Dropshipping nacional: tudo o que você precisa saber para começar + lista de fornecedores

O dropshipping nacional é um modelo de negócio onde o lojista atua como um intermediário das vendas. Na prática, ele anuncia o produto na sua loja, sem precisar comprá-lo e mantê-lo no estoque. Quando o cliente realiza a compra, esse pedido é repassado ao fornecedor, que fica diretamente responsável pelas outras etapas da venda: separar, embalar e enviar o produto ao cliente.

Principais tópicos

Se você está buscando uma maneira de vender pela internet sem precisar de estoque, o dropshipping nacional pode ser a solução.

Esse modelo de negócio permite a venda de produtos diretamente para o consumidor final, sem a necessidade de armazenamento ou envio de produtos.

São muitas as vantagens e oportunidades que o dropshipping nacional proporciona, mas é preciso entender que também existem muitos desafios para que o negócio comece a gerar bons resultados.

Mas, para ficar mais fácil de compreender, preparamos este artigo completo explicando como funciona, quais os passos para começar a fazer dropshipping do zero.

Além de quais estratégias são indispensáveis, melhores plataformas, como encontrar fornecedores e tudo o mais que é preciso saber sobre o assunto.

Se é sobre isso que você quer saber, este artigo é para você.

Confira agora mesmo, acesse todas as nossas dicas e entenda tudo sobre o assunto. Boa leitura!

O que é dropshipping nacional?

O dropshipping nacional é um modelo de negócio onde o empreendedor atua como um intermediário das vendas. Sem a necessidade de manter um estoque, tudo feito no meio online.

Funciona assim:

Quando um cliente realiza um pedido no seu e-commerce, esse pedido é repassado ao fornecedor, que fica diretamente responsável pelas outras etapas da venda.

Ele vai separar, embalar e enviar o produto para o cliente final.

Existem muitas vantagens que fazem com que o dropshipping seja um modelo muito escolhido por empreendedores, como não precisar gerenciar um estoque, armazenamento de produtos, processo de embalagem, envio e muito mais.

Logo, sem essas preocupações, que fazem parte da rotina da maioria das empresas, o empreendedor pode concentrar seus esforços em outras ações que otimizam as vendas.

Podendo entender e aplicar estratégias de marketing, atendimento ao cliente, gestão da marca e expansão das operações.

A grande diversidade de produtos que o dropshipping nacional permite também se mostra como um diferencial competitivo muito importante, já que se torna possível negociar com consumidores com necessidades diversas.

Contudo, também existem algumas desvantagens para quem trabalha com esse tipo de negócio, como margens menores de lucro, dependência de fornecedores, entre outros.

Ainda assim, o dropshipping nacional vem se consolidando como um bom negócio, principalmente para quem está iniciando as operações online sem a necessidade de investimentos robustos em estoque.

o que é dropshipping

Dropshipping nacional ou internacional?

E possível trabalhar com fornecedores de dropshipping nacionais e internacionais.

Mas, para decidir qual é a melhor opção, é preciso considerar uma série de fatores que impactam diretamente nos processos do negócio.

Como premissa básica, o dropshipping nacional trabalha exclusivamente com produtos e fornecedores nacionais.

Logo, os produtos são enviados por fornecedores nacionais diretamente para clientes do mesmo país.

Uma característica relevante do dropshipping nacional é a entrega mais acelerada dos produtos até o consumidor final.

Como todo o processo acontece dentro do mesmo país e o prazo de entrega é menor, o cliente percebe uma experiência de compra melhor.

Outro ponto relevante sobre esse tipo de dropshipping é em relação às questões burocráticas.

Afinal, entender as questões logísticas de transporte e as regulamentações do seu país fazem com que a comunicação seja mais facilitada e que as entregas, dentro do prazo, sejam mais garantidas.

Em contrapartida, o dropshipping internacional trabalha com fornecedores de outros países, aumentando o acesso a produtos mais variados e que podem não estar disponíveis no seu país de origem.

