Dia das Crianças deve movimentar R$ 5,95 bilhões apenas no e-commerce, aponta ABComm

Está chegando uma das datas mais importantes para o varejo: o Dia das Crianças, e em 2023 a data promete não decepcionar, entenda o que dizem os números!
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Existem diversas datas sazonais no calendário do comércio eletrônico ou físico, e dessa vez, o Dia das Crianças é o protagonista do varejo.

Acontecendo anualmente todo dia 12 de outubro, a data é feriado nacional e celebra o dia da Nossa Senhora Aparecida (Padroeira do Brasil).

Mas, para o comércio, a data também é dia de celebrar o Dia das Crianças, portanto é uma data para presentear os pequenos que estão à nossa volta.

Filhos, sobrinhos ou netos, todos têm alguma criança especial para presentear na data, portanto, ela é altamente favorável para o comércio.

Todos os anos, muitos lojistas criam expectativas sobre a dia sazonal e ficam se perguntando se vale a pena ou não, investir tempo e dinheiro em campanhas para a data, e é sobre isso que falaremos agora.

Faturamento para o Dia das Crianças 2023

Segundo a ABComm ( Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), a data deve movimentar cerca de R$ 5,95 bilhões apenas no e-commerce.

Com isso, o faturamento representa um aumento de cerca de 8% quando comparado ao ano anterior.

Mauricio Salvador, presidente da ABComm, afirma que a expectativa para a data é alta e que o público tem aderido a data a cada ano.

“A expectativa é excelente por parte do varejo digital no Dia das Crianças. A participação do comércio eletrônico na data segue crescendo, impulsionada pelas ofertas e pelo aumento do público online a cada ano”, afirma.

Vendas do Dia das Crianças 2022

Em 2022, o faturamento da data foi de R$ 5,5 bilhões, com um ticket médio de R$ 460,25.

O número de pedidos foi de cerca de 11,95 milhões.

Portanto podemos concluir que a data é sim, uma boa oportunidade de vendas para o comércio, especialmente se você possui uma loja de brinquedos, vestuário Infantojuvenil ou itens para bebê. 

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