Mesmo com a diminuição das restrições contra COVID-19, o setor segue em alta e prova mais uma vez a adaptação do brasileiro em comprar online, veja.
Um levantamento realizado pela Câmara Brasileira da Economia Digital, traz mais uma ótima notícia aos lojistas de e-commerce. Para esclarecer, o faturamento das compras online em agosto de 2021 teve um aumento bastante expressivo.
Como resultado, foi registrado cerca de 20% a mais em compras online, em um comparativo com o mesmo período de 2020. Ou seja, o consumidor mesmo com a abertura das lojas físicas não deixou de comprar via internet.
A importância do e-commerce no Brasil
O estudo revela ainda, que nos últimos 12 meses o e-commerce vem batendo recordes de vendas e dessa forma já representa cerca de 11% de todo o comércio varejista do Brasil. O mais importante, é que esse número só tende a crescer segundo as projeções realizadas. Ou seja, a maioria delas, revelam um futuro muito promissor do setor no Brasil.
Confiança do consumidor em comprar online
O número de pessoas confiantes em comprar online, por exemplo, também vêm crescendo dia após dia. A pesquisa nos mostra que houve um aumento de 18,5% de consumidores que compraram pelo menos uma vez através da internet.
Região no Brasil se destaca em vendas online
Desde janeiro deste ano, a região Centro-Oeste é a que mais teve destaque no e-commerce brasileiro. Ela registrou um aumento de 35,4% em seu número de vendas online. Então consequentemente, seu faturamento também se destacou, chegando a 40,8%.
O que os consumidores estão comprando?
Em Julho deste ano, por exemplo os produtos favoritos dos consumidores foram:
- Materiais para escritório;
- Itens de Informática e comunicação;
- Móveis e eletrodomésticos;
Para concluir, notamos que mesmo com a retomada das lojas físicas e alguns trabalhos indo para modalidade presencial aos poucos, o e-commerce já faz parte da vida das pessoas e grande parte não deixará de comprar da comodidade de suas casas.