A escolha do nome é um momento importante na vida de um bebê, pois, trata-se da definição de como essa pessoa será conhecida por toda a sua vida.
Algo bastante similar acontece quando falamos sobre a criação de um negócio, sendo essencial a escolha de um bom nome para esse projeto.
Dessa forma, tal empreendimento será não apenas conhecido pelo público, como pode também se destacar entre seus concorrentes, tornando-se até mesmo inspiração para outros negócios menores.
Neste artigo, vamos falar justamente sobre isso!
Pensa em começar um brechó mas não sabe qual nome utilizar no seu negócio? Confira uma listagem com os nomes mais criativos e interessantes para o nicho!
Mas antes disso, que tal entender melhor como funciona esse modelo de negócio?
O que é um brechó?
De forma direta, um brechó trata-se de um negócio voltado à venda de itens usados, por um valor geralmente mais baixo do que eram ao sair de fábricas.
Muitos são os itens que podem ser encontrados à venda em um brechó, existindo aqueles especializados em um nicho, além daqueles mais gerais, dos quais você pode encontrar desde um vestido até um abajur diferente para o seu quarto.
Entre as categorias mais populares de brechós podemos destacar:
- Roupas;
- Bijuterias;
- Objetos de decoração;
- Calçados;
- Livros e revistas.
A ideia principal é ser um espaço de vendas útil que possa encantar o seu público-alvo.
Pessoas que buscam por itens com preços mais acessíveis, ou que compra, para ajudar o meio ambiente, evitando assim a produção excessiva de produtos.
Essas, inclusive, são algumas razões pelas quais os brechós estão se tornando tão populares, sendo atrativos também para quem possui muita coisa em casa e busca dar um novo destino a itens em boa qualidade.
Isso tudo recebendo uma recompensa financeira por parte de quem venha a se interessar pelos seus itens. Cenário esse que leva a um mercado cada vez mais repleto de brechós.
E na mesma medida em que esse modelo de negócio cresce, aumenta também a busca por nomes para brechó.
A missão parece simples, mas muitas pessoas não sabem de fato qual nome colocar em seu negócio.
Nomes para Brechó: 150 opções criativas para te inspirar
Agora que você já sabe o que um brechó e o quão importante a modalidade de vendas será para os próximos anos, acredito que esteja preparado para começar o seu negócio de usados.
Seja em uma loja própria ou até mesmo em uma venda de quintal, o importante é começar com o nome do projeto em mente.
As possibilidades são muitas e você pode optar entre o ambiente físico e também digital.
Confira algumas opções de nomes criativos, simples ou chamativos, tudo depende da personalidade que você irá colocar em seu negócio.
Lembrando que os nomes são apenas inspirações para que você crie a melhor opção para o seu negócio.
Confira!
- Brechic;
- Elegância & Cia;
- 2ª Mão de Moda;
- Moda Fashion;
- Renovação Fashion;
- Guarda-Roupa Novo;
- Tesouro Novo;
- Novo Luxo;
- Luxo Antigo;
- Tesouro Clássico;
- Brechó Retrô;
- Moda Vintage;
- Segunda Chance;
- Novos Achados;
- Casa Nova;
- Opção Nova;
- Elegância Vintage;
- Moda Retrô;
- Bre-Charme;
- Repassando Tesouros;
- Retrô Divas;
- Apenas Clássicos;
- Grandes Clássicos;
- Novos Donos;
- Brechó Premium;
- Tesouro Encontrado;
- Divas Brechó;
- Elegância e Delicadeza;
- Vitrine de Luxo;
- Moda Masculina;
- Re-Moda;
- Presentes Antigos;
- Novos Estilos;
- Requinte Clássico;
- Reciclando Tesouros;
- Presente Perfeito;
- Vintage Brechó;
- Brechó Para Todos;
- Retrobrechó;
- Bazar de Moda;
- Bazar Para Casa;
- Retrô Lar;
- Vintage Premium;
- Tesouro Vintage;
- Damas & Cavalheiros;
- Achadinhos Retrô;
- Brechó Para Elas;
- Repassando Presentes;
- Lembranças Fashion;
- Memórias de Moda;
- Além do Passado;
- Vitrine de Estilos;
- Retrô Woman;
- Moda Acessível;
- Brechó das Amigas;
- Tesouros Perdidos;
- Achados e Recuperados;
- Segundo Lar;
- Capa Nova;
- Atemporal;
- Damas Vintage;
- Cavalheiros Clássicos;
- Relíquias Modernas;
- Passado, Presente, Futuro;
- Brechó de Ouro;
- Moda Atemporal;
- Reencontrando Tesouros;
- Moda Unissex;
- Charme Antigo;
- Velhos Sonhos;
- Presentes Clássicos.
