Não é novidade para ninguém que existem períodos do ano nos quais as vendas tendem a decolar.
Essas datas sazonais, quando bem aproveitadas, podem ter um impacto muito positivo nas suas vendas, o que melhora o seu faturamento e, claro, o seu lucro.
Dia das mães, Dia dos pais e Dia das crianças são apenas alguns exemplos dessas datas que tendem a impactar no varejo de forma geral, mas, hoje, falaremos do Dia dos Namorados.
O dia 12 de junho é uma das datas mais importantes para todo o comércio nacional, e é por isso que você, o seu e-commerce ou a sua loja física, precisam estar preparados para dar conta da demanda!
Conseguir atender todo mundo e vender nessa data tão importante.
Quer uma lista de produtos e presentes para vender no dia dos namorados?
Então vamos nessa!
Lista do que vender no Dia dos Namorados?
Assim como já foi mencionado, o primeiro passo para um Dia dos Namorados de sucesso para a sua loja é saber o que você vai vender nesta data.
Pensando nisso, decidimos listar 13 produtos que você deve vender bem mais no Dia dos Namorados!
Então continue com a gente para descobrir quais são!
1. Kits de beleza
Se existe um tipo de produto que definitivamente não pode faltar no seu estoque durante o Dia dos Namorados, com certeza, são os kits de beleza.
Perfumes, maquiagem, sabonetes, cremes hidratantes dentre outros produtos do tipo, são definitivamente um sucesso nesta data!
Além disso, saber montar kits com esses produtos pode ajudá-lo consideravelmente na hora de aumentar o ticket médio da sua empresa durante o Dia dos Namorados.
Outro ponto importante é não cair no erro de acreditar que esse tipo de produto será vendido apenas para mulheres.
Cada vez mais o setor de beleza masculino tem ganhado espaço, fazendo com que a demanda por produtos como perfumes e cremes para cabelo aumentem consideravelmente.
Portanto, é posse agradar todos os públicos!
2. Flores
É claro que, em uma data tão romântica e especial como a do Dia dos Namorados, apostar nos clichês pode ser uma opção.
Seja a montagem de arranjos personalizados, seja a venda de rosas por unidade, as flores costumam ser sinônimo de sucesso nesta data.
E saber investir nelas será um grande diferencial para a sua marca.
3. Cestas de café da manhã românticas:
Cestas de café da manhã fazem especial sucesso pela variedade de produtos disponíveis e podem ser muito úteis para conquistar clientes que querem fazer uma surpresa matinal para o parceiro.
Além disso, o próprio vendedor pode montar suas próprias caixas ou cestas personalizadas, com produtos como vinhos, chocolates ou outros itens para lanches.
É importante lembrar também de incluir mensagens persoanlizadas, para encantar ainda mais o cliente.
4. Joias, bijuterias e relógios
Joias, bijuterias e relógios são presentes praticamente universais e que costumam fazer sucesso tanto no interior quanto nas metrópoles.
É realmente muito difícil encontrar alguém que não fique feliz ao receber de presente um anel, um colar, um relógio ou até mesmo uma aliança.
Ainda mais em uma data tão romântica como o Dia dos Namorados.
5. Roupas e acessórios
Outro tipo de presente que é sempre bem-vindo, inclusive no dia dos namorados, são roupas e acessórios.
Nesse caso, o mais interessante é conhecer bem o seu público, de forma a identificar as roupas e os acessórios que mais costumam sair durante o ano.
Isso é fundamental porque a tendência é que eles sigam essa linha, porém em maior quantidade durante a data dos namorados.
Invista também em peças personalizadas para a data, kits de produtos como de camisetas de casal e outros itens que podem ser vendidos juntos.
Brinque e inove!
6. Lingeries
Outra linha de produtos que também é essencial reforçar no seu estoque do Dia dos Namorados é a de lingeries!
Esses produtos são especialmente úteis, uma vez que servem para dois públicos: aqueles que estão comprando para usar.
E, aqueles que estão comprando para presentear a parceira em questão.
Lembre-se de escolher produtos que façam sentido com o perfil de clientes que costumam consumir na sua loja, visando a ter o tipo de mercadoria que eles gostariam de consumir no seu estabelecimento.
Além disso, acessórios, como roupões de seda, camisolas de renda, além de conjuntos com meias e cinta liga, também costumam fazer bastante sucesso.
Em alguns casos, a depender do seu público, se você deseja aumentar o ticket médio da sua loja vrtual, pode ser uma boa opção, até mesmo, criar uma seção de itens eróticos e produtos de sex shop.
