Como vender na Dafiti: seu guia para iniciar no marketplace de moda

Para vender na Dafiti você precisa: entrar na plataforma e fazer seu cadastro de vendedor, após a aprovação da sua conta, você poderá listar os seus produtos fornecendo informações detalhadas sobre cada item, além de colocar imagens de alta qualidade para atrair o público, é preciso definir um preço competitivo e mostrar a disponibilidade de seu estoque.
dafiti markatplace

Principais tópicos

Você vende itens de moda e beleza? Existe um marketplace maravilhoso para quem investe neste nicho do e-commerce.

Que aliás, é um setor que só vem crescendo nos últimos tempo.

Segundo um levantamento da Conversion, o e-commerce brasileiro está em crescimento e teve um aumento de 5,6% no mês de março em 2024, com cerca de 2,47 bilhões de acessos únicos.

Ou seja: vender no digital ainda é um bom negócio, mas é preciso comercializar nos lugares certos.

Neste conteúdo, falaremos sobre a importância de comercialiar em marketplaces, em especial a Dafiti: falaremos sobre a sua história e  como vender na Dafiti, o maior grupo de e-commerces de moda da América Latina.

Vamos lá?

A importância de vender em Marketplaces

Será que comercialiar seus produtos em um marketplace é, realmente, a melhor opção?

Se você quer expandir o seu alcance e maximizar as vendas do seu empreendimento, então a resposta é: sim!

Afinal, suas mercadorias estarão expostas em uma plataforma consolidada, em que milhares de usuários acessam diariamente para comprar produtos.

Outro diferencial é a possibilidade de adotar uma estratégia multicanal, ou seja, vender em diversos canais online e offline.

Dessa forma, a sua marca consegue uma presença robusta no mercado e atrai potenciais clientes de diversos locais.

Além disso, o seu negócio não fica dependente de um único canal.

Por exemplo: imagine que você venda seus produtos por meio de um perfil do Instagram e, por alguma razão, a plataforma saia do ar.

Você ainda terá o marketplace para realizar as suas vendas, mantendo o empreendimento rentável.

Mas qual marketplace investir? Se você quer entrar ou já faz parte do ramo de moda e lifestyle, a Dafiti é uma ótima opção.

Essa é uma das principais plataformas de vendas deste nicho em toda a América Latina, além de oferecer uma plataforma robusta e de fácil acesso tanto para vendedores quanto para consumidores.

Além disso, a plataforma da Dafiti investe bastante em tecnologia e logística para que, assim, os usuários possam ter uma experiência de compra excepcional.

E, quanto mais usuários acessarem este marketplace, maiores serão as suas vendas!

Para quem é uma boa opção investir em um marketplace?

Diversos tipos de negócios podem se beneficiar ao comercializar em marketplaces.

Em especial, aqueles que querem ingressar ou já estão no ramo da moda e lifestyle podem ter muito sucesso em oferecer suas mercadorias na Dafiti. Veja as vantagens de adotar essa estratégia:

  • Acesso a um grande público;
  • Maior visibilidade para a marca;
  • Redução com custos de marketing;
  • Facilidade de gerenciamento;
  • Diversificação dos canais de vendas.

Entretanto, é preciso escolher bem a sua plataforma e ter uma boa estratégia para fazer sucesso em vendas, já que existem outros empreendedores que oferecerão seus produtos nesses sites.

Por isso, é preciso se destacar.

Também é muito importante que você tenha bem definido o nicho de mercadorias que deseja comercializar, para que você possa focar em qualidade, bons preços e promoções, além de conhecer a fundo o seu público-alvo.

Conheça a história da Dafiti

Tudo começou em 2011, quando os empreendedores Philipp Povel, Malte Huffmann, Thibaud Lecuyer e Florian Heinemann fundaram a empresa na cidade de São Paulo.

A ideia era oferecer inovação em moda e estilo para um público amplo e diversificado.

Como resultado, a empresa cresceu rapidamente e se estabeleceu como líder de mercado no ramo de e-commerces de moda na região.