- Novas Memórias;
- Recriando Clássicos;
- Moda Geral;
- Itens de Luxo;
- Relíquias de Luxo;
- Simplesmente Chique;
- Beleza Escondida;
- Garimpando Tesouro;
- Beleza Antiga;
- Mini Tesouros;
- Alegria Infantil;
- Idade Fashion;
- Brechó para Crianças;
- Brincando de Brechó;
- Revenda Fashion;
- Moda Eterna;
- Reformando o Guarda-Roupa;
- Redecora;
- Clássicos Modernos;
- Achadinhos;
- Lady Luxo;
- Desapega;
- Fios Clássicos;
- Moda Moderna;
- Novas Expressões;
- Retroverso;
- Universo Vintage;
- Garimpo Fashion;
- Clássicos Eternos;
- Eco-Brechó;
- Brechó Sustentável.
- De Casa Nova;
- Moda Sustentável;
- Glamour de Eras;
- Achados e Encontrados;
- Roupa Antiga;
- Acervo de Memórias;
- Coleção de Tesouros;
- Vitrine Fashion;
- Novas Riquezas;
- Presentes Vintage;
- Relíquias do Passado;
- Joias Antigas;
- De Volta Para o Passado;
- Herdando Tesouros;
- Moda & Glamour;
- Brechó da Beleza;
- Renova Tudo;
- Grandes Achados;
- Estilo em Segunda Mão;
- Do Velho ao Novo;
- Charme Brechó;
- Brechó das Memórias;
- Circulando Tesouros;
- De Mão em Mão;
- Novos Tesouros;
- Chique e Barato;
- Brechó de Grife;
- Bazar Universal;
- Garagem de Tesouros;
- Garimpo de Riquezas;
- Garagem Retrô;
- Eternamente Fashion;
- Novos Requintes;
- Seu Brechó;
- Reciclando a Moda – Brechó feminino;
- Glamour Bazar;
- Brechó das Economias.
- Baú de Presentes;
- Guarda-Roupa Antigo;
- Estante de Memórias;
- Vitrine Chique;
- Reciclando a Moda;
- Clássicos Renovados;
- Segunda Pele;
- Garimpei;
- Gerações Chique;
- Nobreza Vintage;
- Veste Bem.
Como vimos, o que não faltam são opções de nomes para brechó a serem escolhidos, sendo importante estar atento a alguns pontos na hora de fazer tal seleção, como:
- Criatividade;
- Originalidade;
- Adequação ao seu tipo de brechó.
Além disso, recomendamos pesquisar os brechós que já existem ao seu redor, para evitar uma repetição de nomes, além de ficar atento para não escolher títulos que já sejam registrados por outros empreendimentos.
E se mesmo com tantas alternativas você ainda tem dúvidas, apostar no Brechó do (Inserir nome do dono do negócio) é uma opção a se considerar.
Após vermos como não é tão difícil achar um bom nome para o seu brechó, é importante entender também o porquê desse modelo de negócio estar crescendo tanto.
