Os consumidores estão online e em busca de informações: pesquisa do portal Uol revela que a busca por valores se inicia muito antes da data da oferta. Veja os detalhes:
Já temos algumas pesquisas relevantes sobre a Black Friday 2021, portanto, para quem quer vender muito na data, é necessário estar ciente sobre o comportamento do consumidor para conquistá-lo.
92% dos brasileiros buscam por valores dos produtos ou serviços que pretendem adquirir com bastante antecedência. Em suma, 57% dos entrevistados realizam a pesquisa há cerca de dois meses antes da chegada da promoção ou um mês antes para 21% dos consumidores.
A importância do frete
Não somente o valor do produto é analisado pelo consumidor. Certamente, existem outros pontos que os ajudam na tomada de decisão. O valor do frete ou a possibilidade da empresa oferecer “frete grátis” como uma vantagem para o cliente, por exemplo, são fatores decisivos. 55% dos entrevistados estão atentos a este detalhe.
Entrega no prazo
Não basta seu produto ser bom, ter um preço bacana ou frete grátis. O prazo da entrega também é um ponto de atenção na visão do cliente, que deseja a chegada de seu produto no tempo mínimo possível. Ou seja, 29% dos entrevistados afirmam estar de olho nisso.
Reputação da loja ou qualidade do site
Cerca de 27% dos participantes da entrevista confirmam que a confiança conta muito na hora de realizar suas compras, portanto, ter um site profissional e bons comentários em sua página irá atrair mais interessados.
Opções de pagamento
Ter várias opções de pagamento que facilitem o processo de compra para seu cliente adquirir o produto ou serviço, também conta como ponto positivo para cerca de 24% dos participantes da pesquisa, por exemplo.
Novidade pós-pandemia
Alguns produtos são comuns na disputa por preços acessíveis durante o período de Black Friday, por exemplo:
- Smartphones para 46% dos entrevistados;
- Eletrônicos para uma média de 43%;
- Eletrodomésticos e informática (ambos com 35% das intenções de compra) neste ano;
Entretanto, algo inédito promete movimentar o setor de turismo. Houve um aumento de 4% na intenção de compra de passagens e hospedagens na Black Friday deste ano em comparação a 2020.
Está pronto(a) para a Black Friday 2021? Estamos ansiosos pela chegada da data que neste ano será em 26 de novembro. Separamos algumas dicas para você preparar o seu e-commerce para vender na Black Friday.