Calendário do

E-commerce

Preparado para vender muito em 2024?

As datas comemorativas são uma oportunidade para turbinar as vendas tanto de lojas virtuais como de lojas físicas, e diferentes segmentos devem aproveitar as datas para aumentar o faturamento da sua marca.

 

Em 2024, queremos que você venda muito e, para que isso aconteça, criamos este calendário do E-commerce, com as melhores datas comemorativas que podem gerar oportunidade de venda e aumento de faturamento.

Vamos ver juntos as oportunidades para 2024?

2024

Janeiro

Dica do mês

Janeiro é o mês dos grandes saldões. Aproveite a oportunidade para fazer uma promoção relâmpago na sua loja.

 

Avalie os produtos que ficaram parados no estoque e faça uma promoção atrativa. Convide seus clientes a visitar outras ofertas irresistíveis em sua loja.

 

 

Domingo

Segunda-feira

Terça-feira

Quarta-feira

Quinta-feira

Sexta-feira

Sábado

01 – Ano novo

Segunda-feira

02

03

04

05

06 – Dia da Gratidão

Sábado

07

08

09

10

11

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19

20

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28

29

30 – Dia da Saudade

Terça-feira

31

2024

Fevereiro

Dica do mês

O Carnaval é uma oportunidade de chamar a atenção dos consumidores, com promoções, cupons de desconto, kits de produtos e muito mais.

 

Capriche nos banners e utilize pop-ups na sua loja virtual

 

Na loja física, decore o ambiente com adereços temáticos e crie uma experiência única para quem a visita.

Domingo

Segunda-feira

Terça-feira

Quarta-feira

Quinta-feira

Sexta-feira

Sábado

01

02

03

04

05

06

07

08

09

10

11

12

13 – Carnaval

Terça-feira

14 – Valentine’s Day

Quarta-feira

15

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Por onde começar?

O E-MAIL MARKETING ESTÁ VIVÍSSIMO 
E PODE TE AJUDAR A VENDER MUITO EM 2024

Para que suas promoções tragam os resultados financeiros que você deseja, é preciso comunicá-las de maneira clara e atrativa para seus clientes, certo?

Para isso, uma ferramenta que te auxilie nessa divulgação se torna fundamental, ajudando a otimizar suas vendas, economizar tempo e, claro, dinheiro.

O E-mail marketing da Tray é um excelente recurso para que você possa criar campanhas de marketing e vendas direto do seu painel Tray.

Você pode enviar descontos para bases segmentadas, criar pop-ups para captar clientes, fazer campanhas de recuperação, informar condições especiais para novos visitantes e muito mais.

Tudo de forma automática!

2024

Março

Dica do mês

Avalie o estoque da sua loja. Classifique os produtos com maior saída, os “encalhados” e os que precisam de reposição.

 

Entenda a possibilidade de oferecer frete grátis ou descontos, além de brindes e condições especiais de pagamento para sua base de clientes.

 

Domingo

Segunda-feira

Terça-feira

Quarta-feira

Quinta-feira

Sexta-feira

Sábado

01

02

03

04

05

06

07

08 –Dia Internacional da Mulher

Sexta-feira

09

10

11

12

13

14

15 – Dia mundial do Consumidor

Sexta-feira

16

17

18

19

20 – Dia internacional da felicitade e inicio do outono

Quarta-feira

21

22

23

24

25

26

27

28

29 – Sexta-feira Santa

Sexta-feira

30

31 – Páscoa

2024

Abril

Dica do mês

É hora de iniciar o planejamento de ações para o tão esperado Dia das Mães. Para a data, vale apostar em kits de produtos ou combos para atrair clientes.

Não se esqueça de divulgar suas ações em diferentes canais como: WhatsApp, Facebook, Instagram e TikTok.

