Pedro Henrique Sobral da Tray. Durante a Live, o especialista em tráfego e audiência que possui mais de 500 mil seguidores nas redes sociais, falou sobre os segredos para crescer um negócio na internet e deu dicas valiosas para fidelizar a audiência.
Samuel destacou a importância de saber validar um negócio, antes de investir em tráfego para trazer audiência. Para ele, muitos empreendedores se preocupam antes com o tráfego e deixam de lado a validação do produto, o que é tão importante quanto, para se obter sucesso no e-commerce.
Samuel falou que existem somente três formas, já comprovadas, de aumentar o faturamento de uma empresa, seja ela qual for o modelo de negócio. Ele deu exemplos práticos de como escalar o negócio e fidelizar o cliente, garantindo a famosa e tão desejada recompra.
A importância de agregar valor ao seu produto ou serviço
Samuel falou como é imprescindível saber o valor do seu produto ou serviço, antes de anunciá-lo, e dessa forma, construir e educar a sua audiência. O expert em audiência, destacou a importância de ser visto pelo seu cliente e construir uma audiência embasada em conteúdos de valor, gerando maior engajamento dos seguidores.
Reter x convencer
Durante o bate-papo super produtivo, Samuel falou como é mais caro trazer um cliente novo do que reter aquele que já te conhece. E falou sobre a importância de produzir um conteúdo de qualidade focado na retenção, visto que o cliente com uma experiência de compra positiva na sua loja, repetirá a compra sempre que possível.
Samuel falou sobre as técnicas e estratégias que podem ser utilizadas para encantar o cliente e deu exemplos práticos de como pequenas ações podem fidelizar o cliente.
Sua loja deve estar em todas as redes sociais?
Essa é a pergunta de um milhão de reais, não é mesmo? Será mesmo necessário ter um perfil em cada uma das redes sociais, acompanhar e fazer as trends do momento, para engajar o produto? Samuel deu a resposta e destacou a importância de ter uma estratégia consolidada em construir uma audiência sólida.
Saber ouvir o feedback dos clientes
Durante a Live, o especialista em tráfego e audiência destacou a importância de ouvir a sua audiência. Muitas vezes os comentários, perguntas e até os feedbacks dos clientes, podem ajudar o lojista na produção de novos conteúdos e trabalhar as objeções dos clientes. Uma excelente maneira de aproximar cliente e consumidor.
Tráfego pago e tráfego orgânico: qual é o melhor?
O fundador do evento Segredos da Audiência deu sua opinião sobre qual o melhor investimento para conseguir melhores resultados na internet e ressaltou que sem trabalho não há ganhos. Reforçou que atualmente as pessoas procuram fórmulas mágicas para vender um produto ou serviço na internet e que, na verdade, essa mágica não existe.
Para ele, é preciso investir em conteúdo e investir na divulgação desse conteúdo, seja através de tráfego pago ou parcerias. Samuel destacou a importância de identificar os gargalos existentes no seu negócio e procurar a solução para resolvê-los, sem desistir no meio do caminho.
E sabe o que é mais legal? A Live com Samuel Pereira, repleta de conteúdos e dicas do especialista está disponível na íntegra para você que deseja aperfeiçoar suas estratégias de construção de audiência.