Além disso, existem países que podem oferecer preços muito mais competitivos do que os praticados nacionalmente, como alguns produtos importados da China.

O dropshipping internacional também apresenta desafios, como maior prazo para entrega dos produtos, processos alfandegários, desentendimento linguístico, entre outros.

Não existe um modelo ideal, o importante é conhecer a fundo cada um dos modelos de dropshipping para identificar qual é o mais condizente com as necessidades da sua empresa.

7 vantagens do dropshipping

Como já mencionado, existem muitas vantagens para quem quer começar a trabalhar com dropshipping nacional.

Separamos algumas das principais para você conferir agora mesmo!

1. Baixo investimento inicial

Uma grande vantagem desse modelo de negócio é que ele requer um baixo investimento inicial.

Diferente de outros modelos, aqui não é necessário comprar e manter um estoque, já que você vai atuar apenas como um intermediário entre fornecedor e cliente final.

Sem a necessidade de investir em um estoque inicial, os riscos financeiros são diminuídos drasticamente e permite que empreendedores comecem suas operações com poucos recursos.

2. Ampla seleção de produtos

A possibilidade de oferecer uma ampla seleção de produtos também se mostra como uma vantagem.

Trabalhando com dropshipping, o catálogo de produtos se torna mais vasto sem que seja preciso lidar diretamente com a produção ou com o gerenciamento do estoque.

Com essa seleção mais ampla, você pode explorar diferentes nichos de mercado para atender às diferentes necessidades dos clientes.

São muitas as possibilidades de diversificar produtos, como moda, eletrônicos, brinquedos, artigos para casa, peças automotivas e muito mais.

3. Flexibilidade geográfica e escalabilidade

O dropshipping nacional também oferece escalabilidade e flexibilidade geográfica para a empresa.

Como não existe a necessidade de lidar com estoque físico, a loja online pode ser administrada de qualquer lugar do mundo, necessitando apenas de conexão com a internet.

O negócio também pode ser expandido de forma escalável, já que é possível aumentar significativamente a quantidade de produtos ofertados.

Adicionar novos fornecedores e captar novos clientes sem a preocupação com logística física.

4. Redução de tarefas operacionais

O dropshipping nacional dispensa uma série de tarefas operacionais e logísticas associadas ao modelo tradicional de venda de produtos.

Afinal, em um modelo de e-commerce tradicional, é preciso lidar com estoque, compra de produtos, armazenamento, embalagem e envio dos mesmos.

Com o dropshipping, todas essas etapas operacionais se tornam responsabilidade dos fornecedores.

Sem esse trabalho, o empreendedor pode direcionar todos os seus esforços na expansão de suas operações.

5. Flexibilidade de testes de mercado

O dropshipping também proporciona a realização de testes para entender a aceitação do mercado para determinados produtos, já que não é preciso comprar uma grande quantidade para estoque.

Assim, você pode contar com uma variedade de tipos de produtos para entender qual deles terá maior aceitação no mercado.

Com essa flexibilidade, você consegue comercializar apenas os produtos que tenham real potencial de vendas, com base em testes e dados reais.

Quando isso é feito da maneira certa, você passa a oferecer um catálogo de produtos que esteja realmente alinhado às necessidades dos seus potenciais clientes, otimizando seus esforços e aumentando, cada vez mais, o seu faturamento.

A capacidade de testar produtos e ajustar suas ofertas diminui muito os riscos que envolvem a implementação de uma nova empresa, já que a estratégia é ajustada para as necessidades dos clientes.

6. Acesso a fornecedores confiáveis

Com esse tipo de dropshipping, você passa a contar com fornecedores confiáveis que podem dar maiores garantias de produtos de qualidade.

Como os fornecedores estão em âmbito nacional, é muito mais fácil pesquisar a reputação deles, bem como testar a qualidade dos produtos que eles oferecem.

