Dicas valiosas para sua loja virtual aumentar vendas com ajuda do Instagram

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A rede social é uma das mais relevantes para o mercado. Por isso, não perca a oportunidade de gerar vendas com ajuda do Instagram. Saiba como a seguir!

Quem hoje em dia não tem uma conta no Instagram? Uma das mais influentes redes sociais e um dos maiores canais de comunicação dos últimos tempos, o Instagram tem mais de 500 milhões de usuários cadastrados. Isto é, não podemos perder esta grande oportunidade que é fazer vendas com ajuda do Instagram!

Sabemos que os brasileiros adoram redes sociais. E, além disso, parece até que estão preferindo usar esta rede social ao invés do Facebook. Segundo dados da Forrester, o Instagram alcança 4,21% de usuários e o Facebook apenas 0,08%.

Óbvio que, assim, os comerciantes não ficariam de fora. Afinal, a rede social permite que os usuários atraiam muito mais seguidores espontaneamente.

Estamos falando de uma rede social onde os usuários demonstram ativamente seu interesse pela sua marca e também suas intenções de compra. Você verá que o retorno das vendas com ajuda do Instagram acaba sendo bastante significativo!

Sendo assim, vou passar agora algumas dicas bem legais para você que tem uma loja virtual e deseja aumentar as suas vendas com ajuda do Instagram! Vamos lá:

Como gerar vendas com ajuda do Instagram?

Publique com frequência!

Não adianta você ter uma página maravilhosa na rede social e não fazer bom uso dela. Isso porque, quando um usuário começa a te seguir, é porque ele quer acompanhar as suas publicações e saber o que anda acontecendo com a sua loja virtual

Sabe aquela premissa “quem não é visto não é lembrado”? É exatamente por isso que você precisa manter uma frequência de publicações. Na realidade, você pode ter uma equipe de marketing digital especializada e responsável por fazer tudo isso para você

Mas, se não tiver tanto tempo para criar material sozinho para publicar todos os dias, você pode escolher, no mínimo, 3 dias da semana para não deixar a sua página tão abandonada. Assim, o seu público terá um conteúdo que desperte o interesse ou uma novidade da sua loja virtual que fará você ser lembrado pelo menos nesses dias.

Interaja com seus seguidores

Responder os comentários dos seus seguidores é uma das melhores coisas que você pode fazer para gerar vendas com ajuda do Instagram! Afinal, todo cliente adora receber atenção daquela loja que tem interesse.

Demonstrar essa atenção, seja nas curtidas, nos comentários ou nas respostas inbox, é uma atitude que gera proximidade com seu futuro cliente. Além disso, fortalece positivamente o nome da sua marca no universo em que você e aquele cliente estão inseridos.

Outro ponto interessante é que os comentários nos posts do Instagram são uma das formas que o Google mede o engajamento da sua página. Por isso, responder a todos os comentários (até mesmo os negativos) fará com que você instigue seus seguidores a comentar outras vezes e aumentará o seu engajamento de uma forma simples e espontânea.

Linke tudo!

Infelizmente, dentro da descrição dos posts, os links não aparecem clicáveis. Mas, há um jeito muito fácil e que muitas lojas virtuais utilizam para gerar mais vendas com ajuda do Instagram!

É só deixar o link da sua loja virtual na sua bio e não esquecer de, em cada post, instigar o usuário a entrar no seu perfil e clicar naquele link. Isso gera tráfego para a sua loja virtual, algo imprescindível para se converter em vendas. O linkt.ree também é uma ótima ferramenta, caso você precise deixar mais de um link disponível na sua bio.

Abuse das hashtags

Uma das melhores coisas para as lojas virtuais dentro do Instagram são as hashtags. Nunca se esqueça de adicioná-las em seus posts, ok?

Escolha aquelas palavras-chave que mais estão de acordo com o seu nicho e seu mercado, e também aquelas com maior número de postagens dentro da plataforma. Podem acreditar, os usuários também pesquisam produtos apenas usando as hashtags!

Para comprovar como usar as hashtags é uma ótima dica para gerar vendas com ajuda do Instagram, alguns estudos mostraram que no mínimo 11 hashtags em seus posts garantem 80% a mais de engajamento do que aqueles posts com apenas uma ou outra hashtag. Vamos começar a usá-las?

Sim, vamos! Só não esqueça que o máximo permitido pelo Instagram são 30 tags e não é tão recomendado usar até o limite. O ideal é acertar naquelas tags mais relevantes para o seu público.

Faça ofertas

Todo mundo gosta de desconto, não é mesmo? Então, por que não oferecer vantagens exclusivas para seus seguidores do Instagram

Inclusive, muitos seguidores estão apenas esperando por um brinde ou por um sorteio especial da sua página. Aproveite e faça o que eles querem para vender mais!

Reposte 

Sabe aquele seu cliente que adorou comprar da sua loja virtual e ainda postou na página dele como ele ficou satisfeito com o seu produto? Não perca a chance de mostrar essa satisfação para outros seguidores!

Além de você demonstrar atenção para seu cliente, mesmo depois da venda, você ainda comprova para os outros seguidores a qualidade do seu trabalho. Assim, o seu vínculo com seu público aumenta mais e mais.

Seja criativo

Sinceramente, todo mundo sabe quando você apenas está copiando o que já foi feito. Então, para se destacar da concorrência, a criatividade é essencial! 

E, não estamos falando apenas das imagens. Os textos também devem ser bons o suficiente para merecer um bom número de curtidas. Além disso, a descrição do texto, assim como as hashtags, também são “escaneadas” pelos mecanismos de busca – o que comprova a importância de um texto de qualidade.

Não esqueça da qualidade!

Também não adianta você fazer vários posts sem propósito nenhum. Por incrível que pareça, no Instagram, você deve prezar pela qualidade ao invés da quantidade de posts

A qualidade das imagens e das suas publicações como um todo reflete diretamente na decisão de compra do cliente. Por isso, aposte em manter um feed bonito, com belas imagens dos seus produtos e com um conteúdo interessante para os seguidores.

Use o Instagram Shopping

Percebendo o alto nível de interesse dos usuários por lojas virtuais dentro do Instagram, a própria plataforma lançou uma atualização recentemente, incluindo um setor exclusivo para vendas, o Instagram Shopping.

A ferramenta possibilita que as lojas virtuais marquem seus produtos nas publicações orgânicas, incluindo detalhes do produto dentro do próprio aplicativo. Tudo de forma bem interativa para sua loja virtual gerar muitas vendas com ajuda do Instagram!

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