A plataforma Tray, divulgou seu novo lançamento, o Live Shop, uma ferramenta nativa direcionada para gerenciamento de produtos que serão demonstrados nos eventos de lives.
Possibilitando o planejamento, controle e exibição de produtos específicos durante os eventos, conectando o público aos produtos apresentados durante a live.
O evento de Live Shop já é muito conhecido em outros países, como na China, com a ideia de construir a comercialização de produtos em tempo real, fortalecendo os laços entre o consumidor e a marca.
Prometendo auxiliar no aumento das chances de conversões, diminuindo o atrito no processo de compra, reduzindo a perda de foco ou abandono da compra e direcionando para o checkout nativo.
A estratégia se popularizou durante a pandemia por meio de influencers, reunindo números incríveis de novos clientes e metas de vendas batidas em poucas horas.
Desse modo, foi ganhando visibilidade e se tornando o queridinho no exterior.
Saiba mais sobre o novo recurso de Lives da Tray
Como funciona o novo recurso Live Shop da Tray?
O lojista programa tudo antes da live commerce começar direto no painel da plataforma.
Escolhe os produtos que vão ser divulgados durante a Live, define os descontos que podem ser exclusivos para o evento e por fim, define a data que a transmissão ao vivo vai acontecer.
Após essas configurações um link será gerado e depois disso é só fazer a divulgação da sua live.
No dia do evento o lojista poderá controlar os produtos que aparecem na tela, diretamente do painel da plataforma. Entregando uma experiência de compra completa para os clientes.
Lojista Tray destaca a praticidade do novo recurso Live Shop
Rafael Santos, proprietário da Zig Online, fazia lives nas redes sociais da marca para promover picos de vendas no seu e-commerce.
Agora ele está usando o recurso da Tray e levando a audiência direto para a loja virtual onde os consumidores podem encontrar os produtos expostos na live com maior praticidade.
Rafael comenta: “Existe uma crença limitante que muitos lojistas de loja física possuem. Acham que quando montar sua loja online, o movimento da loja física vai cair, mas é o contrário! Quanto mais eu invisto na minha loja online, mais minha loja física cresce, o fortalecimento digital reflete em minha loja física”.
O recurso que já está disponível para todos os planos da plataforma Tray é mais uma oportunidade para os lojistas estreitarem o relacionamento com os clientes e gerarem um pico de vendas na loja.
Mas os benefícios vão além, é possível trabalhar com estratégias de remarketing, recuperação de carrinho, e-mail e whatsApp.
Não perca mais tempo, torne-se um lojista Tray e conheça mais essa ferramenta nativa da plataforma que está mudando o varejo brasileiro.
Comece a vender de verdade com a Tray!