É maior também a garantia de que os produtos realmente serão entregues dentro do prazo combinado, com eficiência e rapidez.

Quando bons fornecedores são encontrados, as chances de manter relações duradouras são muito maiores.

O que também gera uma série de benefícios para os negócios.

Importante lembrar que, ao contar com fornecedores de confiança e produtos de qualidade, a sua reputação tende a ser melhor no mercado.

Fazendo com que os clientes prefiram fazer negócios com você em vez de escolher uma marca concorrente.

Limitações do dropshipping

Assim como em outros tipos de negócios, trabalhar com dropshipping nacional apresenta algumas limitações que podem se tornar desvantagens.

Veja quais são a seguir!

Menor controle sobre estoque e logística

Por mais que já tenhamos mencionado que, com o dropshipping nacional, o empreendedor não tem as tradicionais demandas de um estoque físico.

Ainda assim, existe um estoque que deve ser gerenciado, mas pelo fornecedor.

Ao mesmo tempo que não lidar com o estoque é uma vantagem desse modelo, isso apresenta algumas limitações.

Afinal, será preciso confiar no seu fornecedor para garantir que os produtos estarão disponíveis e serão devidamente entregues para os clientes, sem danos e dentro dos prazos acordados.

Margem de lucro menor

Se comparado a um modelo de negócio tradicional, o dropshipping nacional tem uma margem de lucro mais reduzida, já que parte do lucro será compartilhada com os seus fornecedores.

Outro ponto importante é que a concorrência costuma ser acirrada no universo do dropshipping.

Já que existem muitos empreendedores comercializando produtos similares para um público muito parecido.

É comum também que os consumidores desse tipo de negócio estejam sempre pesquisando por preços menores, o que pode gerar uma redução nos valores cobrados.

Ainda assim, com uma estratégia de precificação adequada, é possível garantir preços que gerem resultados expressivos de faturamento.

Dependência dos fornecedores

A dependência dos fornecedores é um dos maiores desafios de quem opta pelo dropshipping.

A reputação da sua marca estará diretamente conectada à do seu fornecedor.

Se ele não cumprir com o compromisso assumido em relação à qualidade dos produtos, prazos de entrega, serviço ao cliente, correto gerenciamento de estoque, entre outros, a sua imagem será igualmente prejudicada.

Para evitar esses contratempos, existem algumas técnicas que podem ser realizadas, como diversificar os seus fornecedores, manter uma comunicação transparente e incentivar relacionamentos saudáveis.

Como fazer dropshipping nacional do zero?

Para começar a fazer dropshipping nacional do zero, é preciso seguir algumas etapas que ajudam a alcançar maiores chances de sucesso.

Confira abaixo quais são elas!

Faça uma pesquisa de mercado

É muito importante realizar uma boa pesquisa de mercado para identificar quais são os nichos com maior procura e chances de bom faturamento.

Para tanto, também é importante entender a fundo o público-alvo e os potenciais concorrentes.

Para essa etapa, acompanhe as tendências e inovações do mercado de atuação para identificar boas oportunidades de negócios.

Tenha um canal de vendas online

Você precisará escolher um canal de vendas online que se adeque às suas necessidades e que os seus consumidores estejam presentes.

Existem muitas oportunidades, como um e-commerce, marketplace, redes sociais e outras formas de divulgação e venda.

Após a escolha dos canais, faça a configuração da sua página e as integrações que forem necessárias. Tudo deve ser feito pensando em criar uma boa experiência para os usuários, com um design profissional, navegação intuitiva e informações claras sobre os produtos e as ofertas.

Procure fornecedores de dropshipping nacional

A escolha dos fornecedores é outra etapa de fundamental importância.

Pesquise e analise diferentes fornecedores para garantir produtos de qualidade, entregas eficientes, prazos ágeis de envio, atendimento ao cliente eficiente, entre outros fatores.