Porém, seu sucesso só estava começando, pois logo a organização decidiu expandir sua oferta de produtos.

Agora, a Dafiti passou a oferecer uma ampla gama de marcas locais e internacionais, vendendo roupas, calçados, acessórios e até mesmo itens de beleza.

Além disso, sua plataforma online se tornou mais intuitiva, oferecendo uma experiência de compra personalizada para os usuários.

Dessa forma, a empresa cresceu ainda mais e de maneira cada vez mais rápida.

Em 2014, a Dafiti se uniu ao Global Gashion Group (GFG), uma das principais empresas de comércio eletrônico do ramo de moda do mundo, operando em países emergentes.

Também fazem parte do grupo a Kanui (focada em lifestyle e artigos esportivos) e a Tricae (comercializa produtos infantis).

Por conta do suporte oferecido pelo GFG, a Dafiti pode se expandir ainda mais e aprimorar os seus serviços e mercadorias, além de oferecer uma experiência de compra ainda mais completa e conveniente.

Leia também: Os maiores marketplaces de moda do Brasil [LISTA]

O que vender: saiba o que comercializar nos grandes e-commerces da GFG

Até aqui, você já entendeu a importância das plataformas de vendas e até conheceu algumas opções interessantes para começar o seu empreendimento, como a Dafiti.

Agora, está na hora de entender quais produtos fazem mais sucesso nessas plataformas.

Vamos lá?

Dafiti

Na Dafiti, o que faz sucesso são os itens de moda e estilo para homens e mulheres. Algumas opções são:

  • Roupas;
  • Sapatos;
  • Acessórios;
  • Produtos de beleza.

Você também pode comercializar produtos para o lar, como itens de cama, mesa e banho, bem como produtos de decoração.

Kanui

Já na Kanui, o foco é em produtos esportivos. Aqui, vale a pena investir em produtos como:

  • Roupas;
  • Calçados esportivos;
  • Bonés;
  • Carteiras;
  • Equipamentos esportivos;
  • Suplementos.

Tricae

Se você prefere o mercado infantil, a Tricae é a melhor opção para você. Você poderá comercializar produtos como:

  • Roupas e calçados infantis;
  • Acessórios;
  • Brinquedos;
  • Móveis para quartos infantis;
  • Itens para mamães;
  • Materiais escolares.

Como funciona a venda na Dafiti: aprenda a usar a plataforma

Vender na Dafiti é um processo bastante simples e ainda permite aos vendedores terem acesso a uma grande plataforma para alcançar um grande público e impulsar suas vendas de produtos de moda.

O primeiro passo é se cadastrar na plataforma e fazer um cadastro de vendedor.

Caso a sua conta seja aprovada, você já pode listar os seus produtos.

Para isso, é preciso fornecer informações detalhadas sobre cada item, além de imagens de alta qualidade, preço e a sua disponibilidade em estoque.

Uma vez tendo os seus produtos listados na plataforma, os usuários já poderão encontrá-los ao pesquisar produtos por categoria, marca ou palavra-chave e fazer as suas compras de forma prática e segura.

Quando um cliente compra um produto, o vendedor recebe uma notificação e é responsável por fazer a preparação e despachar os pedidos dentro do prazo estabelecido.

A Dafiti fica responsável por oferecer suporte logístico e dar assistência aos vendedores para garantir que os produtos cheguem no prazo.

Caso a empresa seja feita de maneira bem-sucedida, os vendedores recebem o pagamento pelas vendas, com as devidas taxas e comissões da plataforma já descontadas.

Como funciona o gerenciamento de estoque em um marketplace

Para fazer sucesso em um marketplace, é importante que os vendedores tenham um bom gerenciamento de estoque, para garantir que os seus consumidores possam receber seus produtos em tempo hábil.

O primeiro passo para isso é manter um controle preciso do estoque de cada produto vendido na plataforma.

É preciso monitorar constantemente os itens e sempre atualizar a sua quantidade conforme as vendas vão sendo feitas.

Além disso, é preciso que esse controle esteja sincronizado em tempo real com o marketplace. Isso evita que clientes façam compras duplicadas ou que ele adquira um item que não está mais disponível.

