Hashtags para TikTok: 155 opções que vão bombar seu perfil em 2024

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Principais tópicos

Utilizar as melhores hashtags para TikTok é uma importante estratégia para otimizar os conteúdos do seu perfil na rede.

O uso dessas hashtags, faz com que a sua marca conquiste uma maior visibilidade com bilhões de usuários presentes na rede social.

Afinal, as tags que estão em alta na plataforma contam com números de visualizações gigantescos e todas as marcas deveriam se interessar por essa potencial audiência.

Esse importante símbolo tem como objetivo conectar usuários da rede com as publicações que se adequem aos seus interesses.

Contudo, por mais simples que possa parecer, essa é uma tarefa que demanda conhecimento e planejamento.

Afinal, é preciso saber como usar as hashtags e como encontrar as principais para cada nicho de mercado.

Dessa forma, é importante entender quais são as boas práticas para conquistar o sucesso com essa potente estratégia nas redes sociais.

Neste artigo, vamos explicar tudo o que você precisa saber sobre as hashtags e como utilizá-las da maneira correta.

Ficou interessado pelo assunto?

Então, continue a leitura e não tenha mais dúvidas. Vamos lá!

O que é TikTok?

O TikTok é uma rede social de compartilhamento de vídeos curtos, entre 15 e 60 segundos.

A rede social permite aos usuários, utilizarem uma série de funcionalidades para deixar seus conteúdos mais criativos, animados e esteticamente bonitos.

Algumas dessas funcionalidades são os filtros, as legendas, as trilhas sonoras e muitas outras opções para usar a criatividade.

Essa rede social chinesa é relativamente nova, se comparada com os outros grandes players desse mercado.

Lançada em 2014, a plataforma social já conta com bilhões de usuários ativos em busca de conteúdos relevantes.

Garantir uma boa presença nessa rede social é de extrema importância para algumas, senão todas, as modalidades de negócios.

Isso porque essa rede social conta com forte adesão do público mais jovem, mais conectado e heavy user das redes sociais.

Atualmente, são mais 1,5 bilhões de potenciais clientes esperando encontrar os conteúdos certos que apresentem as marcas relevantes para os seus desejos e necessidades.

Contudo, como em todas as redes sociais, o TikTok utiliza uma poderosa ferramenta de análise de informações dos usuários para fazer diferentes interpretações.

E claro, o intuito disso, é entender quais conteúdos e páginas são mais relevantes para a audiência da rede, os chamados algoritmos.

Dentre as milhares de possibilidades de usar o algoritmo a favor do seu negócio, uma delas é o uso das hashtags.

Com certeza, você já ouviu falar delas.

Muito populares no Instagram, as hashtags também estão em alta no TikTok.

Ainda não sabe como elas funcionam?

Neste post iremos explicar tudo o que você precisa saber sobre o uso de hashtags, e como isso pode fortalecer as vendas do seu e-commerce.

Vamos lá?

O que são hashtags?

As hashtags são representadas pelo símbolo #.

As hashtags são seguidas de alguma outra informação, como palavras, frases, números, emojis e muito mais.

Para simplificar a explicação do que são hashtags, podemos usar o seguinte conceito, que é bastante aceito no mercado das redes sociais:

As hashtags são maneiras de categorizar um conteúdo para facilitar que outros usuários o encontrem, e servem também para auxiliar o algoritmo da plataforma a entender do que se trata um conteúdo.

Os usuários da rede social utilizam as hashtags em seus vídeos para ajudar a identificá-los e classificá-los.

Assim, é muito mais fácil identificar um conteúdo e encontrá-lo em meio aos milhões de outros conteúdos produzidos diariamente na rede social.

Outro fator que auxilia muito os negócios e os criadores de conteúdo dessa plataforma é que as hashtags são clicáveis.

Ou seja, quando um usuário clicar em uma hashtag, ele será encaminhado para uma página com outros conteúdos que contêm o uso da mesma hashtag.

Portanto, utilizar a hashtag é uma maneira bastante eficiente de localizar conteúdos relacionados ou de ser encontrado por usuários que compartilham os mesmos interesses, gostos e desejos.

Quais as hashtags mais populares do TikTok? Confira as melhores!

Por mais que não exista limites, como regra, para os usos das hashtags, é preciso entender que existem aquelas que estão mais em alta em determinados momentos.

Existem também aquelas que são indispensáveis de acordo com cada nicho de atuação. Veja a seguir!