Domingo

Segunda-feira

Terça-feira

Quarta-feira

Quinta-feira

Sexta-feira

Sábado

01 – Dia da mentira

Segunda-feira

02

03

04

05

06

07

08

09

10

11

12

13 – Dia do beijo

Sábado

14

15

16

17

18

19 – Dia dos Povos Indígenas

Sexta-feira

20

21 – Dia de Tiradentes

Domingo

22

23

24

25

26

27

28 – Dia do frete Grátis

Domingo

29

30

2024

Maio

Dica do mês

Impressione seus clientes com um atendimento personalizado, transparente e com respostas rápidas. Garanta uma experiência positiva e fortaleça os laços com eles.

Você pode optar por configurar bots de autoatendimento, mensagem de boas-vindas e até comunicações padronizadas no seu canal do WhatsApp.

Para vendas, pense em promoções semanais ou até mesmo uma campanha estendida ao longo do mês, levando em conta as datas comemorativas do mês.

Domingo

Segunda-feira

Terça-feira

Quarta-feira

Quinta-feira

Sexta-feira

Sábado

01 – Dia do trabalho

Quarta-feira

02

03

04

05

06

07

08

09

10

11

12 – Dia das mães

Domingo

13

14

15 – Dia da Família

Quarta-feira

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25 – Dia da toalha (Orgulho nerd)

Domingo

26

27

28

29

30 – Corpus Christi

Quinta-feira

31

2024

Junho

Dica do mês

O Dia dos Namorados e as festas juninas movimentam o varejo nacional neste mês. 

Para os apaixonados, considere investir em kits de produtos pensados para os casais, explorando, também, a criação de conteúdo envolvente nas redes sociais.

Para lojas físicas, busque estabelecer parcerias com restaurantes locais e realizar sorteios de jantares para casais, por exemplo. Isso ajuda a fortalecer a presença da marca na sua cidade, e os clientes adoram!

Domingo

Segunda-feira

Terça-feira

Quarta-feira

Quinta-feira

Sexta-feira

Sábado

01

02

03

04

05

06

07

08

09

10

11

12 – Dia dos Namorados

Quarta-feira

13

14

15

16

17

18

19

20 – Início do Inverno

Quinta-feira

21

22

23

24 – Dia de São João

Segunda-feira

25

26

27
28 – Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+

Sexta-feira

29

30

Os pedidos estão chegando… 

O EMISSOR DE NOTAS CUIDA DISSO!

Se você realizou as ações até aqui, possivelmente está começando a colher os frutos. As primeiras vendas estão chegando e você precisa organizar os pedidos.

Para isso, um recurso que cuida, de forma automática, da emissão de notas fiscais pode ser uma mão na roda!

O Emissor de Notas Fiscais da Tray é uma excelente ferramenta para te ajudar neste momento. Com ela, você pode gerar as notas fiscais dos pedidos gerados, direto do painel da Tray.

Você economiza tempo, reduz a ocorrência de erros fiscais, mantém o seu contador informado e automatiza o processo como um todo, driblando a burocracia que pode travar o seu negócio.

Domingo

2024

Julho

Dica do mês

Neste mês, algumas datas podem funcionar muito bem para alguns nichos de mercado, como é o caso do dia do chocolate, dia do amigo e dia dos avós.

Estimule a compra em conjunto, desconto para o cliente + um amigo, invista em cupons e em brindes para os clientes.

Invista também em campanhas de e-mail marketing segmentadas, como forma de fidelizar e recuperar clientes. Ofereça cupom, desconto no frete ou um mimo.

Domingo

Segunda-feira

Terça-feira

Quarta-feira

Quinta-feira

Sexta-feira

Sábado

01

02

03

04

05

06

07 – Dia do Chocolate

Domingo

08

09

10

11

12

13 – Dia Mundial do Rock

Sábado

14

15 – Dia do Homem

Segunda-feira

16

17

18

19

20 – Dia do Amigo

Sábado

21

22

23

24

25

26 – Dia dos Avós

Sexta-feira

27

28

29

30

31

2024

Agosto

Dica do mês

O segredo para que uma campanha dê resultados é que ela seja muito bem planejada com antecedência.

