Abrir um negócio é sempre um grande desafio, sendo preciso escolher o seu ramo de mercado, o tipo de público com o qual pretende trabalhar, além de uma série de decisões que poderão definir o sucesso do seu empreendimento.
Atualmente, é preciso até mesmo escolher se o seu negócio será exclusivamente físico ou digital, assim como apostar em um modelo híbrido, considerando a variedade de formatos que o mercado oferece.
Se para cada mercado existe um cenário próprio, há algumas decisões que são essenciais, independentemente do campo que você opte por trabalhar.
Trata-se da escolha do nome ideal para o seu negócio.
Caso você esteja nessa importante etapa de decisão, logo após decidir por trabalhar com a venda de produtos gerais, fique atento a uma série de nomes para loja de acessórios que destacaremos abaixo.
115 opções de nome para sua loja de acessórios
Ao decidir trabalhar em um negócio voltado à venda de acessórios, muitas são as opções de produtos que podem ser ali comercializados, indo desde itens para celular até bijuterias.
É pensando justamente nessa variedade que destacamos a seguir uma lista com 115 nomes para loja de acessórios, de modo a encontrar aquele que combine com o seu empreendimento.
Sendo assim, vamos às opções:
Nomes para loja de Acessórios femininos/ masculinos
- Bijumania;
- Beleza Acessórios;
- Charme & Estilo Acessórios;
- Acessórios Modernos;
- Anos Dourados Semijoias;
- Joias e Bijus;
- Vitrine de Novidades;
- Beleza Fashion;
- Baú de Tesouros;
- Moderna Acessórios;
- Bonita acessórios;
- Brasil Acessórios;
- Toque Final Acessórios;
- Elegance Acessórios;
- Presentes Acessórios;
- Linda Acessórios;
- Exótica Acessórios;
- Para Eles acessórios;
- Futura Acessórios;
- Artigos Modernos;
- Estilosa Biju;
- Oceano Chic Biju & Semijoias;
- Delicadeza acessórios femininos;
- Belo & Barato Joias;
- Opções Biju;
- Alternativa acessórios;
- Estação Futuro;
- Modernidade Fashion;
- Glamour Acessórios;
- Opções Acessórios;
- Exclusiva Fashion;
- Moda e Acessórios;
- Joia Rara Acessórios;
- Embalando Presentes;
- Ela Moderna;
- Ponto Fashion;
- Centro Biju;
- Tesouros e Bijuterias;
- Galáxia acessórios;
- Linda Acessórios;
- Pérola Acessórios;
- Detalhes delas acessórios;
- Urbana acessórios;
- Top Joias;
- Diamante Acessórios;
- Baú de Acessórios.
- Ousadia Fashion;
- Essência Feminina;
- Bella Bijoux;
- Combina Tudo;
- Combinações acessórios;
- Master Joias;
- Fashion Joias;
- Estação Mix;
- Variedades acessórios;
- De Tudo um Pouco acessórios;
- Cristal Joias;
- Peças Elegantes;
- Grand Bijoux;
- Galeria dos Acessórios;
- Universo Mais;
- L’acessórios;
- Classe Bonita;
- Boa Aparência;
- Direto da Fábrica Acessórios;
- Bis Acessórios;
- Maria Flor Acessórios ;
- Ela Bonita Acessórios;
- Acessórios Kids;
- Acessórios Finos Semijoias;
- Ella Bela Acessórios;
- Seu Brilho Acessórios;
- Radiante Semijoias;
- Quero Brilho Joias;
- Acessório Deles;
- Linda Mulher Acessórios;
- Menina Mulher Acessórios;
- Menina Linda Semijoias;
- Amiga Acessórios;
- Rainha Acessórios;
- Sou Mais Eu Acessórios;
- Personalidade Acessórios Femininos;
- [seu nome] Acessórios;
- Reluzente Joias;
- Princesa Joias;
- Raio de Sol Acessórios praianos;
- Estrela Acessórios Femininos;
- Esplêndida Acessórios.
Nomes para lojas de acessórios de informática
- TecnoCell Acessórios;
- Celular Mania;
- TechNow acessórios;
- Big Cell Acessórios;
- Meu Fone.com;
- Digital Acessórios;
- [seu nome] acessórios e periféricos;
- Eskinão Acessórios;
- Seu Celular.com;
- Tech Sul Acessórios;
- Quero mais Celular;
- Variedades Acessórios;
- Cel & Cia Acessórios;
- Special Acessórios para Celulares;
- Quero Mais acessórios para informática;
- Capas & Acessórios Informática;
- Tech On Acessórios;
- Info Mais Acessórios;
- Zona Norte Acessórios;
- De Tudo um Pouco acessórios para celular;
- Mobile & Cia Acessórios;
- Tecno Service Acessórios;
- [seu sobrenome] Acessórios para Informática;
- Tech Mais Acessórios;
- Galaxy Acessórios;
- Phone Mais Acessórios;
- Mania de Celular Acessórios.