E, junto a isso, compreender o que você pode estar perdendo ao não investir em um brechó, seja como cliente, seja como vendedor.
Por que criar um brechó?
Os brechós se mostram cada vez mais atemporais.
E isso não está ligado apenas à reutilização dos itens à venda nesses locais, mas também ao interesse do público por tal tipo de negócio que já pode ser encontrado por décadas.
O que vem mudando nos últimos anos é a visão das pessoas em relação aos brechós, fazendo esses espaços deixarem de ser repouso para itens de segunda mão, tornando-se lojas de venda até mesmo para o repasse de artigos de luxo.
E é com esse pensamento que a ideia de abrir um brechó hoje pode ser uma excelente estratégia de negócio. Não está convencido? Então vamos ver porque apostar em um bazar pode ser uma boa saída.
Setor em alta
Antes de abrir qualquer negócio, independentemente do setor a ser escolhido, é importante verificar como anda o interesse do público.
Afinal, colocar na rua uma banca de artigos para usar na Copa, logo após o término desse torneio, pode não ser a melhor das ideias, já que não existirá uma procura por parte dos clientes.
Além desse exemplo mais direto, podemos pensar nas tendências do mercado, que levam à expansão, por exemplo, das vendas online.
Essa realidade afeta o setor dos brechós também, sendo possível acompanhar o seu crescimento nas redes.
Dessa forma, abrir um brechó hoje é uma boa pedida pelo interesse crescente dos clientes, levando assim a oportunidade de abrir um negócio do tipo tanto na internet como fora dela.
Grande variedade de produtos
Outro ponto de destaque dos brechós é a possibilidade de trabalhar com uma série variada de produtos.
Por mais que exista uma visibilidade maior para aqueles que atuam com roupas, as oportunidades de vendas são enormes.
É possível pensar em um brechó especializado em calçados, em itens para casa ou até mesmo em brinquedos, considerando a rápida mudança de interesse das crianças.
E mesmo para quem resolve abrir um brechó apenas de roupa, seja como uma loja física, seja por meio de uma página no Instagram ou qualquer outra plataforma digital, existe uma grande variedade de estilos em relação a essas peças usadas.
Ou seja, você pode criar um brechó de roupa masculina, feminina, para crianças, entre outras variedades que podem ser verificadas inclusive na nossa lista extensa de nomes para brechó acima.
Junto a tudo isso, são bastante comuns os brechós mais gerais, que trabalham diversos tipos de produtos.
Só é importante, nesse caso, ter uma boa organização dos itens, algo que seja mais fácil de organizar em um brechó virtual, por meio das páginas online.
Estoque mais barato
Para manter um negócio funcionando é preciso contar sempre com um bom estoque. Tudo isso para evitar com que o cliente saia insatisfeito do lugar diante da falta de itens à venda.
Em resumo, quanto maior for a procura do seu público, maior deve ser o nível do seu estoque, o que não deixa de ser um desafio, em relação ao valor a ser investido nessa reposição de estoque.
Por mais que essas compras em atacado saiam por um preço menor, quanto maior for o pedido, ainda se trata de um alto investimento frequente, impedindo diretamente o lucro geral do seu empreendimento.
Um brechó, por outro lado, conta um sistema de reposição mais acessível, considerando o estado de uso dos materiais a serem vendidos, sendo assim um negócio mais barato de se manter um estoque.
Pode ser interessante também trabalhar com um sistema de vendas e compra junto aos seus clientes, adquirindo itens de boa qualidade que o seu público tenha em casa, conseguindo um preço melhor ao oferecer descontos em relação ao seu acervo de vendas.
Modelo de negócio lucrativo
Ligado diretamente ao tópico acima, é essencial considerar o valor gasto com o estoque do seu brechó na hora de definir o preço dos itens.
Cobrar muito acima do que essas peças custam pode acabar afastando a sua clientela, até por se tratarem de produtos de qualidade, mas que não deixam de ser de segunda mão.
