Como colocar imagens nos marketplaces? O guia completo para não errar!

Para colocar imagens vendedoras nos marketplaces, você precisa: seguir as recomendações de tamanho de cada marca, não ultrapassar a dimensão adequada, inserir fotos nos formatos JPG, JPEG ou PNG. Consulte as regras de cada marketplace para não errar.
como colocar imagens nos marketplaces

Principais tópicos

Vender na internet é algo cada vez mais prático, permitindo com que todos possam abrir um negócio digital próprio, contando com todo o apoio das plataformas digitais de venda.

O ponto é que essas mesmas facilidades estão disponíveis para todos os seus concorrentes, sejam eles vendedores experientes do mercado, ou pessoas que estão começando.

Para se destacar nesse meio, a ponto de conquistar um bom número de vendas, é preciso tornar os seus produtos atrativos, com imagens que façam o cliente se interessar em adquirir tal item.

Sendo a internet um espaço tão visual, investir nesse tipo de mídia é essencial para que sua loja online consiga destacar-se dentro dos marketplaces.

Conquistar isso é algo que depende de aprender como colocar imagens nos marketplaces, coisa que iremos abordar no texto abaixo, passando por tópicos que podem ser de grande utilidade, como:

  • Qual a importância de tirar boas fotos para marketplace?
  • Como colocar imagens nos marketplaces?
  • O que é proibido para as fotos?

Responder essas perguntas pode ajudar o seu negócio a ter vendas melhores na internet, com tal sucesso estando atrelado à apresentação visual dos seus produtos.

Então vamos aprender como melhor trabalhar em cima disso.

Qual a importância de tirar boas fotos para marketplace?

Antes de aprender de fato como colocar imagens nos marketplaces, é importante entender o porquê da necessidade de escolher sempre boas fotos para inserir nessas plataformas de venda.

Por isso, confira agora os principais motivos para investir na estratégia.

Melhora a experiência do cliente

Ter uma boa visualização do produto ajuda bastante o cliente a ter uma melhor noção daquilo que irá consumir.

Esse destaque visual também ajuda a atrair a atenção do consumidor para o produto, tal como ocorre com as vitrines das lojas.

Na internet o processo é bastante similar, por isso, muitos marketplaces trabalham com um sistema de vitrine de produtos, no qual o vendedor pode inserir diferentes imagens do item, de modo a oferecer uma melhor visualização do produto oferecido.

Essa visão mais clara acaba oferecendo uma experiência melhor ao cliente, permitindo que ele compare modelos, cores entre outras características do produto, facilitando o processo de escolha antes de fechar o seu carrinho de compras.

Aumenta as taxas de conversão

Diretamente associado ao ponto acima, ao oferecer uma melhor exposição dos itens a serem vendidos, cresce a probabilidade deles serem vendidos.

Isto está associado não só a visão do público ao produto, mas também ao destaque que essa página de vendas pode conquistar na internet, considerando estratégias que podem aumentar a visibilidade de um site nos buscadores, como o Google.

Táticas essas que incluem:

Ao trabalhar com fotos nos marketplaces, as páginas de produtos acabam tendo uma melhor visualização tanto do público como das ferramentas de pesquisa.

Tudo isso facilita para que uma venda seja então realizada, aumentando assim os índices de conversão de vendas.

Um percentual que também está ligada a outras vantagens associadas ao uso de imagens nos marketplaces, como seguiremos a ver.

Destaca os produtos dos concorrentes

As oportunidades que a internet oferece aos comerciantes acaba por criar uma concorrência cada vez mais forte, sendo necessário contar com ferramentas que ajudem sua loja a se destacar.

Em muitos casos, o mesmo produto pode estar sendo vendido por diferentes sites e plataformas, aumentando a chance desse cliente em potencial acabar optando por um concorrente.

De modo a evitar isso, saber como colocar imagens nos marketplaces pode trazer um destaque que um competidor não tenha, aumentando assim as chances de conversão da sua loja online em comparação a outras.

E nem é preciso que esse cliente navegue por diferentes plataformas, basta ele digitar por um produto nos sites de busca para ver como destaque os marketplaces que possuem imagens registradas dos produtos.

Apresentam o produto de forma perfeita

Esse é o mesmo caso das vitrines das lojas presenciais, no qual uma boa exibição do produto tem o poder de instigar o cliente a adquiri-lo.