É comum que as plataformas de marketplaces ofereçam ferramentas e recursos para facilitar o gerenciamento de estoque por parte dos vendedores.

Por isso, utilize os painéis de controle intuitivos e os relatórios detalhados para se organizar.

Também existem algumas estratégias que podem ser utilizadas para facilitar esse processo, como o uso de estoque compartilhado.

Dessa forma, os seus itens são armazenados em centros de distribuição da própria plataforma de vendas, que fica responsável pela entrega dos seus itens.

Como oferecer um atendimento de qualidade

Outro fator indispensável para quem quer ter sucesso em marketplaces é o atendimento ao cliente.

É importante que a comunicação entre sua empresa e os usuários seja de maneira clara e eficiente, pois isso facilitará a compra e uma possível fidelização.

Uma das dicas mais importante é responder de forma eficiente as dúvidas dos consumidores.

Aposte em uma comunicação educada e clara para que o usuário possa sanar as suas dúvidas e ter uma boa experiência.

Além disso, também é interessante fornecer atualizações sobre os status dos pedidos dos clientes, além de resolver de forma ativa e eficiente problemas que podem surgir durante esse processo.

Assim, mesmo que algo saia do controle, o usuário ainda terá uma boa impressão da sua empresa.

Também é preciso que as informações sobre os produtos comercializados sejam passadas da forma mais transparente possível.

Deixe descrições completas sobre os itens, além das imagens de alta qualidade e informações de estoque que já comentamos.

Não deixe de incentivar os seus conusmidores a deixarem avaliações e feedbacks sobre o seu processo de compra no marketplace.

Dessa forma, você entenderá como pode melhorar ainda mais o seu serviço, além de servir de prova social para que outros usuários tenham confiança nos seus produtos.

Como anunciar de forma eficiente

Tão importante quanto postar os seus produtos nos lugares certos, como em um marketplace que ofereça muita visibilidade, também é importante saber como divulgar a sua mercadoria da maneira certa.

Veja, a seguir, algumas dicas de como fazer sucesso anunciando produtos na Dafiti (e até mesmo em outros e-commerces).

Poste fotos de qualidade

É por meio das fotos que os usuários poderão ter mais informações sobre os produtos e, se tratando de roupas, o visual importa muito.

Tire as imagens em um fundo neutro, com boa resolução. Além disso, não esqueça de oferecer a opção de zoom para que os seus futuros clientes possam observar detalhes das peças.

Passe todas as informações necessárias

Os usuários precisam ter a mão todas as informações e detalhes sobre os produtos, já que eles não poderão vê-los até receber os itens em casa após comprá-los.

Dessa forma, deixe claro qual o tipo de tecido das roupas e deixe uma tabela de medidas disponível para que eles possam escolher o tamanho que melhor se adequa ao seu corpo.

Participe de promoções

Oferecer combos ou descontos especiais para chamar a atenção dos consumidores e se destacar da concorrência.

Você pode, por exemplo, oferecer descontos progressivos, como dar 10% de desconto para compras de duas peças.

Flexibilize o frete

Muitas vezes, um usuário pode desistir de uma compra por conta do alto valor de frete.

Dessa forma, vale a pena oferecer opções de entrega com preços competitivos, além de considerar fatores como o peso do produto, distância e tempo de entrega.

Dicas para vender no marketplace da Dafiti

Você já sabe como vender na Dafiti, mas sabe como vender da maneira certa? Para te ajudar, separamos algumas dicas que destacarão você de outros vendedores e aumentarão as suas chances de lucro.

Ofereça variedade de produtos

Se dedique a oferecer uma variedade de produtos dentro do marketplace, para atrair diversos tipos de clientes e aumentar as chances de compras mais numerosas.

Aproveita a plataforma para oferecer diferentes roupas, calçados e acessórios que agradarão o seu público.

Otimize títulos e palavras-chave

Para encontrar seus produtos, os usuários precisarão pesquisar por palavras-chave e termos que remetem aos itens que eles querem comprar.