O fornecedor também deve ter boa reputação no mercado em que atua, com boas avaliações em relação ao serviço e aos produtos que oferece.

Acompanhe os pedidos e o pagamento da sua loja

Outro aspecto importante é garantir o acompanhamento dos pagamentos e dos pedidos que são feitos nos seus canais de dropshipping nacional.

Utilize ferramentas de gestão de pedidos e de pagamentos para monitorar todo o seu processo de vendas com o máximo de eficiência.

Os pagamentos devem ser processados com segurança para que os dados sejam preservados e para que os potenciais clientes sintam confiança em fazer negócios com você.

Tenha o melhor gateway de pagamento

Um bom gateway de pagamento é uma boa maneira de garantir a segurança e transmitir confiança para quem for comprar da sua loja.

Com uma boa pesquisa e avaliação das possibilidades, você consegue encontrar a melhor solução.

Já existem marcas que se especializaram nisso, como o PayPal, PagSeguro, MercadoPago e muitos outros.

Além de garantir um bom suporte nas transações, também é importante que o gateway permita uma diversificação nas formas de pagamento e tenha um bom suporte para momentos de desafios.

Forneça o melhor atendimento ao cliente

O suporte ao cliente é fundamental para garantir mais vendas, já que a insegurança gera objeção de vendas.

Portanto, tenha um excelente suporte ao cliente, responda suas dúvidas e esteja disponível para prestar auxílio em eventuais problemas.

Diversificar os canais de atendimento, por meio de e-mail, chat, telefone, entre outros, também gera mais segurança, evita ruídos na comunicação e aumenta as chances de vendas.

Plataformas de dropshipping nacional

Confira agora algumas boas plataformas para começar a fazer dropshipping nacional.

Vamos lá!

Dropi

Dropi é uma plataforma que permite a integração com diversos fornecedores.

Ela permite que você defina diferentes categorias de produtos para comercializar em sua loja online.

Nela, o processo de envio e entrega é gerenciado pelo próprio fornecedor, além de oferecer suporte técnico e recursos valiosos para facilitar toda a gestão do empreendimento.

Mintegra

Mintegra é uma plataforma de dropshipping nacional que também permite integração com diversos fornecedores e marketplaces do mercado.

Ela possui funcionalidades que ajudam a facilitar a gestão de produtos, pedidos e estoque em um único lugar.

Com ela, você pode escolher produtos para comercializar em sua loja virtual e gerenciar todo o processo de envio e entrega de forma automatizada.

DropNacional

Essa é uma plataforma que conecta lojistas a fornecedores brasileiros, possibilitando a aquisição de produtos de diferentes fornecedores, definir preços personalizados e muito mais.

A plataforma também oferece integração e diversas formas de pagamento, bem como suporte para acompanhar pedidos e entregas.

DSLite

O DSLite oferece uma solução completa para começar um trabalho de dropshipping nacional e para gerenciar todo o empreendimento.

Com ela, é possível importar produtos de fornecedores nacionais, estabelecer preços, personalizar a loja online e acompanhar pedidos.

A plataforma também oferece um bom suporte técnico, fundamental para o crescimento do seu negócio.

Fornecedores de dropshipping nacional

Para começar com o dropshipping nacional, é muito importante já conhecer alguns dos principais disponíveis no mercado, que já são referências e têm boa aceitação no mercado.

Confira quais são!

Mais Que Distribuidora

A Mais Que Distribuidora é um fornecedor de dropshipping que oferece uma boa diversidade de produtos, como produtos eletrônicos, acessórios, moda e saúde, e muito mais.

Esse fornecedor possui uma plataforma bem estruturada, onde você encontrará um catálogo completo com fotos, descrições e preços de todos os produtos que você pode negociar com eles.

Para trabalhar com esse fornecedor, é preciso entrar em contato com eles e realizar um cadastro para se tornar um revendedor.