No caso dos marketplaces ainda existe a possibilidade de trabalhar não apenas com uma imagem, mas também com várias, destacando assim diferentes características do produto.

Pensando em um vestido, por exemplo, é possível inserir imagens da frente e das costas da peça, além de fotos de uma modelo usando esse vestuário, apresentando tal produto da forma mais perfeita.

Junto a isso é preciso pensar também na qualidade da imagem, como a nitidez da foto, de modo a passar até mesmo uma maior credibilidade aos produtos à venda.

É por benefícios como esses citados que é tão importante saber como tirar uma boa foto das suas mercadorias, valendo em muitos casos contratar um profissional, sabendo que esse investimento pode aumentar suas vendas.

Sabendo um pouco mais da importância de trabalhar com imagens nas plataformas de venda, vamos agora entender como colocar fotos nos marketplaces.

Como colocar imagens nos marketplaces?

Muitas são as plataformas hoje nas quais um vendedor pode colocar suas mercadorias à venda, com os departamentos mais comuns sendo:

  • Roupas;
  • Acessórios;
  • Tecnologia;
  • Cosméticos.

E assim como existem marketplaces específicos para cada categoria, também é possível encontrar plataformas mais amplas, de produtos diversos.

Independentemente do tipo, é indispensável trabalhar com boas fotos dos seus produtos.

Por isso, preparamos neste artigo um guia prático que te ensinará como colocar imagens nos principais marketplaces do Brasil como: Shopee, Shein, Mercado Livre, Amazon e Magalu, vamos lá?

Shopee

Shoppe é um dos marketplaces conhecidos por sua pluralidade de produtos e categoria, sendo assim uma boa opção para os mais diferentes tipos de vendedores.

Para destacar o seu produto dentro dessa pluralidade de itens, é indispensável a escolha de boas imagens para fazer uma demonstração visual da sua mercadoria, conquistando assim a atenção e interesse do cliente.

Com essas imagens digitais disponíveis, basta seguir o passo a passo a seguir:

  1. Faça o cadastro na plataforma da Shoppe como vendedor;
  2. Acesse o seu perfil;
  3. Na aba Produto, clique em +Novo Produto;
  4. Adicione uma descrição do item;
  5. Selecione as fotos escolhidas para ilustrar o item;
  6. Conclua com outras especificações do produto, como título e categoria.

a imagem mostra um print do painel administrativo da Shopee. Na parte em que o seller insere as imagens do produto no marketplace.

A Shopee permite que você adicione até 8 imagens, ao seguir os passos acima.

Contudo, é importante estar atento a algumas indicações da plataforma para garantir a melhor experiência do seu cliente, a partir de uma melhor visualização dos seus produtos.

O que a Shopee recomenda?

A plataforma de vendas indica que para cada produto sejam inseridas pelo menos 5 fotos da mercadoria, para facilitar a sua visualização por parte do cliente.

Além dessas imagens é possível incluir uma imagem de capa e 1 vídeo do item, existindo algumas especificações, sendo elas:

  • Arquivos de tamanho máximo de 2MB, sendo 30MB o limite para o vídeo;
  • Dimensão da imagem de no mínimo 1000×32 px;
  • Não ultrapassar a dimensão de 1280×1280 px no caso do vídeo;
  • Aceitas fotos somente no formato JPGJPEG e PNG;
  • Vídeos devem ser carregados em MP4;
  • Duração do vídeo entre 10 e 60 segundos.

No print abaixo o vendedor utilizou 5 imagens e um vídeo do produto:

a imagem mostra um print da Shopee onde temos o carrossel de fotos de produtos

Ao seguir essas regras, é possível garantir com que o seu produto tenha acesso a muitos dos benefícios descritos anteriormente, facilitando inclusive o processo de conversão dos clientes.

Mas para garantir a melhor experiência ao cliente, a Shopee trabalha também com algumas restrições que devem ser vistas com atenção.

O que se deve evitar?

Da mesma forma que uma boa foto pode trazer atenção para o anúncio de um produto, uma imagem ruim pode prejudicar não só essa página como toda a confiança com o marketplace.

É por isso que a Shopee estabelece algumas restrições que podem acabar resultando na exclusão das imagens escolhidas ou até na suspensão do anúncio.

