Existem diversas datas sazonais no calendário do comércio eletrônico ou físico, e dessa vez, o Dia das Crianças é o protagonista do varejo.
Acontecendo anualmente todo dia 12 de outubro, a data é feriado nacional e celebra o dia da Nossa Senhora Aparecida (Padroeira do Brasil).
Mas, para o comércio, a data também é dia de celebrar o Dia das Crianças, portanto é uma data para presentear os pequenos que estão à nossa volta.
Filhos, sobrinhos ou netos, todos têm alguma criança especial para presentear na data, portanto, ela é altamente favorável para o comércio.
Todos os anos, muitos lojistas criam expectativas sobre a dia sazonal e ficam se perguntando se vale a pena ou não, investir tempo e dinheiro em campanhas para a data, e é sobre isso que falaremos agora.
Faturamento para o Dia das Crianças 2023
Segundo a ABComm ( Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), a data deve movimentar cerca de R$ 5,95 bilhões apenas no e-commerce.
Com isso, o faturamento representa um aumento de cerca de 8% quando comparado ao ano anterior.
Mauricio Salvador, presidente da ABComm, afirma que a expectativa para a data é alta e que o público tem aderido a data a cada ano.
“A expectativa é excelente por parte do varejo digital no Dia das Crianças. A participação do comércio eletrônico na data segue crescendo, impulsionada pelas ofertas e pelo aumento do público online a cada ano”, afirma.
Vendas do Dia das Crianças 2022
Em 2022, o faturamento da data foi de R$ 5,5 bilhões, com um ticket médio de R$ 460,25.
O número de pedidos foi de cerca de 11,95 milhões.
Portanto podemos concluir que a data é sim, uma boa oportunidade de vendas para o comércio, especialmente se você possui uma loja de brinquedos, vestuário Infantojuvenil ou itens para bebê.
Conteúdos que podem te interessar:
➞ Dia das Crianças: 6 estratégias para bombar na venda de brinquedos!
➞ Datas sazonais: veja quais não podem faltar no seu calendário para impulsionar as vendas!
➞ Saiba como montar loja de roupa infantil e tudo sobre esse mercado promissor