São justamente esses preços baixos que podem afastar alguns empreendedores, considerando uma margem menor de lucro, em relação à venda de produtos novos, por exemplo.
Contudo, considerando o alto volume de vendas dos brechós, ainda mais nos últimos anos, ao acompanhar o interesse do público, o sistema de vendas de um bazar pode se mostrar bastante lucrativo, na verdade.
Essa procura constante, tanto por clientes em busca de vender ou comprar itens de segunda mão, faz com que os produtos sigam circulando em fluxo no seu negócio, ampliando assim as chances de sucesso de um brechó.
Público engajado
Por fim, outro bom motivo para abrir um brechó está relacionado aos próprios clientes, que cada vez não apenas compram nesse espaço, como compram a própria ideia do brechó.
Os preços mais acessíveis são bastante atraentes, mas existem outras questões que fazem o público atual estar tão engajado em relação a esse ambiente de repasse de compras.
Podemos destacar, por exemplo, a causa ambiental, que faz com que as pessoas critiquem o movimento consumista e o desgaste de recursos naturais na produção de roupas, brinquedos, entre outros tipos de produtos.
No lugar disso, recorrer aos brechós é uma boa saída, por trazer uma nova vida a peças que ficariam jogadas no armário ou até mesmo no lixo.
E não podemos esquecer também dos resgates culturais e de moda. Tendências essas que fazem com que uma calça conservada dos anos 2000 seja disputada, tal como uma peça nova de vitrine.
Tudo isso faz com que os clientes se tornem muito mais engajados no modelo do brechó de modo geral, tornando esse estilo de negócio bastante atrativo para os empreendedores de hoje, que ainda contam com a possibilidade de investir no formato digital.
No entanto, não basta contar com esse interesse geral para abrir um brechó de sucesso. É preciso contar com uma dedicação especial para o seu bazar ter um ótimo desempenho.
Quer saber como garantir isso? Então, fique atento às dicas a seguir.
5 passos para criar um brechó de sucesso
O grande interesse nos brechós, seja por quem vende, seja por quem compra, faz com que esse modelo de comércio cresça exponencialmente.
Isso é positivo, dando mais alternativas ao público, contudo, não deixa de ser um desafio para o empreendedor que, além de concorrer com as lojas de primeira mão, passa a competir também com os diversos brechós que vão abrindo ao seu redor.
Nesse quesito não podemos ignorar o ambiente online, que traz mais oportunidades ao mesmo tempo que amplia o número de concorrentes, basta digitar “brechó online” para encontrar as mais diversas plataformas de revenda de produtos.
Com isso em mente, para garantir que o seu brechó seja de fato um sucesso é importante contar com uma boa administração, a começar pela escolha de uma boa opção entre nomes para brechó.
Isso além de outras dicas, como:
1. Entenda seu público-alvo
Antes de abrir um negócio é essencial para o sucesso dele acompanhar os interesses do público que tal empreendimento planeja atingir.
Quando pensamos em um brechó a situação está longe de ser diferente, sendo essencial conhecer o perfil do público-alvo do seu negócio, de modo a melhor gerenciá-lo.
Nesse sentido podemos destacar a escolha do perfil do seu negócio, de modo até mesmo a optar por nomes para brechó que combine com essa sua audiência, chegando a chamar atenção dela.
Pegando como exemplo um dos nomes sugeridos antes, “Brechó Para Elas” está longe de ser uma boa opção para quem pensa em abrir um brechó para um público masculino, por exemplo, ou com moda unissex.
Saber quais são os interesses do seu público-alvo ajuda também a melhor gerenciar o estoque do seu brechó, incluindo o tipo de peças a serem adquiridas e revendidas, apostando em modelos e itens que respondam ao interesse dos seus clientes.