Por isso, defina um período específico para suas promoções de Dia dos Pais, criando um senso de urgência e incentivo para que as compras ocorram.

Certifique-se também de que a estrutura de entrega da sua loja esteja adequada, evitando atrasos que possam impactar a satisfação do cliente.

Domingo

Segunda-feira

Terça-feira

Quarta-feira

Quinta-feira

Sexta-feira

Sábado

01

02 – Dia da Cerveja

Sexta-feira

03

04

05

06

07

08

09

10

11 – Dia dos Pais

Domingo

12

13

14

15 – Dia do Solteiro

Quinta-feira

16

17

18 – Dia do Estagiário

Domingo

19 – Dia Mundial da Fotografia

Segunda-feira

20

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31

2024

Setembro

Dica do mês

Aproveite a Semana do Brasil para destacar sua marca.

Crie banners temáticos, ofereça descontos e considere lançar promoções estratégicas para conquistar novos clientes. 

Além disso, use a criatividade que todo brasileiro tem e crie campanhas para estreitar os laços com seus clientes.

Envie cupons especiais via WhatsApp, parabenizando os clientes que compram na sua loja.

Domingo

Segunda-feira

Terça-feira

Quarta-feira

Quinta-feira

Sexta-feira

Sábado

01

02

03

04

05 – Dia dos Irmãos

Quinta-feira

06 – Dia do Sexo

Sexta-feira

07 – Independência do Brasil

Sábado

08

09

10

11

12

13

14

15 – Dia do Cliente

Domingo

16

17

18

19

20- Início da Primavera

Sexta-feira

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30

O cliente quer sua atenção…

OTIMIZE O ATENDIMENTO COM O CHAT

Imagina só poder centralizar os principais canais de comunicação da sua loja, como WhatsApp, Instagram, Facebook e Chat da loja em apenas um único painel?

Sim, é possível com o recurso de Chat + WhatsApp da Tray. Com essa integração, você pode reunir, classificar, atribuir os atendimentos, tudo de forma automática e centralizada. 

A integração proporciona vantagens ainda maiores. Além das conversas, você também pode ter um ícone exclusivo do WhatsApp em sua loja, compartilhar um catálogo de produtos e enviar mensagens automáticas de vendas.

2024

Outubro

Dica do mês

Se você deseja vender mais no Dia das Crianças, precisa pensar em estratégias persuasivas, uma vez que os presentes são para as crianças, mas quem abre a carteira são os adultos.


Considere a realização de sorteios como uma estratégia poderosa, proporcionando engajamento e retorno financeiro significativo.


Lembre-se: a chave está em criar um apelo emocional que ressoe tanto com as crianças quanto com os adultos responsáveis pelas decisões de compra.

Domingo

Segunda-feira

Terça-feira

Quarta-feira

Quinta-feira

Sexta-feira

Sábado

01

02

03
04 – Dia dos Animais

Sexta-feira

05

06

07

08

09

10

11

12 – Dia das Crianças

Sábado

13

14

15 – Dia do Professor

Terça-feira

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31 – Halloween

Quinta-feira

2024

Novembro

Dica do mês

Chegou o período mais esperado do ano pelos lojistas: a Black Friday

 

É hora de acertar a comunicação da sua loja, ajustar o layout, afinar o atendimento e lançar as campanhas que vão marcar presença.

 

Além disso, adeque a logística de entrega e não prometa o que não será capaz de entregar. Nada abala mais a confiança do cliente que promessas não cumpridas.

Domingo

Segunda-feira

Terça-feira

Quarta-feira

Quinta-feira

Sexta-feira

Sábado

01

02 – Finados

Sábado

03

04

05

06 – Dia Nacional do Riso

Quarta-feira

07

08

09

10

11

12

13 – Dia Mundial da Gentileza

Quarta-feira

14

15 – Proclamação da República

Sexta-feira

16

17

18

19

20 – Consciência Negra

Quarta-feira

21

22

23

24

25 – Dia Nacional do Doador de Sangue

Segunda-feira

26

27

28

29 – Black Friday

Sexta-feira

30

2024

Dezembro

Dica do mês

O pós Black Friday ainda guarda grandes oportunidades para aumentar as vendas e prorrogar as ofertas da Black Friday. 