Após realizar o cadastro, será possível acessar o catálogo e escolher os produtos para revenda.

Quando um produto for solicitado por um cliente seu, as informações serão enviadas para o fornecedor, que se encarregará da embalagem e envio do pedido ao cliente final.

Kaisan

A Kaisan é um fornecedor especializado em moda fitness e em artigos íntimos.

Com um catálogo robusto, que contempla leggings, tops, shorts, lingeries, entre outros, é uma boa opção para quem quer trabalhar com dropshipping nacional nesse segmento.

Com preços competitivos, após a aprovação do seu cadastro na plataforma, é possível acessar o catálogo de produtos para escolher quais serão revendidos.

Quando a parceria for firmada, você repassará os pedidos feitos na sua loja online, e o fornecedor se encarrega de todo o processo de embalagem e envio.

Empório Bags

O Empório Bags é um fornecedor voltado para o segmento de bolsas, mochilas e outros acessórios de moda, com uma variedade de designs que podem atender aos diferentes gostos dos clientes.

Ele também disponibiliza um catálogo, que pode ser usado na sua loja online, com boas imagens, descrições otimizadas e preços.

Para trabalhar com esse fornecedor, também é preciso se cadastrar no site deles.

Após o cadastro, basta incluir os produtos que você irá revender para que sejam encontrados pelos clientes da sua loja.

O pedido também é processado e enviado pelo fornecedor.

Loja Rosa Tropical

A Rosa Tropical é especializada no segmento de praia e fitness.

Com uma grande variedade de artigos desse tipo, como biquínis, maiôs, roupas de ginástica e acessórios diversos, a loja também disponibilizará um catálogo bem elaborado para a sua loja online.

Assim, com descrições dos produtos, boas imagens e preços, bastará que seus clientes façam o pedido, que essa fornecedora se encarregará do restante.

Cem Tecnologia Atacado e Dropshipping

Esse é um fornecedor com foco em produtos de tecnologia, que inclui eletrônicos, gadgets, acessórios para celular, entre outros.

Eles também contam com um bom catálogo para os parceiros, com imagens, descrições e preços competitivos.

Para trabalhar com eles, você precisará se cadastrar como revendedor.

Com o cadastro realizado, você deverá escolher os produtos de sua preferência para importá-los para a sua loja virtual.

Quando uma compra é feita em sua loja, você repassa as informações para a Cem Tecnologia Atacado e eles se encarregam do processo que envolve o envio ao cliente final.

Quais são as regras do dropshipping nacional?

Para trabalhar com dropshipping nacional, é preciso conhecer e cumprir as regras que envolvem essa atividade. Para facilitar o entendimento, separamos a seguir as principais para você conhecer.

Vamos lá!

Emissão de nota fiscal

É obrigatório, para trabalhar com dropshipping nacional, a emissão de nota fiscal para todas as transações comerciais realizadas.

Isso serve para o fornecedor e para o lojista, que devem fazer a emissão para garantir a regularidade fiscal das operações.

Responsabilidade pelo envio de carga

Como já vimos, no dropshipping nacional, o fornecedor é responsável pelo envio e pela correta entrega dos produtos ao consumidor final.

Logo, para que essa importante etapa seja realizada corretamente, é preciso manter uma comunicação transparente e objetiva com os fornecedores.

Assim, termos são especificados, prazos de entrega estabelecidos e cumpridos, bem como os termos de devolução e as informações de contato.

Informações ao consumidor

É outra obrigação de quem trabalha com esse formato fornecer informações precisas e específicas ao consumidor.

Como informações, estamos nos referindo às descrições detalhadas dos produtos, prazos de entrega, políticas de devolução, informações de contato e formas de pagamento.

Essas são medidas indispensáveis para estar em conformidade com as regras do dropshipping nacional, mas também para garantir a transparência e conquistar a confiança dos clientes.

