Dropshipping Nacional é na Tray
Sua loja virtual, sem estoque e com fornecedores nacionais
É simples: depois da compra feita na sua loja, o pedido vai direto para o seu fornecedor aqui no Brasil.
O que é?
Dropshipping nacional é uma modalidade de vendas onde o lojista pode vender sem estoque, com fornecedores do Brasil.
Sua loja é a vitrine e você faz a estratégia de marketing para vender o produto…
Quando a compra é concluída, o pedido é repassado ao fornecedor nacional e é ele o responsável pelo estoque, embalagem e envio do produto ao cliente.
Estoque, tarifas e impostos já não serão mais impeditivos para você:
- Esqueça grandes investimentos em estoque para começar a vender na internet…
- Esqueça impostos e tarifas altas que atrapalham na hora de fechar suas vendas…
- Esqueça altos valores de frete para enviar os produtos aos seus clientes.
Com o dropshipping nacional você:
- Garante o acesso mais facilitado à bons fornecedores nacionais
- Lida com tarifas e impostos mais baratos
- Não corre riscos de atraso de entrega e problemas de alfândega
- Tem mais tempo para vender, sem se preocupar com estoque, embalagem e envios
Pra quem é indicado?
Quem já tem um e-commerce
Você pode ampliar a linha de produtos na sua loja virtual.
Isso diversifica os produtos da loja, sem tomar espaço de estoque na sua operação.
Quem quer começar...
Abra sua loja hoje e teste os produtos com o formato Dropshipping.
Assim você não precisa investir em estoque e embalagem no início do seu negócio.
Entenda como funciona o dropshipping
nacional
Instale a Dropi
Após criar a sua loja na Tray, você precisa instalar o aplicativo da Dropi, pois é através dessa ferramenta que você vai fazer o dropshipping nacional com fornecedores brasileiros.
Não tem cadastro na Dropi?
Sem problema, você pode criar uma conta do zero em poucos cliques – Temos um passo a passo e nem precisa sair do painel.
Escolha os produtos
Com uma infinidade de produtos à sua disposição, é hora de escolher aqueles que vão para a sua loja virtual.
Nós importamos automaticamente as fotos, descrições e variações do produto escolhido direto pra sua loja na Tray.
E você pode personalizar da forma como quiser, sem complicações!
Defina seus preços
Se o produto está na sua loja, quem define o preço é você.
Você pode criar uma margem pré-definida como: adicionar X valor ao original.
Além disso, você também pode vender nas integrações diretas que a Tray possui com as ferramentas de anúncios, como Google, Meta e TikTok.
Vendeu, e agora?
Depois que a venda é finalizada, o pedido é encaminhado para o fornecedor nacional.
Você acompanha o processo do seu painel e ainda pode gerar relatórios personalizados para acompanhar as vendas da sua loja.
Escolha o plano ideal para sua loja virtual
Plano 1
- 100 produtos
- 10.000 visitas por mês
- Onboarding Drop
- Benefícios Amazon
- Todos os recursos base
- Suporte e-mail e ticket
- Dropshipping AliExpress
- Integração marketplaces
- Live Shop nativa e grátis
Melhor custo benefício
Plano 2
- 500 produtos
- 25.000 visitas por mês
- Onboarding Drop
- Benefícios Amazon
- Tudo do plano 1 +
- Suporte e-mail e chat
- Edição do HTML e CSS
- Inclusão de pedido manual
- Relatórios avançados
Plano 3
- 1.000 produtos
- 50.000 visitas por mês
- Onboarding Drop
- Benefícios Amazon
- Tudo do plano 2 +
- Suporte e-mail e chat
- Suporte por telefone
- Apoio avançado a implantação
- R$ 200 cashback para temas
Plano 4
- 5.000 produtos
- 100.000 visitas por mês
- Onboarding Drop
- Benefícios Amazon
- Tudo do plano 3 +
- Suporte e-mail e chat
- Suporte por telefone
- Implantação Premium
- R$ 200 cashback para temas
Plano Corporativo
- Produtos ilimitados
- Visitas ilimitadas
- 100 cadastros com IA
- Benefícios Amazon
- Tudo do plano 4 +
- Suporte por WhatsApp
- Live Shop
- Gerente de conta
- Implantação premium
- Recursos B2B, B2C e mais
- Vários estoques MultiCd
- R$ 200 cashback para temas
Recursos essenciais Dropi para impulsionar o sucesso da sua loja virtual
Onbording Drop Tray
Todos os planos dão acesso ao treinamento exclusivo Tray que ensinam como iniciar um negócio sem estoque
Fácil de começar
Integração totalmente facilitada. Você escolhe um plano na Dropi que melhor atende a necessidade do seu projeto, instala o aplicativo direto no painel da Tray e integra sua loja virtual à Dropi
Você define
Você pode editar todas as informações do produto, como título, descrição, formato, categorias e imagens
Calculadora de preços
Tenha acesso à todas as taxas inclusas nos preços dos produtos e visualize a faixa de lucro com base em sua precificação
Importação rápida e automática
Com a integração feita, você escolhe os produtos que deseja vender em sua loja virtual, define as respectivas categorias e realiza a importação automaticamente, sem complicações
Estoque atualizado em tempo real
O preço e a quantidade de produtos disponíveis no fornecedor são automaticamente atualizados na sua loja. Você não precisa se preocupar com a manutenção de estoque
+ Telefone + WhatsApp
+ Telefone + WhatsApp + Equipe de Implantação (Anual)
+ Telefone + WhatsApp + Equipe de Implantação
Suporte a implementação
Conheça o tipos de orientação que a Tray oferece no primeiro contato com a ferramenta
Disponível no plano 4 (anual) e Corporativo
Tudo do onboarding básico e avançado +
Premium: 100% personalizado.
