Abrindo o calendário do segundo semestre com grandes expectativas para os pequenos e médios Empreendedores(PMEs).
O Dia dos Pais está gerando boas vibrações para quem tem lojas virtuais.
Segundo projeção da Confederação Nacional do Comércio (CNC), espera-se que a data gere R$ 7,7 bilhões em vendas.
O valor seria 4,7% maior que a movimentação do mesmo período em 2023.
As roupas e perfumes lideram a lista de presentes
O setor de vestuário deve faturar R$ 3,07 bilhões com a data, seguido da perfumaria e cosméticos (R$ 1,51 bilhão) e eletrodomésticos (R$ 1,19 bilhão).
Uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil).
Mostra que 40% dos consumidores irão optar pela internet, de preferência por meio de aplicativos (71%) e sites (56%).
Aproveite as oportunidades
Para aproveitar ao máximo essas oportunidades, lojas virtuais podem utilizar ferramentas como descontos progressivos e cupons promocionais para atrair e converter clientes.
Essas estratégias podem ser decisivas para aumentar as vendas e melhorar a experiência de compra.
Datas que devem estar no radar
Além do Dia dos Pais, empreendedores devem se adaptar às celebrações para seu negócio às necessidades do mercado.
O Dia dos Solteiros é mais uma oportunidade para vender, a data pode ser aproveitada de diversas maneiras, estudando o foco do seu público alvo.
Adaptar-se a essas datas pode ser crucial para maximizar os resultados de vendas e atender às necessidades do mercado.
Ainda dá tempo de preparar sua loja com as oportunidades que vão acontecer no ano de 2024. Confira neste calendário do E-commerce todas as datas que você não pode perder.