Quem compra online, já deve ter sentido falta de uma interação ao vivo com um vendedor, pelo menos uma vez.
Isso é completamente normal, afinal, você não tem uma visão real do produto que quer adquirir e infelizmente as chances de cometer erros são realmente maiores.
Com a popularização dos e-commerces, muitas marcas, encontraram na live commerce uma maneira de amenizar esses problemas comuns para quem compra online.
O que é Live commerce?
Live commerce ou live shop como também é conhecida é uma estratégia de interação entre a marca e o cliente, na qual o vendedor promove seus produtos ou serviços ao vivo através do uso de um streaming.
A ideia surgiu na China e logo se popularizou no mundo graças aos seus resultados surpreendentes.
Aqui no brasil grandes marcas como: Americanas, Mercado Livre e Riachuelo, por exemplo, investiram na estratégia e já colhem bons frutos.
Inovação no varejo
Segundo o Google a live commerce é uma ideia que veio para inovar o varejo e otimizar a experiência de compra do consumidor.
Como resultado, muitas marcas têm promovido até mesmo lives diárias com seu público. Além de mostrar os produtos, a marca também acolhe esse cliente.
Afinal, é possível tirar todas as suas dúvidas ao vivo e ainda oferecer promoções inéditas para os espectadores daquele dia.
Confira também: Varejo 4.0: entenda o que é e conheça as inovações do Varejo na Era Digital!
O poder do Youtube na live commerce
70% dos brasileiros conectados na internet, afirmam que já compraram algo que viram no Youtube através de anúncios.

Mais da metade das pessoas que assistiram vídeos sobre algum produto no Youtube (as populares resenhas) afirmam que tiveram interesse em saber um pouco mais sobre a marca após o vídeo.

Quando querem comprar algo, é também no YouTube que os consumidores brasileiros buscam informações antes de ir para uma loja, e-commerce ou marketplace, por exemplo.

Influenciadores digitais
Com esses dados, levantamos outra questão importante: Influenciadores digitais populares no Youtube também contribuem para esse sucesso estrondoso.
Isto porque, do outro lado da telinha, quando os espectadores se sentem conectados aos criadores de conteúdo e confiam neles, boa parte dos fãs compram o que eles indicam.
Isto é claro deve ser considerado em uma estratégia de vendas online.

Como está a estratégia de vídeos do seu negócio? Já promoveu alguma live para ofertar produtos? Se ainda não, aprenda como estruturar a sua e começar a vender agora!
Live commerce: como estruturar a sua para vender ao vivo? aprenda o passo a passo completo!