100 hashtags mais populares no TikTok

  1. #tiktok
  2. #love
  3. #engraçado
  4. #memes
  5. #followme
  6. #popularvideo
  7. #fun
  8. #music
  9. #feliz
  10. #fashion
  11. #follow
  12. #musicamente
  13. #comédia
  14. #followforfollowback
  15. #meme
  16. #lol
  17. #muser
  18. #like4like
  19. #girl
  20. #video
  21. #dankmemes
  22. #videosengraçados
  23. #likeforfollow
  24. #dança
  25. #tiktokindo
  26. #tbt
  27. #popular
  28. #me
  29. #picoftheday
  30. #verão
  31. #life
  32. #friends
  33. #repost
  34. #beauty
  35. #sorriso
  36. #selfie
  37. #family
  38. #incrível
  39. #viral
  40. #praia
  41. #fitness
  42. #belo
  43. #pretty
  44. #sky
  45. #sunset
  46. ​​#foodporn
  47. #cabelo
  48. #cachorro
  49. #vsco
  50. #swag
  51. #makeup
  52. #cat
  53. #inspiration
  54. #férias
  55. #sea
  56. #iphoneonly
  57. #art
  58. #fashion
  59. #travel
  60. #tagsforlikes
  61. #nofilter
  62. #sun
  63. #foto
  64. #followforfollow
  65. #vscocam
  66. #photography
  67. #modelo
  68. #music
  69. #nature
  70. #instalike
  71. #photooftheday
  72. #nyc
  73. #desenho
  74. #home
  75. #bestoftheday
  76. #healthy
  77. #bebê
  78. #gym
  79. #frio
  80. #design
  81. #motivação
  82. #instapic
  83. #party
  84. #noite
  85. #natal
  86. #instacool
  87. #bomdia
  88. #fit
  89. #blue
  90. #workout
  91. #feitoàmão
  92. #seguidores
  93. #comida
  94. #blackandwhite
  95. #pink
  96. #yummy
  97. #estilo de vida
  98. #hot
  99. #black
  100. #work

10 hashtags mais populares para negócios e empreendedorismo no TikTok

  1. #onegócio
  2. #pequenosnegócios
  3. #businesscheck
  4. #donodonegócio
  5. #negócioonline
  6. #smallbusinesscheck
  7. #empreendedor
  8. #entrepreneurlife
  9. #trabalhadorautônomo
  10. #rendapassiva

15 hashtags mais populares para o mercado fitness

  1. #ginástica
  2. #abdômen
  3. #agachamentos
  4. #fitnessfreak
  5. #homefitness
  6. #familyfitness
  7. #fitnesstips
  8. #fitnessmodel
  9. #músculo
  10. #exercite-se
  11. #academia
  12. #workoutfromhome
  13. #indoorworkout
  14. #academia
  15. #gymchallenge

15 hashtags para o mercado de gastronomia

  1. #comida
  2. #viciadoemcomida
  3. #amantedecomida
  4. #foodporn
  5. #tiktokfood
  6. #foodblogger
  7. #amocomida
  8. #foodfam
  9. #desifood
  10. #cozinhando
  11. #cookinghacks
  12. #cookingtips
  13. #pizza
  14. #welovepizza
  15. #sorvete

15 hashtags para datas comemorativas

  1. #diadasbruxas
  2. #halloween
  3. #natal
  4. #anonovo
  5. #feliznatal
  6. #ohyeachristmas
  7. #açãodegraças
  8. #fériasdeprimavera
  9. #verão
  10. #felizdiadeaçãodegraças
  11. #ritmodeverão
  12. #feriasdeverão
  13. #felizanonovo
  14. #felizpáscoa
  15. #diadosnamorados

TikTok para vendas: como viralizar produtos

Por que usar hashtags no TikTok?

Usar as hashtags em publicações, vídeos e todos os conteúdos possíveis na rede vai ajudar o seu conteúdo a ser encontrado por pessoas que não são seguidores.

O objetivo é estender a influência da página para conquistar uma nova audiência.

É uma excelente maneira de usar o algoritmo da rede em benefício próprio.

Afinal, ao utilizar determinada #, o TikTok vai entender do que se trata o assunto e vai buscar entregá-lo para usuários que utilizam, compartilham ou buscam pela mesma hashtag.

É uma excelente maneira de filtrar os conteúdos relacionados para atingir um público que compartilha do mesmo interesse.

Os usuários dessa rede social podem seguir páginas, perfis, empresas e também as próprias hashtags.

Assim, ao utilizar as tags corretas e que se relacionam com o universo das empresas, as publicações e vídeos podem aparecer para pessoas que não seguem a página da marca.

Isso porque quando um usuário segue uma hashtag, ele está informando ao TikTok que se interessa pelo assunto e que gostaria de visualizar mais publicações relacionadas ao universo da tag.

O bom uso dessa funcionalidade ajuda a empresa a se comunicar com o algoritmo da plataforma, para que ele estenda a influência da marca para demais usuários que possam se interessar pelo perfil ou conteúdo.

Confira também: Como ganhar dinheiro com TikTok? Confira 7 maneiras de lucrar com a rede!

Como escolher as melhores hashtags?

Para escolher as melhores hashtags, é interessante buscar pelas # nas próprias redes sociais, já que elas indicarão quais as melhores e que estão em alta no momento.

Afinal, uma hashtag pode ter tempo de duração curto ou longo.

Tudo depende do assunto e da relevância.

Ainda assim, mesmo que as principais hashtags do momento sejam identificadas, a sua marca irá disputar a atenção dos usuários com outro milhões de conteúdos relacionados.

Isso pode gerar uma frustração, já que não existe garantia de que os conteúdos da marca serão percebidos com todo o valor agregado.

Logo, o ideal para uma empresa é buscar por # de nicho, ou seja, as mais importantes para o segmento de mercado no qual a empresa está inserida.