2. Escolha entre começar uma loja virtual ou física
O mercado digital vem crescendo exponencialmente, muito pela praticidade que oferece tanto aos vendedores como aos clientes.
Essa realidade deve ser considerada por parte de quem quer abrir um brechó, de modo a escolher pela modalidade que melhor responda aos seus interesses e aos do seu público-alvo, por isso a importância de estar atento ao tópico anterior.
Optar pelo físico ou pelo digital é uma escolha a ser tomada ao abrir um brechó atualmente, considerando as oportunidades e riscos que cada um desses modelos pode oferecer.
Por se tratar da venda de itens usados, pode acontecer do público se sentir mais seguro ao comprar algo após verificar o estado do item pessoalmente.
Por outro lado, não dá para ignorar a facilidade que as vendas online oferecem aos clientes.
Logo, é preciso considerar a realidade do seu ambiente, sendo possível também considerar um brechó híbrido, com um estoque virtual, mas também com uma loja física, que funcione como uma vitrine presencial do seu brechó.
3. Selecione as peças que serão vendidas
Esse ponto é essencial para o sucesso do seu brechó, já que ele conversa diretamente com a relação de confiança a ser firmada entre esse negócio de itens de segunda mão e seus clientes.
Por mais que sejam itens já usados, o cliente sempre estará em busca de produtos de qualidade, sendo exatamente isso o que o seu brechó deve garantir.
Isso faz com que seja essencial o trabalho de seleção das peças que serão adquiridas para uma venda posterior na sua loja.
Em certos casos pode ser melhor para o negócio comprar uma mala de roupas antigas do que negociar peça por peça.
Em situações como essa, não se deve colocar tudo diretamente à venda, é preciso averiguar a qualidade individual de cada item.
Outros pontos devem ser levados em conta, como o interesse do seu perfil de público, a verificação de itens antigos que estão muito tempo sem serem vendidos, podendo ter sofrido danos com o tempo.
Tudo a ser considerado para entregar a melhor experiência aos seus clientes.
4. Conheça seus concorrentes diretos
Na mesma medida em que se fala do crescimento do setor de brechós, é preciso comentar sobre a amplitude de concorrentes que podem ser encontrados.
Essa realidade chega a ser maior no meio digital, o que faz com que seja importante estudar com antecedência seus concorrentes diretos, de modo a tomar decisões que destaquem seu negócio, a começar pelo título.
Não se esqueça que não são apenas outros brechós que competem com você, pois no caso de uma loja de estofado oferecer um sofá novo por um preço mais convidativo do que a peça antiga em seu acervo, altas são as chances de perder tal cliente.
5. Faça a divulgação do seu negócio
Com o seu brechó plenamente aberto, é preciso fazer com que os seus possíveis clientes saibam disso.
Nesse ponto é essencial contar com um bom trabalho de divulgação, recorrendo a ações e ferramentas como:
- Redes sociais;
- Divulgação nas ruas;
- Distribuição de panfletos;
- Disparo de e-mails.
Lembrando que as ações digitais são válidas tanto para os brechós online como para os físicos, sendo importante divulgar o endereço da sua loja presencial, por exemplo.
Uma boa divulgação é o ponto inicial para que o seu brechó tenha destaque, posteriormente crescendo até mesmo com a recomendação natural dos seus clientes entre si.
Ao seguir esses passos, é possível garantir que o seu brechó tenha boas chances de sucesso, considerando o interesse crescente do público e do mercado nesse modelo de empreendimento.
Só não se esqueça de estar atento à escolha de um bom nome para o seu brechó, para garantir que ele tenha o seu devido destaque.
No caso de dúvidas nesse sentido, basta subir o texto e pensar um pouco nas 150 opções que destacamos.
E claro, fique atento às melhores estratégias de gestão, considerando que um brechó não é um negócio apenas sobre venda de usados, mas também sobre garantir a melhor experiência aos seus clientes, tal como uma loja de itens de primeira mão.
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