Segurança de dados

Como o fornecedor é responsável pela entrega e envio dos produtos ao cliente, é necessário o compartilhamento de informações e dados pessoais entre lojista e fornecedor.

Logo, é muito importante compreender e respeitar as normas de segurança de dados vigentes no país, como a LGPD no Brasil, para garantir a total segurança e privacidade dos dados dos clientes.

Cumprimento das normas tributárias

Existem normas tributárias que o lojista deve conhecer e cumprir, as quais variam de acordo com o país de atuação.

Isso inclui o recolhimento de impostos e o cumprimento das leis fiscais estaduais e municipais.

Devido às atualizações e variações por região, contar com o auxílio de um contador pode ser uma boa estratégia para garantir o cumprimento das obrigações tributárias e fiscais.

Atendimento ao cliente

O atendimento ao cliente é uma peça-chave na comercialização de produtos no universo online e não seria diferente com esse tipo de dropshipping.

Para que seja eficiente, é necessário fornecer canais eficientes e diversificados de comunicação para lidar com dúvidas, reclamações, solicitações, devoluções e tudo mais que for demanda dos clientes.

Como lucrar com o dropshipping nacional?

Embora essa seja uma atividade com grande potencial de sucesso, é necessário implementar algumas estratégias que ajudam a otimizar os resultados.

Confira!

Seja estratégico

É fundamental começar o negócio de maneira estratégica, com planejamento e pesquisa.

Portanto, um primeiro passo importante é segmentar suas atividades em um nicho específico.

Em vez de começar oferecendo uma grande diversidade para alcançar um público abrangente, é melhor começar focando em um grupo específico de consumidores.

Por exemplo, se o segmento escolhido for o de roupas, não generalize, foque em roupas fitness para mulheres.

Isso ocorre porque será necessário se tornar um especialista no seu segmento, investindo em estratégias de marketing para personalizar o seu atendimento.

Faça testes com vários produtos

É muito importante fazer uma pesquisa de mercado para entender quais são os produtos com maiores chances de venda no seu nicho.

Analise as tendências de mercado, busque produtos exclusivos, pesquise a demanda do mercado e negocie com os fornecedores.

Além disso, é necessário entender qual será a margem de lucro que esse produto pode oferecer, bem como a qualidade e a durabilidade.

Outro fator importante é testar mais de um produto para compreender qual é mais aceito e poderá gerar maior lucro para o seu negócio.

Busque boas parcerias

Estabelecer parcerias sólidas e duradouras é fundamental para o sucesso.

Os fornecedores parceiros devem oferecer produtos de qualidade, preços vantajosos, descontos para compras em grande quantidade e prazos de entrega eficientes.

Quando falamos em parcerias, não estamos nos referindo apenas aos fornecedores, mas também aos influenciadores.

Os influenciadores ajudam muito a marca a alcançar um público amplo, segmentado e altamente engajado, o que impacta diretamente nas vendas.

Invista em marketing

Sem uma boa estratégia de marketing, dificilmente o dropshipping nacional trará bons resultados.

O marketing digital, o marketing de conteúdo, as otimizações para motores de busca, as parcerias com influenciadores, as redes sociais e outras ações são o que farão com que seus potenciais clientes encontrem sua marca e comprem seus produtos.

Criar conteúdos relevantes e valiosos para sua audiência ajuda muito a desenvolver uma identidade de marca sólida e a marcar presença nos canais em que os potenciais clientes estão presentes.

Otimize a experiência do cliente

A experiência do cliente também impactará diretamente nos resultados de vendas.

Uma boa experiência de compra é fundamental para o sucesso do dropshipping nacional.

Sua loja online deve estar otimizada para ser intuitiva, de fácil navegação, com um design atraente e funcionalidades adequadas às necessidades dos clientes.

As informações do seu e-commerce devem estar bem dispostas, com clareza nas informações, fotos de alta qualidade, descrições detalhadas e muito mais.