Para evitar com que suas vendas sejam prejudicadas, é preciso estar atento para não publicar imagens que apresentem características como:

Produtos sem embalagem

Por mais que seja válido selecionar uma imagem do produto para destacá-lo, é importante escolher pelo menos uma do item dentro da caixa, de modo a deixar claro para o cliente as características da mercadoria, incluindo sua embalagem.

Produtos com promessas milagrosas

Ser honesto com os seus clientes deve ser uma diretriz essencial para quem busca atuar como vendedor, com tal ideal sendo válido para quem procura fazer um anúncio em um marketplace.

Por isso, é preciso evitar a publicação de anúncios e imagens que não condizem com a realidade do produto e, muito menos, com os seus resultados.

Imagens explícitas ou cenas fortes

A publicação de imagens explícitas pode prejudicar a visualização do seu produto, seguindo as restrições de idade para a venda de alguns produtos.

Mesmo que exista a permissão para a comercialização de alguns itens específicos, como itens eróticos, a escolha de imagens explícitas pode prejudicar o seu anúncio, prejudicando assim suas vendas.

Shein

Shein é uma empresa chinesa com um foco maior no mercado de moda, porém, trabalha com uma pluralidade de categorias que cresce, chegando até itens para casa e cosméticos.

A companhia trabalha com um sistema de vendedores locais, permitindo a um comerciante abrir sua loja online ali dentro, sendo importante saber como colocar imagens nos marketplaces para se destacar, com isso também é válido para a Shein.

O que a Shein recomenda?

O sistema de inserção de produtos é bastante similar ao da Shopee, descrito acima, bastando estar cadastrado na plataforma e seguir as etapas de cadastro do novo item à venda.

Contudo, a Shein oferece uma maior pluralidade de ferramentas em relação à escolha do carrossel de imagens que irá acompanhar o seu produto.

Entre as opções está a configuração de diferentes opções de tom, no caso da venda de peças de cores distintas, por exemplo. Configurações essas disponíveis na aba Cor, próximo ao painel de especificação de tamanho.

Diante dessas possibilidades é indicado ficar atento aos diferentes tipos de imagens que a Shein permite na coleção de fotos associadas a um produto, sendo elas:

Imagem de capa

Trata-se da imagem mais importante, sendo a primeira a aparecer quando alguém visualiza um produto na Shein, ou seja, Imagem detalhada

São as fotos que permitem uma melhor visualização do produto, em diferentes ângulos.

Diferente da imagem da capa, onde apenas uma é permitida, é possível montar um carrossel de até 10 fotos selecionadas para expor detalhes da mercadoria.

Assim como a foto de capa, as medidas indicadas são de 1340×1785 px.

a imagem mostra um print do marketplace da Shein, onde podemos ver o carrossel de imagsn de produtos que comporta até 10 fotos.

Imagem quadrada

Trata-se daquela foto que fica na página de busca quando alguém procura na sessão de calçados, por exemplo.

Com medida de 900×900 px, é um tipo de imagem que deve exibir de forma clara as características do produto, considerando o espaço menor disponível.

Tom escolhido

A última foto a ser escolhida envolve o tipo de cor do produto a ser vendido, no caso de existirem diferentes modelos disponíveis.

Devem ser imagens com dimensões de 80×80 px que exibam somente a cor dominante da mercadoria em questão, como uma chapa azul e outra vermelha, no caso da disponibilidade de uma toalha nos dois estilos descritos.

Para todos os exemplos de imagens citados é possível selecionar arquivos nos formatos png, jpg ou jpeg, contanto que tenham no máximo 3MB de tamanho.

Atenção na escolha das fotos

Tal como todas as plataformas a serem aqui descritas, existe na Shein uma série de indicações para a aplicação de fotos nos marketplaces, como a qualidade e clareza da imagem, contudo, para manter a boa experiência do cliente, também existem restrições.

No caso da Shein, as normas estabelecidas pela plataforma indicam ter atenção a pontos como:

  • Dimensão das imagens;
  • Quantidade de fotos;
  • Descrições e títulos dos produtos e fotos;
  • Presença de elementos nocivos nas imagens.

Violar uma dessas regras pode levar à suspensão da imagem ou, até mesmo, à exclusão da conta do vendedor, em casos mais graves, que venham infrinjam a última norma citada, por exemplo.

