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Céu de Prata: A marca que se tornou referência e criou uma legião fiel de consumidoras 

O que iniciou com dois irmãos, em um pequeno quarto, no ano de 2016, hoje fatura mais de 13 milhões por ano. Céu de Prata é referência no ramo de joias e conquista mais de 690 mil de ‘céu lovers’, nome dado para suas consumidoras.
Case de sucesso ceu de prata

Principais tópicos

Os irmãos, Yara Machado e Alexandre Machado, sempre tiveram acesso a joias de prata por trabalhar com a mãe, que atuava na área de atacado. Mas ansiavam pela evolução e a digitalização do negócio. 

Alexandre decidiu entender a dor do público e percebeu que muitos desejavam comprar em joalherias, mas que não sabia que poderia ter joias em prata com preços acessíveis. 

A partir desse princípio, iniciou a marca no e-commerce, investindo somente R$500,00. 

Esse desafio serviu de combustível para o desenvolvimento da marca. 

A virada de chave foi a entrada de Yara como CEO e sócia da empresa, na qual já colabora com o empreendimento do irmão.

Após sua chegada, ela decidiu investir em campanhas nas redes sociais que ocasionaram no crescimento da Céu de Prata. 

Yara “humanizou” a marca, nutrindo um relacionamento da marca com as consumidoras conhecidas como ‘céu Lovers”. Essas mudanças foram chaves para a marca. 

Graças ao trabalho forte no e-commerce e com marketing digital, a Céu de Prata cresceu em receita, ao assumir o cargo, triplicou o faturamento e triplicou o tamanho da sede nos últimos anos — passando de 150 m² para 600 m² no bairro da Liberdade, em São Paulo.

Composta por diversas categorias de joias, a marca apresenta mais de 4 mil modelos diferentes, encantando o público de diversas idades. 

Joia - Cé de Prata
(Foto: Divulgação/Céu de Prata)

Uma das estratégias para ampliar geograficamente a empresa, Céu de Prata, decidiu vender em múltiplos canais como Amazon, Mercado Livre, Shein e muitos outros. 

Para manter o bom atendimento e realizar a ação de vendas, utilizaram os ecossistemas da Tray que facilita e unifica os canais em um único painel.  

“Já são 8 anos de Tray e é uma plataforma que sempre nos deu suporte, é uma das maiores plataforma de e-commerce do Brasil, está sempre se atualizando e entregando facilidade para os lojistas.”

Yara Machado CEO da Céu de Prata.

Uma bagagem completa

Yara é conhecida pela sua influência e conhecimento com influenciadores.

A Céu de Prata já trabalhou com mais de mil influenciadoras, com várias embaixadoras representando a marca e diversas coleções exclusivas com as formadoras de opinião.

Com toda essa bagagem, Yara sentiu que precisava compartilhar suas experiências com empreendedoras, realizando mentorias para empoderar mulheres em seu negócio.  

Mais do que simplesmente promover produtos, a empresa transforma muitas dessas influencers em verdadeiras representantes, estabelecendo um plano de carreira implícito dentro da organização. 

“Não se apegue a crenças limitantes. Sei que muitos têm o frio na barriga de começar um negócio por medo de não dar certo, mas não deixe isso dominar um projeto no qual você acredita.

Estude muito, conheça o produto que você vai lançar, o nicho de mercado, e faça acontecer!

Busque inspiração em sites que você admira; a plataforma da Tray oferece isso de forma rápida e prática”, aconselha Yara para quem está iniciando as vendas online.
Yara Machado, CEO da marca Céu de Prata
Yara Machado, CEO da marca Céu de Prata (Foto: Divulgação)

Essa abordagem não só fortalece a identidade da marca, mas também cria uma rede sólida de apoio e engajamento com seu público-alvo, as ‘céu lovers’. 

Essa iniciativa, liderada por Yara Machado, não só impulsionou o crescimento exponencial da Céu de Prata, como também a posicionou como uma referência no setor de joias, combinando digitalização, marketing eficaz e um relacionamento próximo com seus clientes e colaboradoras.

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