Dentre essas opções, você pode encontrar um nome especial para a sua loja de acessórios, com opções específicas para quem busca vender para o público masculino, feminino, com foco em tecnologia ou até joias.
E não necessariamente o seu negócio precisa lidar apenas com um tipo de produto, existindo nomes para loja de acessórios que se destacam justamente pelo seu apelo mais geral.
Uma opção extra é escolher o nome de quem comanda o negócio e usar como base para a loja, tal como Luísa Acessórios ou Acessórios do João.
É por isso que não basta apenas escolher um nome da lista acima, é preciso pensar bastante, para compreender qual a melhor alternativa, ainda mais tendo 100 opções para se inspirar.
Como criar um nome para loja de acessórios?
Para definir o nome de uma empresa é importante pensar em uma série de questões, tais como:
- Originalidade do título;
- Criatividade do nome;
- Optar por um nome fácil de pronunciar;
- Escolher uma opção marcante.
Essas são regras válidas para pensar sobre qualquer tipo de empreendimento, seja uma padaria, seja uma barraca de cachorro-quente.
Até mesmo para garantir que esse negócio cresça, com o público o conhecendo pelo nome.
Contudo, quando pensamos no ramo dos acessórios é preciso ter uma atenção redobrada, considerando toda a pluralidade ligada a esse ramo.
E nesse caso não nos referimos apenas às opções de nomes para loja de acessórios, mas também à variedade de produtos com os quais essas lojas podem se especializar, além de toda a concorrência que pode ser encontrada.
Com isso em mente, fique atento a essas dicas que vão te ajudar a escolher o melhor nome para a sua loja de acessórios.
Defina o seu público-alvo
O primeiro passo a ser tomado ao pensar no nome da sua loja é refletir sobre a própria composição do seu negócio.
Todas as atitudes na gestão desse empreendimento devem estar voltadas ao público ao qual tal loja visa atingir, com isso incluindo a definição do seu nome.
Quem busca trabalhar com um público mais jovem, por exemplo, deve pensar em títulos mais modernos, apelando até mesmo para termos em inglês, tendo cuidado para não escolher uma gíria datada, que venda seu negócio como algo ultrapassado.
Nesse mesmo sentido, a escolha de um nome muito complicado para um público mais popular pode não vender a imagem da loja da maneira correta — sendo esse um ponto de que falaremos mais adiante.
Por isso é essencial conhecer o público ao qual sua loja planeja atingir, já que esse mesmo objetivo deve ser compartilhado com o nome do lugar.
Analise a concorrência
Tendo uma boa noção do público ao qual sua loja de acessórios irá focar, é chegado o momento de dar uma olhada pela vizinhança, verificando quais são as opções de nome adotadas pelos seus concorrentes.
Ao observar sua competição se torna mais fácil escolher um nome para sua loja, além de evitar escolher por títulos iguais aos seus competidores diretos.
Uma ação que pode levar até mesmo uma disputa judicial.
Só não se esqueça de ampliar essa sua análise, olhando tanto para as redes como fora dela, independentemente de onde sua loja de acessórios funcione, já que a depender do seu nicho, podem se tratar de competidores do mesmo público.
Considere a mensagem que deseja transmitir
Não é porque duas lojas atuam no mesmo ramo que elas vão funcionar da mesma maneira.
Inclusive, são justamente as diferenças entre elas que podem fazer com que os dois negócios consigam manter uma disputa de público.
Esse mesmo tipo de pensamento deve ser tido em relação à escolha de nomes para loja de acessórios.
É preciso pensar na imagem que você tem em vista passar para a sua loja, tratando-se de uma empresa mais moderna, com uma linguagem informal, ou algo mais tradicional, com um nome que reflita esse seu apelo mais clássico.
Junto a isso, ainda existe a mensagem principal que você busca atrelar ao seu negócio, frente à concorrência no caso.
Se o objetivo é destacar seus preços mais acessíveis, apostar em algo como “Acessórios Baratos” pode ser uma opção.
E isso vale para os mais diferentes focos que podem ser adotados na sua loja, optando então por um nome que consiga passar todo esse significado em poucas palavras.
Faça o brainstorm de palavras-chave
Na lista de opção de nomes para loja de acessórios é possível ver diversos termos repetindo-se, como “acessórios” ou “fashion”, contudo, as diferentes combinações permitem com que títulos variados possam ser criados.
Esse mesmo processo pode ser adotado durante a criação do nome do seu negócio, seleciona uma série de palavras-chave que possam ser adotados, para analisar possíveis combinações interessantes para o seu negócio.