Para evitar ter seu perfil comercial prejudicado na Shein, tenha cuidado em relação às imagens escolhidas para ilustrarem seus conteúdos, sejam fotos para o e-mail marketing da sua loja, sejam imagens a ilustrarem os seus produtos disponíveis à venda.

Mercado Livre

Quando falamos sobre a importância de saber como colocar imagens nos marketplaces, uma das plataformas que pode vir à cabeça do vendedor é justamente o Mercado Livre, diante da popularidade da empresa.

A questão é que, por ser um marketplace conhecido, o nível de competição entre os vendedores acaba sendo ainda maior, sendo importante contar com estratégias que consigam dar destaque a um perfil em especial.

Trabalhar com imagens nesse marketplace acaba sendo então algo essencial.

Assim como as outras plataformas citadas, o Mercado Livre permite a inclusão de mais de uma imagem durante o cadastro de um produto à venda, bastando seguir um passo a passo, com nome, descrição do item, preço e as imagens que irão ilustrá-lo.

Um diferencial é que na plataforma do Mercado Livre é possível incluir até 12 fotos, um limite maior do que outros marketplaces, permitindo ao vendedor exibir de forma mais detalhada os produtos que estão em oferta.

No entanto, existe uma série de regras que o marketplace define em relação ao uso dessas imagens, sendo importante para quem busca vender por lá estar atento a essas normas.

O que o Mercado Livre recomenda?

O Mercado Livre trabalha com um sistema de gerenciamento de imagens similar a outras plataformas, quando falamos sobre fotos nos marketplaces.

Contudo, existem algumas recomendações específicas que ajudam na melhor veiculação dos seus anúncios de venda.

Fundo branco

Para que o produto ofertado seja o maior destaque de um anúncio, é importante optar por um fundo branco, especialmente na imagem de capa.

As outras fotos cadastradas até podem contar com fundos diferentes, mas que devem seguir uma tonalidade mais neutra, como tons de cinza ou bege.

No caso de você não conseguir tirar uma foto do produto em um fundo branco, é possível recorrer a programas de edição, muitos podendo ser encontrados de graça na internet, para fazer esse recorte do fundo.

Tamanho

Em relação ao tamanho das fotos, as recomendações que o Mercado Livre indica são:

  • Dimensões de 1200×1200 px;
  • Formato quadrado;
  • Resolução de 72 dpi;
  • Arquivo com tamanho acima de 600 KB;
  • Modelo de cor: RGB.

Muitas dessas especificações podem ser gerenciadas em programas de edição, inclusive por meio de aplicativos, no caso de você optar por tirar e postar e colocar essas imagens do seu produto diretamente do seu smartphone.

Foco no produto

Para otimizar a experiência do cliente, principalmente em relação a como esse possível comprador visualiza seu produto, é importante que as imagens cadastradas ofereçam um destaque total ao item comercializado.

A garantia disso pode ser conquistada por meio de detalhes como:

  • Produto cobrindo cerca de 70–85% da imagem;
  • Imagens de diferentes ângulos do produto;
  • Evitar o uso de etiquetas ou qualquer elemento extra que tire atenção do item;
  • Presença de um fundo branco.

Recorrer a essas estratégias garante com que seus produtos tenham uma melhor visualização junto aos diversos concorrentes disponíveis no Mercado Livre.

Por outro lado, existem regras mais rígidas que devem ser acompanhadas com atenção, para evitar algum tipo de penalização por parte da plataforma.

O print mostra as boas práticas para  colocar imagens no Mercado livre.

O que evitar para não ser penalizado?

Ao aprender como colocar imagens nos marketplaces é importante ter atenção às regras de cada plataforma, já que ao infringir algumas dessas normas não só a imagem pode ser excluída como, em situações específicas, o anúncio ser completamente pausado.

O Mercado Livre pede que os vendedores tenham atenção a pontos como:

Infração de direitos autorais

Ao cadastrar uma imagem em seu anúncio é importante recorrer a imagens próprias, de modo a oferecer uma representação fiel do seu produto, mas, além disso, é preciso respeitar os direitos autorais das imagens cadastradas em um anúncio.

Usar fotos da internet, por exemplo, sem se informar sobre a titularidade da imagem, pode resultar não só na exclusão delas por parte do Mercado Livre, como também chegar a um entrave legal com o titular da imagem, caso existam denúncias.

