Se você utiliza os anúncios do TikTok em suas estratégias de marketing digital, é importante saber como funciona o recurso de API de Eventos.
Essa funcionalidade da plataforma TikTok pode beneficiar as suas conversões.
A seguir, explicaremos o que é uma API de eventos e vamos entender a fundo as funcionalidades da nova API TikTok.
Quer aprender a usar esse recurso para obter ainda mais resultados com seus anúncios na plataforma de entretenimentos que mais cresce no Brasil e no mundo?
Continue com a gente.
O que é uma API de Eventos?
É uma API (Application Programming Interface, ou Interface de Programação de Aplicativos) desenvolvida pelo TikTok para personalizar os anúncios veiculados na plataforma.
O objetivo é permitir que os anunciantes combinem dados de diversas fontes para atingir um público maior que tem mais probabilidade de se interessar por seus anúncios.
Um API é formado por uma série de padrões e protocolos de programação que permite a integração de funcionalidades ou dados de plataformas diferentes.
Tudo o que você precisa saber sobre a API TikTok
No caso do TikTok, a API existente voltada para conversões de anúncios é a Event API.
Ao fazer a conexão da API de eventos em seu e-commerce, é possível usar seus dados de marketing e gestão da base de clientes para mensurar e otimizar os anúncios veiculados no TikTok.
As ações que as pessoas realizam no seu site, neste caso, são chamadas de “eventos”.
Por isso, dizemos que a API permite o compartilhamento dos eventos diretamente dos servidores do site com os servidores do TikTok.
Quais são os principais benefícios da API TikTok?
Você deve estar se perguntando, quais benefícios essa API traz para o seu negócio, por isso, resolvemos listar os principais, acompanhe:
Melhora no alcance dos anúncios
Por meio da API, você pode compartilhar com o TikTok informações geradas com cliques dos usuários ou ações que acontecem dentro da loja virtual.
Isso permite que os seus anúncios no TikTok Ads cheguem a usuários com maior probabilidade de comprar o que você oferece, ou seja, seu cliente ideal.
Aumento na Capacidade de Análise
A API também ajuda a analisar melhor o desempenho dos anúncios em todas as etapas da jornada do cliente: descoberta, reconhecimento, consideração e conversão.
Para melhor entendimento sobre qual é o verdadeiro impacto dos anúncios nas suas vendas.
Redução de custo por ação
Com a API de Eventos, você pode incluir informações adicionais e mais detalhadas do cliente que ajudam a aumentar a métrica de qualidade da correspondência de eventos na plataforma.
Como funciona a API TikTok na prática?
A API de Eventos do TikTok facilita a otimização e desempenho dos anúncios. la pode ser utilizada de duas formas.
Veja de forma prática como a API TikTok funciona:
Com a API de eventos, você tem a garantia de 100% de entrega das informações do seu público à inteligência do TikTok!
E assim, consegue aprimorar a personalização e o desempenho quando começar a investir em anúncios do TikTok.
Há várias maneiras de configurar uma API.
No caso da API TikTok, não é necessário contar com a ajuda de um desenvolvedor.
A plataforma Tray já conta com essa integração de forma direta e rápida.
Isso significa que se você é lojista Tray, basta um clique para configurar a API TikTok na sua loja.
Qual a melhor maneira de configurar a API de Eventos?
Como mencionado anteriormente, usar uma plataforma parceira torna a configuração da API de eventos do TikTok muito mais simples.
A plataforma Tray oferece essa facilidade.
Com ela, configurar a API de Eventos levará menos de dez minutos e não terá custos adicionais.
O processo é realizado diretamente no painel administrativo da sua loja virtual, através da integração com o TikTok.
Quanto mais eventos, mais informações são geradas, o que melhora a personalização e o desempenho dos seus anúncios.
Diferenças entre a API de Eventos e Pixel do TikTok?
Tanto a API de Eventos quanto o Pixel do TikTok são recursos que aprimoram o direcionamento de anúncios, reduzem custos e medem resultados.
Para tirar o máximo proveito da plataforma de anúncios, é possível utilizar a API de Eventos em conjunto com o Pixel do TikTok.
Dessa forma, você aumenta a eficácia dos anúncios do seu site.
Ao usar essas ferramentas juntas, os eventos compartilhados pelo pixel também são transmitidos pela API de Eventos.
Por ser uma tecnologia mais nova e avançada, com a API de eventos, você tem a garantia de 100% de entrega das informações do seu público à inteligência do TikTok!
E assim, consegue aprimorar a personalização e o desempenho dos seus anúncios.
API TikTok x Políticas de cookies: como ficam os navegadores da web e fabricantes?
Recentemente, alguns navegadores da web implementaram políticas de cookies para bloquear ou limitar esses mecanismos.
Os anunciantes usam cookies geralmente para medir as atividades online dos clientes, o que reduz a visibilidade a longo prazo, dificultando a identificação do perfil do usuário.
E tem mais, as informações dos navegadores da web podem ser perdidas, alteradas ou não serem confiáveis.
Para também limitar a eficácia dos anúncios feitos por pixels, os fabricantes também estão desenvolvendo políticas de limitação.
Essas mudanças podem impedir que as empresas alcancem seu público-alvo, prejudicando seu crescimento e capacidade competitiva.
Então, já respondendo o Tópico acima: não há tecnologia melhor, mas é importante não depender apenas do pixel.
Quer aprender a anunciar no TikTok? Nós te ajudamos!
Se você deseja começar a anunciar no app que mais cresce no mundo confira como é fácil anunciar no TikTok. Te desafiamos a aprender a usar o TikTok Ads Manager através de 5 passos rápidos.
Clique aqui e comece a anunciar no TikTok!
Conteúdos que podem te interessar:
➞ Como ganhar dinheiro com TikTok?
➞ Entenda os principais hábitos dos consumidores jovens nas compras online
➞ melhores horários para publicar no TikTok!