Diariamente somos bombardeados por anúncios e muitas vezes, anúncios de produtos que já pesquisamos em algum momento, não é mesmo? Esses bombardeios não acontecem por acaso e sim, por conta de ações de tráfego pago, que mapeiam os interesses dos consumidores e enviam a sua publicação para mais pessoas, aumentando a possibilidade de venda do seu produto.
E foi sobre esse assunto que o especialista em tráfego pago, Victor Anjos conversou com Pedro Henrique Sobral, em uma Live transmitida pelo Instagram da Tray e pelo YouTube da Escola de E-commerce. Durante a conversa que durou mais de uma hora, Victor falou sobre como o tráfego pago pode ajudar um e-commerce a melhorar os resultados, deu dicas valiosas e respondeu perguntas ao vivo. Acompanhe a seguir os principais tópicos.
Diferenças entre tráfego orgânico e trafego pago
De forma bem clara, o especialista em tráfego pago Victor Anjos, falou sobre as principais diferenças entre o tráfego orgânico e o pago. Usando uma bela analogia, explicou que, uma loja online apostar suas fichas somente em tráfego orgânico e como se uma loja física estivesse localizada em uma rua sem saída, sem movimentação de veículos e nem de pedestres.
Já com o tráfego pago é possível mensurar quanto você vai aplicar mensalmente para ter o valor do faturamento que você deseja. O melhor cenário para um e-commerce é trabalhar com os dois modelos já que atualmente, o conteúdo é rei e às duas estratégias se complementam.
Botão Promover x Tráfego pago Facebook Ads
Victor fez uma analogia maravilhosa e comparou o botão promover com uma arma de água e o Facebook Ads como uma arma de um atirador de elite. Para ele, não compensa utilizar o botão promover, visto que as ferramentas do Facebook Ads conseguem fazer uma infinidade de segmentações o que não é o caso do botão promover, por isso, fazer anúncios utilizando o Facebook Ads dá muito mais resultado. E de forma assertiva, Victor deu seu recado: “se você não sabe como fazer anúncios e não tem tempo de aprender, delegue essa função para um gestor de tráfego, dessa forma, você terá resultados e não vai deixar dinheiro na mesa, dependendo apenas do botão promover”.
De forma clara e objetiva, Lucas deu sua opinião de especialista sobre a hierarquia de botão de pixel e falou qual a forma que ele utiliza sempre quando começa uma campanha. Para ele, não compensa fazer anúncios que levem publico frio para o site.
Victor ainda falou sobre as diferenças entre público quente e público frio e as mudanças de ROI que as campanhas destinadas a esses dois públicos apresentam. Para ele, existem inúmeras estratégias que podem ser feitas para esses dois públicos.
Quem acompanhou ao vivo foi privilegiado e pode fazer perguntas para o especialista em tráfego pago, Victor Anjos, que respondeu uma a uma de forma clara, tirando todas as dúvidas de quem estava online. Na oportunidade, Victor elencou as principais diferenças entre anúncios de Facebook Ads e Google Ads.
E qual o valor mínimo para investir em tráfego pago?
Victor disse qual é o orçamento mínimo para um e-commerce que deseja começar a anunciar com tráfego pago. Para ele, R$ 35,00 é o valor mínimo que deve ser investido diariamente em cada uma das plataformas, principalmente se o site for bem estruturado e o produto tiver uma boa aceitação dos consumidores.
Quais as principais métricas?
Victor ainda revelou quais são as métricas que os lojistas que fazem tráfego pago devem dormir e acordar pensando. Segundo ele, o custo por aquisição é uma das métricas principais já que ela determina quanto o lojista está pagando para vender seu produto.
Outra métrica bastante importante é o famigerado Roi = retorno sobre o investimento, que determina o valor que cada real investido em tráfego está te trazendo, uma métrica bastante importante ser calculada. Por fim, o faturamento é uma das métricas que devem ser consideradas, afinal, o que importa no final é o quanto de dinheiro vai sobrar no final do mês.
Tráfego Pago x Influenciador: em qual investir?
Victor anjos contou com a ajuda da galera que estava online para responder essa pergunta. Para ele, as duas estratégias quando bem elaboradas dão super certo e trazem um resultado extremamente satisfatório. Mas, é importante se atentar na hora de escolher um influencer para trabalhar com a sua marca e esse influenciador precisa corresponder com o produto que você vende, para assim trazer um bom retorno para sua marca.
Victor Anjos também falou sobre os anúncios do Taboola e explicou de forma objetiva qual a finalidade da ferramenta, visto que esses anúncios têm uma estrutura diferente dos demais.
De forma interativa, Victor respondeu perguntas sobre o Pixel novo e os eventos de conversão e mais uma vez deixou claro: o que vale para os clientes dele é a campanha de conversão para compra em todos os momentos.
A Live terminou com mais de 130 pessoas acompanhando ao vivo e teve uma enxurrada de perguntas respondidas pelo especialista em tráfego pago, Victor Anjos. Ficou interessado em saber quais as perguntas que o Victor respondeu? Acesse agora o conteúdo e assista na íntegra.