O e-commerce brasileiro se anima com a aproximação do Dia dos Namorados.
Segundo o levantamento do SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito) em parceria com a Offerwise, são esperados cerca de R$99,7 milhões de brasileiros interessados em comprar na data deste ano, R$7,6 milhões a mais comparado com o ano anterior.
Uma pesquisa divulgada recentemente pela Ebit|Nielsen, mostra que a data tem uma projeção de lucro de cerca de R$2,5 bilhões.
O Dia dos Namorados é considerado pela indústria uma das datas mais rentáveis do ano, com a promessa de impulsionar inúmeros setores.
Com um acréscimo estimado entre 30% e 60% a mais na receita, informações do portal Jornal Contábil.
Boa parte das vendas deve ser online, pois, segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm), a estimativa de faturamento do e-commerce em 2024 é de R$205,11 bilhões.
E a expectativa é que a curva de crescimento seja mantida nos próximos quatro anos.
O e-commerce deve se preparar para o aumento das vendas, mas conforme o levantamento do SPC Brasil em parceria com a Offerwise, o comércio físico não tende a ficar de fora.
Afinal, 71% dos consumidores ainda pretendem comprar algum item ou serviço para se preparar para a data comemorativa.
O Dia dos Namorados é uma data de investimento para todos os setores, basta pesquisar presentes que são tendência para o ano de 2024 que será apresentada uma lista com uma diversidade de produtos.
Com a expectativa de um crescimento contínuo no e-commerce, essa data não será apenas um momento de celebração, mas também uma oportunidade para impulsionar os negócios e fortalecer os laços com os clientes.
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