A etapa de finalização da compra também deve ser otimizada, com um processo de checkout simples, seguro e eficiente.

Além disso, diversificar as formas de pagamento da sua loja online é importante para que o cliente tenha opções de compra, o que reduz o abandono de carrinho e aumenta as conversões de vendas.

Analise os dados

Todos os processos do seu dropshipping nacional devem ser acompanhados de perto para que você possa entender o que está gerando bons resultados e o que precisa ser ajustado.

Portanto, defina métricas e KPIs para acompanhar as estratégias de marketing utilizadas, compreender os produtos com melhores resultados de vendas e identificar o desempenho do atendimento ao cliente, entre outros aspectos.

Para entender a percepção dos clientes em relação à sua empresa, monitore os comentários nas redes sociais e no seu site, bem como as avaliações e feedbacks que envolvam toda a experiência que eles tiveram com a sua marca.

Amplie seus canais de vendas

Conforme os resultados do negócio melhoram, considere expandir e investir em novos canais de vendas.

Além de vender em sua loja online, é possível começar a trabalhar em marketplaces como Mercado Livre, OLX e Elo7.

Essas plataformas de vendas online têm milhares de usuários ativos e credibilidade no mercado, o que pode ajudar a impulsionar seus resultados de vendas.

O dropshipping nacional é uma excelente opção para quem deseja empreender com vendas online.

Com as estratégias corretas e o uso de boas ferramentas, é possível obter bons resultados.

É importante entender o que é e como funciona o dropshipping nacional para iniciar as operações.

Há muitas vantagens nesse modelo de negócio.

No entanto, para alcançar bons resultados, é necessário investir em planejamento, compreender as etapas para iniciar o negócio, escolher um bom nicho, selecionar fornecedores e realizar testes constantes para entender o que funciona e o que precisa ser ajustado.

Ao conhecer as melhores plataformas para esse modelo de negócio e as estratégias para encontrar fornecedores confiáveis, você estará pronto para implementar sua estratégia e ajustar seu curso.

Com este artigo, certamente será mais fácil implementar uma estratégia para começar a fazer dropshipping nacional agora mesmo.

Se você deseja iniciar o dropshipping nacional imediatamente, aprenda como encontrar os melhores produtos para vender com esta modalidade.

Confira no vídeo:

O que é um fornecedor de dropshipping?

Agora que você conheceu tudo sobre dropshipping, que tal começar agora?

Você vai precisar de uma plataforma que faça tudo automaticamente por você e tenha estoque integrado
para facilitar o seu dia a dia.

Na Tray você tem o Dropshipping Internacional, via integração com a AliExpress, e o Nacional via
integração com a Dropi.

É simples, veja como funciona:

Sincronize sua conta: depois de escolher o seu plano na na Tray, você vai sincronizar a sua conta da Tray
com a da AliExpress ou da Dropi.

Escolha os seus produtos: você tem milhares de produtos à sua disposição. É só escolher o que quer
vender e nós importamos automaticamente fotos, descrições e variações do produto para sua loja na Tray.
Claro, você pode personalizar como quiser.

Defina o preço dos produtos: faça isso automaticamente ou defina uma margem pré-estabelecida.

Tudo pronto: o dropshipping acontece automaticamente após a venda. Seu pedido é enviado ao
fornecedor no AliExpress ou Dropi Nacional, que cuidará do estoque, embalagem e envio. Acompanhe tudo
pelo painel da Tray.

Eu sei que você quer saber mais sobre o Dropshipping na Tray, mas vale dar uma notícia boa antes: a
integração com a AliExpress é gratuita a partir do Plano 2!

Os benefícios não param por aí. Na Tray você gerencia sua loja em um único lugar. Com integração a
plataformas de anúncios, recursos de marketing, atendimento e controle total sobre a personalização das
páginas com acesso ao código fonte (HTML/CSS/JS).

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