Na internet é comum o uso de marca d’água para proteger os direitos de uma imagem, mas não se deve fazer isso em uma imagem a ser publicada no Mercado Livre, já que prejudica a visualização do produto por parte do usuário.

Imagens que não condizem com a realidade

Junto dos direitos autorais, uma imagem pode ser denunciada caso ela não conte com uma representação real do produto vendido, cometendo a infração de propaganda enganosa.

Usar fotos apenas como referência ou que possam induzir a algum tipo de erro ao consumidor, são proibidas.

O mesmo para fotos de comparações, de antes e depois do uso da mercadoria, comuns em anúncios de cosméticos, que possam enganar o cliente de alguma forma.

Etiquetas e atributos inadequados

Por mais que não seja recomendado o uso de etiquetas, por prejudicar a clareza do seu anúncio, é possível recorrer à inclusão de alguns elementos visuais nas imagens dos produtos à venda,

Contudo, essa permissão não se estende a etiquetas enganosas, sendo indicado, caso deseja usar desses atributos, apenas etiquetas aprovadas pelo Mercado Livre, como:

  • Parcelamento sem juros;
  • Full;
  • Mais vendidos;
  • Oferta Relâmpago.

Mesmo as etiquetas permitidas devem ser usadas com moderação, para não poluir a imagem do anúncio e, assim, acabar prejudicando-o.

Conteúdo impróprio

Por fim, qualquer foto de conteúdo impróprio, como nudez, é estritamente proibido, mesmo imagens que usem elementos borrados.

Isso não significa que não é possível vender produtos adultos no Mercado Livre, só é preciso seguir as regras próprias dessa categoria.

Em relação às imagens escolhidas para descrever o produto, a publicação de conteúdo impróprio pode levar até mesmo a exclusão da conta do vendedor dentro do marketplace.

Amazon

A empresa americana de entregas vem crescendo bastante no Brasil, atuando com vendas dos mais diversos departamentos, sendo assim um espaço interessante para um vendedor nacional comercializar seus produtos.

Para se tornar um vendedor na Amazon é preciso fazer um cadastro na plataforma, recorrendo ao Seller Central, uma área da empresa voltada a oferecer suporte aos vendedores que resolvam participar deste marketplace.

Após se tornar um participante do Seller Central, basta fazer o cadastro dos itens a serem comercializados, incluindo valor, descrição do produto, selecionar a categoria de venda e as imagens de divulgação, tal como colocar fotos nos marketplaces ao todo.

Lembrando que para o caso de comercialização de um produto já disponível na Amazon, só que por meio de outros revendedores, é possível utilizar um cadastro prévio deste item, incluindo as imagens já disponíveis na página do produto.

Agora, se você pretende colocar à venda algo inédito na plataforma de vendas da Amazon, acaba sendo necessário estar atento às características das imagens a serem publicadas.

O que a Amazon recomenda?

Sendo uma plataforma de alcance global, a Amazon estabelece alguns padrões em relação às imagens de divulgação dos produtos, de modo a manter a régua de qualidade internacional da companhia.

Algumas dessas características são:

Produtos apenas

Para que o cliente tenha a melhor visualização da mercadoria ofertada, é importante que as imagens de divulgação, principalmente a primeira, tenham um foco específico no produto em si.

A garantia disso se dá a partir da obrigatoriedade de um fundo branco, diferente de outras plataformas de marketplace, que seguem essa regra apenas como uma sugestão.

Outras aplicações são proibidas de serem feitas em cima dessas fotos, o que inclui:

  • Textos;
  • Marcas d’água;
  • Logotipos;
  • Colagens;
  • Ilustrações;
  • Imagens genéricas.

Uma descrição clara do produto, tanto textual como de modo visual, é uma forma de aumentar a possibilidade de conversão em vendas, mas também de manter um padrão visual entre as diferentes páginas da Amazon.

Formato da imagem

O formato recomendado de imagens na Amazon é o JPEG, contudo, também são permitidos outros, como o GIF e o TIFF.

É preciso conferir também o tamanho do arquivo inserido, já que a plataforma não indica o uso de imagens acima de 16 MB, considerando que um arquivo pesado pode demorar mais para carregar na tela do usuário.

Essa atenção deve ser maior para formatos geralmente mais pesados, como o GIF e o TIFF, por isso, o JPEG segue sendo a melhor opção.

