Um estudo realizado pela Market Review sobre tendências do e-commerce afirma que metade dos brasileiros entrevistados em seu levantamento, irão comprar ainda mais de forma online em 2022.
Isto acontece, pois o comportamento do consumidor brasileiro mudou, e o que parecia ser impossível antes de 2020 por exemplo, se concretizou neste ano de 2021.
Os dados revelam que 1 a cada 3 pessoas, preferem comprar através do comércio eletrônico, e 38% dos entrevistados afirmam que fazem mais compras online do que em lojas físicas, por exemplo.
Ou seja, houve uma adaptação muito rápida por parte dos lojistas e também clientes.
Dessa forma, muitos empresários, tiveram que migrar seu negócio físico para o online, por exemplo.
E os novos empreendedores se desafiaram a abrir suas empresas, já adaptados ao novo modelo de negócio.
E por fim para os clientes, foi necessário se adaptar ao novo jeito de comprar — com o fechamento das lojas físicas, por exemplo.
Redes sociais foram essenciais para a popularização do e-commerce
O estudo revelou ainda, que as redes sociais são as grandes aliadas do ecommerce.
Ou seja, 65% dos consumidores pesquisam produtos ou valores nas redes sociais antes de efetivar a sua compra.
Desses, 69% já compraram através de redes sociais incentivados pelos anúncios que visualizaram através das plataformas, por exemplo.
Confira as melhores dicas para ter uma estratégia efetiva de venda, através do seu e-commerce e redes sociais.Pack Social Commerce – Tudo Sobre E-commerce e Redes Sociais.
Vendas online no período de férias
Época de final de ano, é o período de férias para muita gente, dessa forma, mesmo na reta final, 2021 ainda pode reservar surpresas e bons resultados para o e-commerce.
Afinal, neste período de descanso é muito mais fácil utilizar meios digitais para fazer suas compras sem precisar sair de casa, ou até mesmo interromper um momento em família, por exemplo.
Para as lojas, é um período de alta demanda e também uma oportunidade de aumentar a receita.
Fechamento do e-commerce em 2021
O setor de e-commerce fecha este ano com resultados positivos e altas expectativas para 2022. No quesito faturamento, ticket médio e volume de pedidos, 2021 surpreendeu e bateu novos recordes.
Outro fato que chamou a atenção dos especialistas, foi que mesmo com a retomada das atividades presenciais, por exemplo, muitos consumidores não deixaram de fazer suas compras digitais.
Portanto, apesar dos desafios que o setor enfrentará no próximo ano, suas conquistas anteriores farão toda a diferença.
E você, tem o sonho de empreender em 2022 e não sabe como? Confira nosso Case: começando uma loja virtual do zero para o sucesso! e descubra como Alex Moro saiu do zero para um faturamento de 200 mil em apenas 11 meses!