Dessa forma, é importante que você saiba quais palavras são essas e as utilize na divulgação da sua marca.

Além disso, se você investe em campanhas de tráfego pago, precisa entender quais palavras-chave utilizar em seus anúncios para que a sua divulgação chegue nas pessoas certas, ao mesmo tempo que você economiza custo por clique em campanhas mais assertivas.

Acompanhe o desempenho

Independentemente da estratégia que utilizar, é necessário fazer acompanhamentos e verificar o seu desempenho.

Se estiver tudo ocorrendo bem, você pode testar nossas abordagens para melhorar os números.

Já para métodos que não estão performando como esperado, é preciso identificar quais são os problemas e buscar formas de resolvê-los.

Assim, você minimiza prejuízos e outros possíveis danos a sua marca.

Assim, conhecendo melhor e aprendendo a como vender na Dafiti, você conseguirá alcançar muito mais consumidores, aumentando a visibilidade da sua marca, além de trabalhar em uma plataforma segura e confiável.

Conteúdos que podem te interessar:

 Tendências de consumo em 2024: seu guia para vender mais!
 Descubra o que é startup e as vantagens desse modelo de negócio incrível
32 produtos mais vendidos na internet para você começar a empreender em 2024

Adquira sua Loja Online em Minutos!

Vamos ajudar você a abrir sua loja virtual na Tray agora mesmo.

Preencha as informações abaixo e te ligamos em até 1 minuto.

Em 1 minuto mesmo! Preencha aqui que nós ligamos para você

Loja Virtual + Cursos por R$ 59!

Descubra como impulsionar suas vendas online com uma loja virtual + cursos por apenas R$ 59! Clique aqui para aproveitar esta oferta incrível.

Você já é um cliente Tray?

Não perca os nossos mais recentes lançamentos e mantenha-se atualizado!

Confira os Planos Tray e abra sua loja virtual

Mensal
Anual

Plano 1

52
Economize R$84
R$ 624 por ano
em até 6x sem juros

Melhor custo benefício

Plano 2

94
Economize R$60
R$ 1.128 por ano
em até 6x sem juros

Plano 3

236
Economize R$156
R$ 2.832 por ano
em até 6x sem juros

Plano 4

449
Economize R$600
R$ 5.388 por ano
em até 6x sem juros

Perguntas frequentes

Dropshipping vale a pena?

Vender por dropshipping vale a pena, já que esse formato de venda não precisa de estoque. Essa é a melhor opção para quem está começando a vender online. Além econômico, todo o encargo logístico fica por conta do fornecedor.

 

Alguns nichos com sucesso de venda no dropshipping são: itens de tecnologia, produtos de casa e decoração, artigos esportivos, roupas e calçados, acessórios, itens para bebês, enxovais e produtos para pets. 

Se você optar pelo dropshipping internacional, seus fornecedores serão de outros países. Isso significa que eles têm uma variedade maior de produtos, o que pode ser interessante para os consumidores brasileiros. Porém, você terá que importar esses produtos, o que pode demorar mais. Por outro lado, se você escolher o dropshipping nacional, trabalhará com fornecedores brasileiros que operam aqui no Brasil. Isso significa que todo o processo ocorre localmente, resultando em prazos de entrega mais curtos. Isso pode proporcionar uma melhor experiência de compra para o cliente

Trabalhar com dropshipping não é crime. Contudo, é preciso estar em conformidade com as leis de proteção ao consumidor, tributação e regulamentos do comércio eletrônico. Trabalhar com Dropshipping é seguro e legal, desde que você atue de forma ética dentro das regras. 

Empreendedores que trabalham com essa modalidade de venda são conhecidos nas redes como “dropshippers”. O percentual de ganho com essa modalidade varia entre 15% a 45%, dependendo do produto e nicho escolhido.  

Assine e receba novos materiais

⚠ Não se preocupe, você não receberá spams. Além disso, seus dados estão seguros, conforme a Lei Geral de Proteção de Dados.

Fique por dentro

Parabéns por se inscrever

Quer receber conteúdos e materiais em primeira mão? Acesse nosso grupo gratuitamente!