Como será o futuro do e-commerce? Tudo indica que será de muito crescimento!
Isso é o que mostra um estudo realizado pela GlobalData que demonstra em números, como serão os próximos anos do setor.
Para se ter uma ideia, o crescimento do e-commerce foi de cerca de 15% anual. Ou seja, saiu de um valor de US$ 2,5 trilhões em 2016 para US$ 5,9 trilhões em 2022.
Boa parte desse número veio dos Estados Unidos e da China, que teve a sua ascensão no comércio digital com seu comércio eletrônico de sucesso.
Porém, acredita-se que mercados emergentes terão uma bela participação no e-commerce mundial dos próximos anos, o que já está acontecendo de alguma forma.
Crescimento do e-commerce nos próximos anos
Segundo o estudo, a taxa anual de crescimento será por volta de 9,5% de 2022 a 2027.
Dessa forma, tudo indica que o e-commerce valerá até 2027 cerca de US$ 9,3 bilhões.
Do total, mais da metade virá da China e dos Estados Unidos. Porém ainda assim, mercados emergentes como a América Latina, por exemplo, terão grande participação no mercado.
Afinal, para se ter uma ideia, a América Latina está tendo muito destaque no e-commerce mundial.
As suas Lives Commerces, por exemplo, já são as segunda maiores do mundo perdendo apenas para a China que foi a pioneira no assunto.
Como será o crescimento do e-commerce no Brasil?
Para o Brasil, as notícias são excelentes, segundo outro estudo, agora realizado pelo Worldpay, o crescimento do e-commerce no país até 2025 será de 18%.
Além disso, o país se destaca também no quesito pagamento, onde 44,7% das transações realizadas são feitas via cartões de crédito.
Já a opção débito, é 18,2% dos pagamentos realizados no país.
Como entrar no universo do e-commerce?
Como você viu, a popularidade do digital transformou o setor do e-commerce em uma oportunidade de negócios mais acessível.
Se você tem o sonho de iniciar um negócio online essa é a sua chance de dar o primeiro passo e ainda aproveitar o sucesso do setor nos próximos anos.
Comece a sua loja virtual agora mesmo com a melhor ferramenta do mercado.
A Tray oferece integração com mais de 30 marketplaces, redes sociais do momento, vitrine completa, além das melhores soluções de pagamento do mercado, frete e atendimento ao cliente.
Conheça um pouco mais sobre a ferramenta com o vídeo abaixo:
Conteúdos que podem te interessar:
➞ Como importar produtos: confira o passo a passo+ fornecedores confiáveis para o Brasil
➞ O que é Conversational Commerce e como utilizar essa tendência do varejo online
➞ Loja virtual para iniciantes: Um Guia com tudo o que você precisa saber