Comprar pela internet trouxe uma comodidade em adquirir itens de desejos diretamente do celular e em qualquer lugar e têm conquistado cada vez mais consumidores.
Mas será que esse serviço — amplamente aprimorado nesses últimos dois anos com a chegada da pandemia, está realmente entregando valor ao cliente?
Foi exatamente essa dúvida que a SoluCX tentou esclarecer.
A empresa realizou um levantamento através do estudo de NPS Net (Promoter Score) que visa medir o nível de satisfação dos clientes sob um produto/serviço.
E-commerce pontua 61 no NPS e se destaca
De 0 a 10 o quanto você recomendaria nossos serviços para um amigo?
A pergunta comum que sempre recebemos no final de um atendimento ou compra de um produto serve como indicador de que nossa empresa está ou não no caminho certo.
No caso do e-commerce o setor recebeu pontuação 61 o que é considerado muito bom, juntamente com alimentação que alcançou 58 pontos e moda & vestuário que marcou 57.
Categorias com as piores avaliações
Como em tudo, sempre há aqueles setores que ainda precisam melhorar a entrega de seus serviços.
Neste caso, o campeão de notas baixas ficou com o setor de telecomunicação.
Instituições bancárias e supermercados precisam ficar em alerta, pois também não se destacaram positivamente alcançando as notas 40 e 41, respectivamente.
A importância do NPS
Tiago Serrano, CEO e cofundador da SoluCX, afirma que o NPS é um indicador importante
e sua análise é recomendada para que as empresas consigam fidelizar clientes.
“Por isso, é importante que as marcas inseridas nos segmentos que não estão indo tão bem possam aprimorar seu desempenho para tornar esses consumidores satisfeitos”, afirma Serrano.“A boa experiência do cliente é protagonista na fidelização e promoção de uma empresa”, ele finaliza.
Apesar do resultado positivo, o e-commerce ainda precisa evoluir
A categoria de e-commerce recebeu avaliações positivas nos quesitos: qualidade e variedade.
Porém, para muitos clientes custo-benefício e prazo de entrega ainda precisam melhorar muito, ou seja, houve avaliações negativas nesses quesitos.
Como está o NPS da sua empresa? Se você ainda tem dúvidas de como fazer para fidelizar seu cliente confira este material gratuito:
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