 

Para as comunicações da sua loja, seja ela física ou virtual, considere os interesses, do seus clientes, o histórico de compras e preferências ao longo do ano. 

 

Para incentivar a recompra, explore programas de fidelidade, descontos progressivos e brindes exclusivos dedicados aos clientes frequentes.

Domingo

Segunda-feira

Terça-feira

Quarta-feira

Quinta-feira

Sexta-feira

Sábado

01

02 – Cyber Monday

Segunda-feira

03

04

05

06

07

08 – Dia Nacional da Família

Domingo

09

10

11

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18

19

20

21 – Início do Verão

Sábado

22

23

24

25 – Natal

Quarta-feira

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30

31 – Reveillon

Sexta-feira

O Visual é tudo!

TEMOS UMA LOJA COMPLETA DE TEMAS PARA VOCÊ ESCOLHER!

Uma loja virtual pode ter os melhores preços do mercado, pagamento flexível, descontos incríveis, mas se o cliente não encontra nela o produto que deseja, de nada adianta.

 

Na Loja de Temas da Tray você encontra temas para diferentes segmentos, com recursos exclusivos e personalizáveis. Tudo para que sua loja fique atrativa, organizada e vendedora.

 

Aproveite para adequar o tema da sua loja com as datas comemorativas do ano e aumentar suas chances de vender.