Foto em alta qualidade

Junto do formato da imagem, é preciso garantir que ela conte com uma ótima qualidade, especificamente entre 1600 até 10 mil pixels, para garantir que quem visita o site da Amazon tenha a melhor visão do produto, mesmo ao usar o zoom.

Quanto maior for a quantidade de pixels, melhor será a nitidez da imagem, evitando assim que a foto fique borrada na tela de quem navega pela plataforma de compra.

Variedade de imagens

Tal como os outros marketplaces citados, a Amazon também recomenda a catalogação de diversas imagens ao fazer o cadastro do produto.

Ao lado da foto de capa, inserir arquivos com diferentes ângulos do produto permite uma melhor visualização dele.

Também é possível colocar imagens retangulares, que junto da foto quadrada de destaque conseguem oferecer uma visão completa dos produtos a serem vendidos.

Exemplo de carrossel de imagens de um produto vendido na Amazon:

o vídeo em formato de Gif mostra como colocar imagens na Amazon. Na página de produto da Amazon. podemos ver um carrossel de imagens e um vídeo do produto anunciado.

Magalu

Magazine Luiza conta com uma plataforma comercial bastante intuitiva, o Magalu Marketplace, sendo prático tanto o cadastro dos produtos à venda como as imagens que irão ilustrar as páginas de anúncio.

O processo é bastante similar ao das outras plataformas, sendo necessário seguir as etapas:

  1. Cadastrar-se como vendedor na Magalu;
  2. No seu perfil, acesse a aba Configurar Catálogo.
  3. Em Cadastro de Imagem, selecione o produto escolhido;
  4. Escolha a opção Imagens > Carregar Arquivo.
  5. Selecione as imagens escolhidas.

Mesmo sendo um processo prático, pode levar muito tempo carregando imagem por imagem. Outra forma de fazer esse cadastro é por meio de uma planilha.

Para isso, na mesma página de Cadastro de Imagem, siga os passos a seguir:

  1. Em Operações, selecione Cadastrar imagem via planilha;
  2. Na página seguinte, clique em Download Template;
  3. Baixe o arquivo e preencha o formulário com o código do produto e os links das imagens;
  4. Na mesma página, clique em Escolher Arquivo e selecione a planilha preenchida.

Dessa forma você pode fazer o cadastro de várias imagens e produtos ao mesmo tempo, economizando tempo.

O que a Magalu recomenda?

Seja ao publicar imagem por imagem ou um catálogo inteiro, todas as fotos devem seguir um padrão de qualidade, sendo recomendado o tamanho mínimo de 800×800 px e máximo de 2500×2500 px.

É possível incluir até 20 imagens por produto, utilizando de fundo branco.

As restrições repetem as normas estipuladas por outras plataformas, o que inclui: logotipomarca d’águafotos de propagandatextos sobrescritos, com a inclusão aqui de fotos caseiras como itens a serem evitados.

Ao seguir essas regras é possível garantir com que as suas fotos nos marketplaces não só sejam aprovadas pelas plataformas, mas também tenham um melhor aproveitamento, afetando diretamente no desempenho das suas páginas de venda.

E da mesma forma em que é preciso estar atento em como publicar essas imagens, junto de sua qualidade, vale conhecer o que não deve ser feito em relação a essas fotos.

a imagem mostra um print de como colocar imagens no marketplace Magalu, onde podemos ver o carrossel de imagens de produtos na lateral esquerda da tela.

O que é proibido para as fotos?

Muito do que é proibido nas fotos nos marketplaces já foi citado ao falar de cada plataforma, mas não deixa de ser importante reforçar não apenas proibições, mas também erros que podem prejudicar essas imagens.

Ou seja, para evitar a queda na qualidade das imagens dos seus produtos é essencial evitar:

  • Baixa qualidade;
  • Má iluminação;
  • Fotos que não condizem com o produto;
  • Imagens não-autorizadas.

Estar atento a essas restrições e erros pode garantir a divulgação adequada das suas páginas de venda.

Ao aprender como colocar imagens nos marketplaces a gestão das suas vendas online pode ser otimizada, com resultados melhores de vendas podendo ser alcançados.

Tudo isso graças à descrição visual que uma foto pode trazer ao seu produto, destacando tal item diante de toda a concorrência que existe não só entre as diferentes plataformas comerciais, como também dentro delas.

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