Para as empresas que atuam no segmento tecnológico, é fundamental focar esforços nas hashtags que se relacionam com o universo da tecnologia, TI, inovação, games, mundo digital e muito mais.

Confira a seguir algumas dicas para encontrar as hashtags mais usadas para vender no varejo digital.

Analise as hashtags mais utilizadas

Como já mencionado, é importante buscar na própria rede social quais hashtags estão em alta.

Ou seja, quais # são mais utilizadas em determinada situação ou nicho de mercado.

Ao utilizar a barra Explorar do TikTok, o usuário ou a marca já se depara com uma série de conteúdos que são tendências e que utilizam as hashtags do momento.

Com isso, já é possível encontrar insights valiosos sobre quais estão sendo mais utilizadas de acordo com cada tipo ou assunto que o conteúdo irá abordar.

Fique de olho na concorrência

As páginas nas redes sociais das empresas que abordam assuntos relacionados são uma excelente fonte de inspiração e de informação.

Isto porque, se essas páginas já estiverem estabelecidas há mais tempo no mercado e contarem com uma audiência engajada e interessada na marca.

Possivelmente ela irá entender o que está funcionando e o que não está gerando resultados positivos.

Essa estratégia também funciona muito bem quando falamos dos concorrentes diretos da nossa empresa.

Caso exista uma marca, que já se mostra como autoridade em no assunto e têm a atenção dos usuários e potenciais clientes.

Essa marca já entende mais sobre a audiência e já sabe o que funciona para aquele público específico naquela rede.

Logo, fazer uma pesquisa dos concorrentes é uma excelente maneira de encontrar as hashtags mais usadas para cada nicho de mercado.

Utilize ferramentas

Existem diversas ferramentas, gratuitas e pagas, que auxiliam uma página social a entender quais são as hashtags mais utilizadas.

Essas ferramentas podem apresentar as tendências de momento e também as principais palavras relacionadas com um determinado nicho.

Algumas das principais ferramentas disponíveis no mercado atual são:

  • Hashtag para TikTok;
  • Hashtag Generator for TikTok;
  • Top Tags;
  • Hashtag Expert;
  • Leetags.

Tenha equilíbrio entre os tipos de hashtags

Por mostrarem as principais tendências e os assuntos relacionados mais interessantes, existem as hashtags de momento e as de conteúdo evergreen.

Ou seja, existe o uso desse símbolo para assuntos esporádicos que costumam inundar os veículos de informação e as redes sociais.

Por exemplo, nas épocas de fim de ano ou em finais de campeonato de futebol.

O uso das # nessas ocasiões são muito eficientes e relevantes, já que milhares de pessoas estão utilizando-as e o assunto está super em alta.

Contudo, poucos dias depois desses acontecimentos, as hashtags são colocadas de lado e não têm mais a mesma relevância.

Já as hashtags de nicho costumam se manter ativas e importantes por um período muito maior.

Afinal, não estão relacionadas a um assunto esporádico, mas sim a informações que se relacionam com um nicho.

Quais as boas práticas de uso das hashtags?

Já está mais que esclarecido o porquê de conhecer as # para entender a sua importância, correto?

No entanto, não basta utilizá-las de maneira desenfreada, é preciso saber como usar esse símbolo para que gere resultados positivos para o negócio.

Afinal, essa é uma boa prática para quem quer saber como vender no TikTok.

Pensando nisso, separamos as melhores práticas de uso das hashtags para TikTok.

Acompanhe!

Localização da audiência

A localização do público que se deseja alcançar com as publicações irá definir o comportamento e os horários de pico na plataforma.

Portanto, é imprescindível entender quem é a audiência e onde esses usuários estão localizados.

Dessa maneira, é mais fácil saber quais # utilizar, bem como os horários e dias mais eficientes.

Quantidade de hashtag

Por mais tentador que possa parecer, não é recomendado utilizar um número excessivo de #.

O ideal é que não passe de 100 # por publicação. O mais recomendado é focar nas principais tendências do momento e nas de nicho.

Afinal, o objetivo é atrair usuários que possam se interessar pelas soluções da sua marca.

Confira também: melhor horário para postar no TikTok.

Buscar inspiração

Buscar inspiração e por referência é uma boa maneira de começar com essa estratégia.

Concorrentes, páginas de referência e o próprio buscador da rede social podem gerar boas inspirações para usar a hashtag da maneira certa.

As hashtags para TikTok são excelentes para aumentar a visibilidade e encontrar usuários interessados no nicho de mercado da marca.

Por ser uma rede social mundialmente utilizada e em forte expansão, é preciso saber quais as melhores práticas na plataforma.

As melhores hashtags são aquelas relacionadas com a área de atuação da empresa e que estão se apresentando como relevantes nos mecanismos de busca do TikTok.

A popularidade desse símbolo se dá de acordo com o nicho de atuação e por movimentos esporádicos e periódicos.

Ainda que possa parecer muito atraente utilizar um número grande de hashtags, é preciso conhecer as boas práticas e utilizá-las adequadamente para otimizar os conteúdos e gerar bons resultados.

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