A data mais doce do ano se aproxima, e apesar das adversidades da economia , pesquisas apontam que a páscoa terá uma boa reação este ano.
Ou seja, tudo indica que em 2022 a data trará bons números ao varejo em comparação com o ano de 2021.
Faturamento da páscoa 2022
De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC)
A páscoa deste ano deverá faturar cerca de R$ 2,16 bilhões.
Se a projeção se realizar, este valor representará um aumento de 1,9% em comparação ao mesmo período do ano anterior.
Confira também: Páscoa no E-commerce: estratégias para vender mais!
Resultado ainda não atinge marco anterior
Apesar de positivo, o resultado ainda não será suficiente para alcançar o valor arrecadado em 2019 antes da pandemia.
Isto porque, em 2019 o valor do faturamento foi de R$ 2,29 bilhões.
Dessa forma, o resultado de 2022 estará 5,7% abaixo se comparado com a data.
Aumento no volume de Importações de chocolates
Em 2022, houve um aumento do volume de importação de chocolates.
Tudo indica que isso ocorreu pela valorização do real e esse aumento representa 8% (cerca de 1,43 mil toneladas) em relação ao mesmo período do ano anterior.
Apesar de ser um indicador de crescimento, se compararmos com o mesmo período antes da pandemia, por exemplo, o número segue bem abaixo.
No ano de 2019 tivemos 1,87 mil toneladas de chocolates importados.
Especialista segue confiante
Entretanto, apesar do número não ser um novo recorde, para o presidente da CNC, José Roberto Tadros, o avanço é muito positivo.
“O volume de importação de produtos típicos costuma ser um importante indicativo da expectativa do varejo para a data. Ainda não alcançamos a recuperação plena, mas o crescimento mostra que seguimos no processo de retomada”. Avalia Tadros.
Então, essa data faz sentido para o seu e-commerce? Se você ainda tem dúvidas de quais são as melhores datas para vender online todo o ano, confira nosso conteúdo exclusivo:
Datas sazonais de 2022: veja quais não podem faltar no seu calendário para impulsionar as vendas!