Assim, você pode vender esses produtos que apimentam a relação em kits junto das lingeries.
7. Eletrodomésticos
Em um primeiro momento, vender eletrodomésticos no dia dos namorados, pode parecer nada interessante.
Afinal, o que exatamente os eletrodomésticos têm de interessante?
Porém, se você sair do estereótipo, verá que existem algumas opções que podem realmente gerar o interesse do seu consumidor que quer surpreender o parceiro ou a parceira nesta data.
Adegas para vinhos, cervejarias, churrasqueiras elétricas, ou até mesmo cafeteiras especiais são presentes muito mais interessantes.
E que estão incluídos nessa categoria.
É claro que esses itens costumam ser consumidos por pessoas de poder aquisitivo um pouco mais alto, então é interessante avaliar se isso está de acordo com o público que costuma comprar na sua loja.
8. Itens personalizados
No caso daqueles comerciantes que já vendem itens personalizados em suas lojas, o Dia dos Namorados pode ser uma data muito útil.
Camisas com foto do casal ou frases e até mesmo canecas com declarações de amor, são apenas algumas formas customização.
Essas coisas, tendem a ser bem atrativos para aqueles casais que gostam de ser bem românticos.
Além disso, a maior parte das pessoas tende a se interessar por essa possibilidade.
Aproveitando o presente para fazer uma nova declaração para o seu parceiro ou para a sua parceira.
9. Bebidas
Por ser um dia especial para os casais, a maior parte das pessoas costuma buscar formas de comemorar esta data com o seu parceiro.
Além de ser um bom presente, esses itens ainda podem ser utilizados na própria comemoração da data, para deixar este dia ainda mais especial.
Vinhos, espumantes, whiskys, gim ou cervejas especiais são alguns dos produtos que mais costumam fazer sucessos na data.
Possuir um bom estoque de bebidas, voltado para o que o seu público costuma consumir, é uma boa forma de garantir um volume bom de vendas nesse período.
Você pode criar um kit com duas garrafas de vinho e acrescentar um par de taças, por exemplo, ou então com cervejas artesanais com alguns copos e baldes de gelo.
10.Assinaturas de presentes mensais
A venda de produtos na recorrência já é bastante conhecida, mas que tal criar um produto de recorrência que envie presentes todos os meses para os clientes?
Imagina que legal?
Você pode montar caixas personalizadas com mimos, adesivos, velas aromáticas, chocolates e o que a criatividade mandar!
11.Kits com experiências românticas:
Algo que está sempre em alta e você pode aproveitar a data são os vale-presentes.
A dica aqui é inovar e montar kits com experiencias que vão além de um simples jantar a dois.
Pode ser um vale tattoo, um jogo de tabuleiro, vouchers para passeios, entre outras atividades a dois.
12.Fotografia de casais:
Investir em fotos é algo que sempre chama a atenção, principalmente entre casais que querem registrar todos os momentos.
Se você trabalha com fotos, crie pacotes diferenciados e que atendam todos os bolsos.
Já se você é dono de loja, faça uma parceria com fotografos da sua cidade e presenteie seus clientes nas compras acima de um valor estipulado.
13. Jantares românticos:
Essa é uma opção de presente que nunca falha e a mesma dica que passei no tópico anterior, vale aqui.
Faça uma parceria com restaurantes da sua cidade, incentive a compra e sorteie um jantar romântico. Seus clientes vão amar!
14. Produtos de pelúcia
Muito aceito pelo público-alvo, os itens de pelúcia não poderiam ficar de fora da nossa lista.
Geralmente, eles fazem parte de algum kit ou cesta, deixando os presentes dos dias dos namorados muito mais fofos.
Os ursos de pelúcia já são considerados presentes tradicionais da data, por isso, é fácil lucrar vendendo eles.
Eles podem ser vendidos de forma física ou virtual, basta ter itens de qualidade e criar kits atraentes usando o produto.
15. Porta-retratos e quadros personalizados
A data comemorativa também é uma grande oportunidade de venda para os fotógrafos.
Se a sua loja já vende artigos para fotos, como quadros personalizados, porta-retratos e etc.
Fazer parceria com um profissional de fotografia seria uma boa ideia.
Criar uma promoção como: comprou ganhou uma foto romântica para eternizar momentos seria apenas uma das várias possibilidades para gerar uma experiência do cliente diferenciada.
Lembre-se, apesar da digitalização das coisas, muitas pessoas ainda são apegadas as fotos reveladas e costumam guardar suas recordações em álbuns de fotos.
