Aproveitar esse aplicativo como ferramenta de atendimento, se tornou algo imprescindível em meio à pandemia. Confira nossas dicas!
Sabemos que o WhatsApp já está bem instalado não apenas nos celulares, mas no cotidiano da maioria dos brasileiros. De acordo com uma pesquisa produzida pela Mobile Time e pela Opinion Box, 68% dos brasileiros se comunicam com suas marcas preferidas pelo WhatsApp. Um grande percentual, não é mesmo?
Tendo esse número, podemos deduzir que é mais que vantajoso ter este app como ferramenta de trabalho para manter a comunicação com o cliente, mesmo não sendo o WhatsApp um aplicativo exatamente preparado para isso.
Agora, vamos te mostrar o que você realmente estava procurando quando clicou neste artigo. Confira a seguir algumas dicas valiosas que separamos para você saber usar o aplicativo ao seu favor na hora do atendimento:
Otimizando seu atendimento no WhatsApp
1) Faça a integração do aplicativo à sua ferramenta profissional
Pode acontecer de em seu e-commerce, você conseguir oferecer alguns recursos que não estão disponíveis no aplicativo. Exemplos disso são os convites para conversar no chat; a troca de setor de atendimento dentro de uma mesma conversa; e a possibilidade de agregar nela diferentes canais de comunicação (telefone, e-mail ou redes sociais).
Já o WhatsApp ainda é um pouco limitado em suas funcionalidades. Então, se você fizer uso de alguma outra plataforma ou ferramenta especializada em atendimento de clientes, aproveite para integrar o WhatsApp e facilitar a conversa com o usuário.
Afinal, você pode acabar perdendo alguns recursos que podem ser decisivos para deixar o seu cliente satisfeito, e assim ele pode desistir de finalizar a compra. Mas, se em sua empresa já existe uma ferramenta profissional capaz de realizar um atendimento ao cliente mais completo, não a descarte e veja se é possível incorporar o WhatsApp, ok?
2) Aprenda a realizar um atendimento eficiente no WhatsApp Business
Aproveite a versão Business para usufruir de alguns recursos exclusivos e melhorar ainda mais a sua organização e, consequentemente, o seu atendimento. Infelizmente, na versão padrão você perderá a oportunidade de utilizar artifícios como:
– verificação de perfil comercial;
– etiquetas organizadoras;
– atalho para respostas rápidas e automáticas.
Além disso, tendo um perfil comercial verificado, é possível adicionar outras informações valiosas sobre a sua empresa, como o seu endereço físico e o link do seu site para fácil acesso dos clientes. Claro, não podemos esquecer que isso também serve para deixar o seu perfil ainda mais profissional.
3) Use o WhatsApp Web
Você pode até ser super-habilidoso no teclado do seu celular, mas digitar no teclado de um computador ou notebook, torna o trabalho incrivelmente mais rápido. Por isso, prefira usar o WhatsApp Web, “escaneando” com a câmera do seu celular de atendimento o QR Code que a página irá te oferecer.
Suas mensagens ficarão automaticamente sincronizadas com a versão do celular. Então, não se preocupe em perder mensagens se usar uma versão ou outra. Além disso, as configurações de contatos, grupos e conversas continuam as mesmas. O grande benefício de usar esta versão é poder usá-la no seu computador ou notebook, e facilitar o compartilhamento de arquivos.
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