Kickoff: reunião inicial para traçar um plano de orientação personalizado.
4 reuniões individuais: acompanhamento + momento tira-dúvidas.
Go Live: última revisão orientada, antes da sua loja ir para o ar.
Disponível no plano 3
Imersão Monte a sua Loja +
4 Reuniões coletivas tira-dúvidas: encontros com um especialista Tray que vai te ajudar com eventuais dúvidas sobre as configurações iniciais na sua loja.
Todos os planos
Imersão monte sua loja
Virtual: tour virtual no painel, disponível no primeiro acesso.
Comunidade: grupo de WhatsApp para comunicação no processo de onboarding.
Lives: 5 aulas no YouTube, com um especialista Tray. Cada uma com um tema diferente, te ensinando a fazer as primeiras configurações na sua loja
Todos os planos
Onboarding Drop Tray
Treinamento exclusivo Tray. Reunimos os conteúdos atualizados para trabalhar com dropshipping e os principais recursos para sua loja vender sem ter estoque
- O que é Dropshipping
- Diferença: Drop e Estoque próprio
- Vantagens do Dropshipping
- Modalidades Dropshipping
- Integração Dropi
- Precificação e frete
Sua loja já está na Tray?
Opa, opa… Você não precisa contratar um plano novo, apenas o recurso de dropshipping. Para liberá-lo automaticamente no seu painel é só clicar no botão abaixo.
Perguntas Frequentes
Essa é uma modalidade de vendas sem estoque. Você vende normalmente e, quando a venda é finalizada, a ordem de compra é enviada ao fornecedor. É ele o responsável por embalar e enviar o produto. Você fica apenas como um intermediário, podendo focar mais em estratégias de vendas e se preocupar menos com os processos de logística e estoque.
Sim, é só abrir a sua loja virtual e sincronizar ou criar sua conta Dropi, dentro do Painel Tray. E se tiver alguma dificuldade no processo, conte com os nossos treinamentos disponibilizados na E-Tray e E-comClass.
Temos duas opções de contratação: o mensal ou anual. Pagamento por Pix, cartão de crédido ou boleto.
A dinâmica dos marketplaces baseia-se no tempo de entrega. Como os importados levam mais tempo, um lojista que vende no formato de Dropshipping logo é penalizado. Essa é uma regra dos próprios marketplaces, que não é possível mudar. Você pode trabalhar o formato Dropshipping somente na sua loja.
Sim. A operação híbrida é o balanço ideal para ter mais competividade e rapidez com estoque físico e poder testar novos produtos com rapidez no formato de Dropshipping.
Não há nada que indique isso na legislação brasileira. O Dropshipping é um formato de vendas que exige responsabilidades fiscais como qualquer outro. Mesmo atuando apenas como um intermediário, você deve recolher os tributos desse formato de negócio.
Você só recebe o valor quando o produto é entregue. Mesmo assim, cada meio de pagamento tem a liberdade de prorrogar a liberação do dinheiro por um pouco mais de tempo, para cobrir possíveis devoluções, segundo as leis de direito do consumidor. Para iniciar sua loja é necessário entender que você terá o benefício de não trabalhar com estoque, mas é necessário um capital de giro.
Não, o valor pago pelo plano é totalmente integral pelo serviço da plataforma e contempla todos os recursos (exceto soluções B2B, que é exclusivo ao plano Corporativo).
Os meios de pagamento que possuem integração com a Tray são: Mercado Pago, Cielo, Rede, PagBank, Getnet e Vindi.
Após a confirmação do pagamento via cartão ou transferência, em 40 minutos sua loja está no ar, em pagamentos via boleto o prazo é de 48 horas.
Sim, cada plano oferece um limite de produtos cadastrados, independente da quantidade de estoque de cada um. Também se excluem as variações do produto como tamanho, cor, etc…
Não, a Tray não tem plano gratuito. Se você quiser conhecer a plataforma, pode visitar a Loja Demo ou contratar o primeiro plano.