Dicas para vender mais no dia dos namorados
Muito já foi dito sobre como o Dia dos Namorados representa uma grande oportunidade para todos os lojistas ampliarem suas vendas e conseguirem aumentar o faturamento.
Entretanto, conseguir ser um sucesso de vendas nestas datas não é uma tarefa tão simples quanto pode parecer.
Pensando nisso, separamos algumas dicas que vão ajudar você a vender bem mais com a data mais romântica do ano!
Quer descobrir quais são? Então, continue com a gente!
Conheça seu público-alvo
Assim como um casal precisa conhecer-se antes de iniciar de fato um relacionamento, para saber se seus gostos e objetivos são compatíveis, empresas e clientes também precisam passar por isso.
Acreditar que seus produtos gerarão o mesmo nível de interesse em toda e qualquer pessoa é algo totalmente fora da realidade, e, por isso, é necessário conhecer quem é o seu público.
Entenda onde eles moram, a sua faixa etária, os gostos e prazeres que têm em comum, além das dificuldades e dos problemas que precisam de solução.
Isso tudo sem falar que, até mesmo, o seu nível de renda média deve ser levado em consideração para conseguir entender quais tipos de produtos devem gerar o seu maior interesse.
Tudo isso faz parte do processo de segmentação do seu público-alvo, um dos procedimentos mais importantes que toda empresa deve seguir.
Se você deseja vender mais no Dia dos Namorados, essa abordagem deve continuar firme.
Identificando quem são as pessoas que gostam de consumir na sua empresa,e quais são os tipos de produto que mais geram seu interesse.
Além de quais os problemas que precisam de solução.
Faça uma campanha especial
Sabendo quem são as pessoas que costumam consumir em sua loja, é importantíssimo conseguir fazer chegar até elas os seus produtos para a data mais romântica do ano.
No caso, invista em uma campanha especial de marketing, anunciando suas ofertas e os produtos que serão destaque do e-commerce nesta data.
Assim, você garantirá que o seu público-alvo de fato terá contato com os produtos da sua loja e, a partir disso, se interessará por consumir nela nesta data tão especial.
Não dá para esperar que as pessoas cheguem até o seu comércio se não souberem o que ele está vendendo.
Por isso, uma campanha especial de Dia dos Namorados pode ser muito útil!
Divulgue seus produtos nas redes sociais
Seguindo ainda pela linha do tópico anterior, convenhamos que é praticamente impossível falarmos em qualquer tipo de campanha de marketing sem mencionarmos as redes sociais.
Hoje em dia, essas plataformas são a principal ponte entre as lojas e os consumidores, sendo por meio delas que ocorre a maior parte das interações.
Esse contato que existe entre ambas as partes é fundamental para a criação de um vínculo entre a sua marca e o cliente, algo que pode, até mesmo, fidelizá-lo.
Sendo assim, divulgar os seus produtos nas redes sociais da sua loja parece ser uma ótima alternativa para conseguir alcançar as pessoas certas e incentivá-las a acessar seu portal, o que vai ajudá-lo a aumentar o seus lucros na data mais romântica do ano.
Invista em embalagens criativas
Poucas coisas são tão subestimadas em uma venda quanto o poder que as embalagens exercem sobre o consumidor.
Você já ouviu falar em Unboxing? Esse termo significa desembalando ou tirando da caixa.
O conceito se tornou muito famoso por causa dos influencers digitais, os quais passaram a adotar a prática nas redes sociais e em outros canais de comunicação.
Se a embalagem do seu produto esbajar criatividade, você tem altas chances de aumentar a visibilidade da sua marca.
💡Dica do especialista: Lembre-se sempre de que, além de proteger o produto, é justamente com as embalagens que o consumidor terá o seu primeiro contato com o item comprado. Ou seja, você já pode começar a encantar o cliente e demonstrar a sua atenção e o seu cuidado com a experiência de compra dele desde esse primeiro contato.
Tenha boas opções de pagamento
Com o passar do tempo, mais e mais opções de pagamento têm surgido, tornando mais prática a realização dessas transações.
É natural que a forma ideal de pagamento seja diferente para cada um, afinal, cada pessoa possui as suas próprias particularidades e condições financeiras.
Por meio do seu público-alvo e da construção de uma persona, você pode tentar entender quais são os meios de pagamento preferidos das pessoas que consomem na sua loja.
Entretanto, o ideal é ainda possuir outras opções além dessas, para diminuir ao máximo as barreiras com outros clientes que possam aparecer eventualmente.