Tal processo é conhecido como brainstorm, isto é, uma chuva de ideias, na qual diversas opções podem ser discutidas a partir de algumas palavras-chave.
Para selecionar esses termos basta pensar em palavras que estão normalmente associadas aos acessórios quais sua loja irá vender.
A internet é bastante útil neste sentido, existindo ferramentas que podem ajudar com essa pesquisa, como no caso do Google Trends, que a partir de um termo pode indicar tendências associadas a tal título.
E claro, revisitar nossa lista de 100 nomes para loja de acessórios é uma excelente ideia para começar o seu brainstorm, diante das variadas opções para se inspirar.
Verifique a disponibilidade do domínio
Após refletir bastante pode ser que você tenha chegado ao nome ideal para a sua loja de acessórios, contudo, atenção antes de nomear o seu negócio, afinal, alguém pode ter tido a mesma ideia antes.
Por mais que não exista um problema em apostar em um título qualquer para um negócio pequeno, é preciso considerar que sua loja possa crescer, e a escolha de um título conhecido pode acabar sendo um problema, até mesmo jurídico.
Essa realidade é ainda mais presente quando pensamos em uma loja online, pois basta digitar por um título que o usuário será rapidamente direcionado ao negócio correspondente, podendo ser esse o destino dos seus concorrentes.
Por isso, é válido pesquisar antes se o domínio desse título já foi registrado na internet, mesmo que não se trate de uma loja online, para evitar que possíveis clientes sejam direcionados a um negócio competidor.
Considere a sonoridade e a memorabilidade do nome
Junto da disponibilidade de um nome, é importante pensar não só se ele se adequa de fato à sua loja de acessórios, mas também se tal título sustenta-se sozinho.
Isto é, se o nome escolhido possui características que o tornem único, sendo fácil até mesmo de ser memorizado.
Um título de boa sonoridade evita que o seu negócio seja confundido com outras marcas, além de ser mais fácil de ficar registrado na mente dos clientes, facilitando até mesmo na indicação dele por parte dos seus clientes para outras pessoas.
Também deve-se ter atenção para que o nome da sua loja não leve o cliente a se lembrar de palavras negativas, mesmo que o seu negócio não conte com tais termos em seu título.
Registre legalmente o nome escolhido
Por fim, após ter encontrado o título ideal para a sua loja de acessórios, tendo pesquisado antes sobre a disponibilidade desse nome, conforme indicamos acima, é importante garantir com que tal nome de fato passe a pertencer a você.
Para isso, procure por serviços de registro de marcas, de modo que tal título passe a pertencer unicamente à sua loja, sendo possível tomar ações legais no caso de um concorrente tentar escolher por esse mesmo nome.
Com o registro do nome e a compra do domínio na internet de um site associado a esse título, evita-se que outros negócios utilizem o mesmo título que o seu empreendimento, ajudando assim a torná-lo único e memorável ao público.
Ao analisar com cuidado todas essas dicas, é possível garantir que o seu negócio tenha um título marcante, facilitando com que o seu empreendimento fique marcado na cabeça do seu público.
Dicas para cuidar da identidade da sua loja
A escolha do nome da sua loja de acessórios é um passo importante para cuidar da identidade do seu negócio, contudo, não se trata da única etapa nesse sentido.
Junto da escolha de um nome, é importante pensar em tópicos como:
- Design do título escolhido;
- Cores a serem adotada para sua marca;
- Aplicação do nome no site ou material gráfico da loja;
- Adoção de um slogan junto ao nome;
- Desenvolver um mascote ou símbolo que converse com o nome escolhido.
Um cuidado especial com a imagem da sua loja pode destacar ainda mais o nome do seu negócio na mente do público, aumentando assim as suas possibilidades de sucesso.
Um trabalho de identificação que começa diretamente a partir do nome escolhido, o que nos faz voltar à importância de escolher por um título que seja formidável para o seu negócio e planos em relação a ele.
A partir dessa lista de nomes para loja de acessórios ao seu dispor é possível encontrar uma alternativa que possa ser ideal à especialização de produtos da sua loja, ou até mesmo servir de inspiração para que um nome em especial possa surgir.
Com o nome perfeito escolhido, sua loja de acessórios está pronta para ser conhecida pelo público, sendo necessário apenas contar com uma boa gestão, seja para uma loja física ou digital, para que tal nome se torne sinônimo de um negócio de sucesso.
Conteúdos que podem te interessar:
➞ 32 produtos mais vendidos na internet para você começar a empreender em 2024
➞ Produtos para revenda: 25 itens lucrativos para revender em 2024
➞ Como importar produtos: o passo a passo para encontrar fornecedores confiáveis