O quanto as redes sociais fazem parte da sua vida hoje? Acredito que seja praticamente impossível alguém não ter uma interação social nos dias atuais.
Seja com amigos ou marcas, as pessoas estão conectadas vendo informações o tempo todo.
E é justamente essa facilidade que faz com que as pessoas busquem nas redes sociais um auxílio para entender sobre marcas, produtos e serviços.
Isso é o que mostra uma pesquisa realizada pela All In em parceria com Opinion Box.
Afinal, 75% dos consumidores utilizam as redes sociais para buscar informações sobre produtos e serviços que desejam adquirir.
Já 55% dos entrevistados vão um pouco mais além e costumam até mesmo seguir influenciadores digitais somente para pegar referências de produtos novos.
Por quanto tempo o brasileiro fica online?
Uma outra pesquisa realizada pela Electronics Hub no começo deste ano, afirma que o brasileiro gasta em média 9 horas e 32 minutos do seu dia olhando para a tela do celular.
Engana- se quem pensa que apenas no Brasil existe essa alta média de uso de tela.
Quando falamos da média mundial, o número vai para 6 horas e 37 minutos, um resultado bem próximo do alcançado no nosso país.
Redes sociais mais populares no Brasil
Por falar em popularidade, é importante entender quais são as redes sociais mais utilizadas no país para divulgar um produto ou serviço de uma maneira estratégica que dê resultado.
Dessa forma, um estudo realizado pela agência We Are Social, as redes sociais mais usadas no país são: WhatsApp, YouTube e Instagram.
Confira o ranking completo:
- WhatsApp em primeiro lugar com 142,2 milhões (de contas ativas);
- Youtube aparece em seguida com 142 milhões;
- Instagram fica com a terceira posição com 113,5 milhões;
- Facebook vem logo em seguida com 109,1 milhões;
- TikTok com 82,2 milhões em quinto lugar;
- Facebook Messenger ficou em sexto com 62,05 milhões;
- Twitter vem logo em seguida com 24,3 milhões;
- Pinterest aparece com 28,05 milhões de usuários;
- Linkedin possui 59 milhões de usuários no Brasil, ficando em nono lugar;
- Snapchat é o último dos mais usados, com 7,65 milhões.
Como usar o Social Commerce para vender mais?
Se você já possui uma loja virtual, conectá-la com as maiores redes sociais do momento, faz toda diferença para a sua estratégia de vendas.
Afinal, o Social Commerce ou Comércio Social como também é chamado traz inúmeras vantagens para o seu e-commerce.
Confira as principais:
- Traz maior visibilidade e autoridade para a marca;
- Promove uma maior aproximação com o público alvo;
- Fornece uma publicidade mais direcionada e segmentada;
- Possibilita uma maior praticidade para os consumidores da marca consumirem;
- Possibilita entregar uma experiência de compra diferenciada.
Se você ainda não tem a sua loja online e vende apenas através das redes sociais saiba que você pode estar perdendo uma grande oportunidade de crescer o seu negócio.
Conheça a Tray, a melhor plataforma de e-commerce do mercado que possibilita integrar sua loja com redes sociais, marketplaces, soluções de pagamento, frete, atendimento ao cliente e muito mais.
Confira o vídeo abaixo para conhecer um pouco mais sobre a solução:
Agora, se você está pronto para iniciar a sua loja virtual, clique aqui.
Conteúdos que podem te interessar:
➞ Como desativar o Instagram: o passo a passo para pausar a sua conta
➞ SEO para e-commerce: Aprenda como destacar sua loja no maior buscador do mundo
➞ Dropshipping na Shopee: entenda os motivos do dropshipping NÃO ser permitido na plataforma