Cartão de crédito, débito, PIX, QR code, débito online, carteiras online e até mesmo boletos são alguns exemplos da diversidade de meios de pagamento que existem atualmente.
Cumpra os prazos de entrega
Quanto tratamos de compras online, não podemos deixar de considerar que uma das coisas mais relevantes é a entrega do produto para o cliente.
Afinal, a grande vantagem da compra online é o fato de a pessoa poder consumir, sem precisar dar nem mesmo um passo para fora de casa.
O grande problema em meio a isso é que, ao mesmo tempo que isso é a força do comércio online, é também a sua maior fraqueza.
Pois, muitas vezes, um produto simples, que a pessoa precisa de forma urgente, pode levar dias ou até mais de uma semana para chegar, e isso quando não atrasa.
Por sinal, esta é uma das coisas mais importantes para garantir um bom volume de vendas no Dia dos Namorados: a pontualidade das suas entregas.
Por se tratar de um dia comemorativo, a pessoa deseja entregar o presente no dia correto.
Agora imagine o tamanho do estrago que seria se o seu produto atrasa e chega apenas um dois dias depois. Praticamente inviabiliza a comemoração do casal!
Essa frustração não será esquecida, e você corre sérios riscos de perder esses cientes da próxima vez.
Portanto, seja sempre bem rígido quanto aos prazos das suas entregas e garanta que elas cheguem sempre no tempo combinado.
Além de ajudar a fidelizar aqueles que já consomem na sua loja, a sua fama pode atrair novos clientes para essas datas especiais, por saber que a sua marca é de confiança.
Prazo de entrega: veja como garantir a entrega no prazo
Crie Kits e promoções exclusivas
Outra estratégia interessante para quem deseja vender mais no Dia dos Namorados é apostar em boas promoções especiais para os clientes.
Promoções exclusivas para itens de casal, e que terão duração limitada para o período da comemoração, são uma ótima forma de atrair mais pessoas e incentivá-las a comprar em sua loja durante essa data.
Além disso, a criação de kits especiais, juntando produtos que tenham coerência entre si, também incentivará o consumo por parte dos visitantes do seu portal.
Saber explorar o uso estratégico de promoções é uma das melhores estratégias para aumentar suas vendas, melhorar o ticket médio e, quem sabe, iniciar um processo de fidelização do cliente.
É claro que é necessário ter muito cuidado na construção dessas promoções, para que você não acabe tendo prejuízos na venda de certos itens.
Por isso, formule as suas promoções e os kits com muita atenção e cuidado, garantindo que fique interessante para o consumidor, mas, ao mesmo tempo, seja benéfico para você.
Cuide do pós-venda
Para muita gente, o ciclo de uma venda consiste apenas em o cliente conhecer o seu produto, se interessar por ele, fechar a compra, e ele ser entregue dentro do prazo.
Entretanto, ainda existe um mar de possibilidades que se abre após esse processo, chamado de pós-venda.
Estamos falando de tudo aquilo que a sua empresa pode fazer após o cliente receber o item comprado, como forma de estreitar sua relação com ele.
São coisas que vão desde perguntar se a entrega ocorreu corretamente, até oferecer cupons, brindes e novos produtos por meio de e-mail marketing.
Tudo isso corrobora para que o cliente se sinta convidado a voltar a consumir no seu e-commerce, fazendo com que o seu lucro do Dia dos Namorados seja mais do que apenas umas vendas a mais.
Se você conseguir fidelizar uma fração desse novo público alcançado durante a data, a tendência é que seu faturamento aumente de forma mais consistente, e a sua marca consiga crescer.
Tenha uma plataforma de e-commerce completa
Possuir uma boa plataforma para manter o seu e-commerce também é algo extremamente importante.
É por meio dela que ocorrerão todas as transações, e além disso, você poderá integrar-se a marketplaces e vender nas maiores vitrines do mundo.
Shopee, Mercado Livre, Magalu e Amazon são apenas alguns exemplos.
A Tray é a plataforma ideal para o seu negócio pois, além de intuitiva, ela ainda fornece tudo o que você precisa para vender online de forma facilitada, como: temas, emissor de notas, e-mail marketing e muito mais.
Quer começar a sua loja online agora mesmo?
Tudo pronto para vender no Dia dos Namorados?
O Dia dos Namorados é uma das datas mais importantes para o comércio como um todo, e no varejo digital isso definitivamente não é diferente.
É claro que, para conseguir se destacar nesta data, é necessário estar preparado, saber o que vender no dia dos namorados e, ainda, utilizar algumas estratégias da forma correta para ser competitivo.
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