Plano 01
Plano 02
Plano 03
Plano 04
Plano VIP
Benefícios Base
Plano 1
Plano 2
Plano 3
Plano 4
Plano Corporativo
Visitas por mês
i
Se você atingir o limite mensal de visitações, sua loja continuará funcionando normalmente. Você poderá fazer o upgrade de plano ou optar pela cobrança de R$ 0,01 por visita excedente.
Ilimitados
Ilimitados
Ilimitados
Ilimitados
Ilimitados
Produtos
i
Não são contabilizadas variações (ex.: cor, tamanho, etc.) quando cadastradas no mesmo produto.
100
500
1.000
2.500
Ilimitados
Cadastros de produtos com AI
i
Cadastros com a ferramenta Indexa.AI Inteligência artificial para acelerar o cadastro de produtos, enriquecer as descrições e categorias.
20 cadastros com Inteligência Artificial
30 cadastros com Inteligência Artificial
50 cadastros com Inteligência Artificial
70 cadastros com Inteligência Artificial
100 cadastros com Inteligência Artificial
Suporte humanizado
ver lista
Via Email / Ticket
+ Chat Online
+ Chat Online
+ Telefone + WhatsApp
+ Chat Online
+ Telefone + WhatsApp + Equipe de Implantação (Anual)
+ Chat Online
+ Telefone + WhatsApp + Equipe de Implantação
Central de ajuda
E-mail
Chat
Telefone
i
Atendimento com especialista Tray para quem precisa acelerar suas operações e soluções
Suporte por WhatsApp
i
Permite contato direto com especialista Tray por WhatsApp
Consultoria especializada
i
Gerente de conta Tray - Estratégias customizadas para expansão das suas vendas
Emissor de notas fiscais até 5 NFs/mês
ver lista
Grátis
Grátis
Grátis
Grátis
Grátis
Plano Começar – 50 NFs/mês
R$ 19,90
R$ 19,90
R$ 19,90
R$ 19,90
R$ 19,90
Plano Acelerar – 500 NFs/mês
R$ 49,90
R$ 49,90
R$ 49,90
R$ 49,90
R$ 49,90
Plano Crescer – 2.000 NFs/mês
R$ 99,90
R$ 99,90
R$ 99,90
R$ 99,90
R$ 99,90
Plano Escalar – 5.000 NFs/mês
R$ 199,90
R$ 199,90
R$ 199,90
R$ 199,90
R$ 199,90
E-mail marketing até 50 contatos + 150 disparos
ver lista
Grátis
Grátis
Grátis
Grátis
Grátis
Até 500 contatos + 500 disparos
i
Valor mensal - Recurso habilitado separadamente dentro do painel da sua loja
R$ 49
R$ 49
R$ 49
R$ 49
R$ 49
Até 2.000 contatos + 2.500 disparos
i
Valor mensal - Recurso habilitado separadamente dentro do painel da sua loja
R$ 99
R$ 99
R$ 99
R$ 99
R$ 99
Acima de 2.000 contatos + 50.000 disparos
i
R$ 0,002 por envio, ultrapassado os disparos disponíveis
R$ 249
R$ 249
R$ 249
R$ 249
R$ 249
Mais de 30 layouts gratuitos
Frete até 60% mais barato
i
Em comparação ao balcão dos Correios - Tray Envios
Aplicativo para gestão da loja
Acesso gratuito ao E-comClass
i
Plataforma de cursos online com conteúdo especializado em e-commerce
Crédito financeiro
i
Sujeito à análise de crédito
Recuperação de carrinho
i
Via WhatsApp - Mediante a contratação
Chat & WhatsApp
i
E outros mensageiros integrados - Mediante a contratação
Dropshipping AliExpress
i
Valor mensal - Recurso habilitado separadamente dentro do painel da sua loja
R$ 49,00
R$ 49,00
R$ 49,00
R$ 49,00
R$ 49,00
Módulo B2B
i
Valor mensal - Recurso habilitado separadamente dentro do painel da sua loja
R$ 399,00
R$ 399,00
Grátis
Módulo Multi Estoques
i
Valor mensal - Recurso habilitado separadamente dentro do painel da sua loja
R$ 49,00
R$ 49,00
Grátis
Grátis
Live Shop nativa
i
Valor mensal - Recurso habilitado separadamente dentro do painel da sua loja
R$ 49,00
R$ 49,00
Grátis
Grátis
Grátis
Taxa sobre as vendas
Plano 1
Plano 2
Plano 3
Plano 4
Plano Corporativo
Tarifa na venda por loja virtual com Tray Pagamentos
Grátis
Grátis
Grátis
Grátis
Sob consulta
Taxa Tray Pagamentos para cartão a partir de
5.09%
5.09%
3.99%
3.59%
Sob consulta
Tarifa por venda com outros meios exceto Tray Pagamentos
i
Meios de pagamento Mercado pago, PagBank, Pagar.Me, Getnet, Cielo, Paypal e Rede. Boletos (BB, Itau, Bradesco) e transferências (BB, Itaú e Bradesco)
Indisponível
Indisponível
1.5%
1.0%
Sob consulta
Tarifa por venda em marketplaces
i
(i) Todos os marketplaces.
1.5%
1.0%
0.9%
0.8%
Sob consulta
Marketplaces
Plano 1
Plano 2
Plano 3
Plano 4
Plano Corporativo
Shopee
Mercado Livre
Renner
Camicado
Amazon
Magazine Luiza
Americanas
Extra
Casas Bahia
Netshoes
Zattini
Dafiti
Kanui
Tricae
Leroy Merlin
Ponto
Madeira Madeira
Mobly
Web Continental
Kabum
Imotopeças
Grupo Pão de Açúcar
Privalia
Personalizações
Plano 1
Plano 2
Plano 3
Plano 4
Plano Corporativo
Edição de HTML e CSS da Loja
i
Permite customização completa do “front end” (visual) por meio de edição completa de HTML, CSS e javascript.
Acesso para edição e download do código fonte (HTML/CSS/JS)
-
Instalação de Layout da Loja de Temas
Acesso à Documentação de Desenvolvimento
Checkout Transparente
i
Intermediadores: Mercado Pago, Cielo, Rede, PagBank, GetNet, Pagar.Me e Vindi
Acesso para Usuários
Plano 1
Plano 2
Plano 3
Plano 4
Plano Corporativo
Número de Usuários para Gerir a Loja
i
Maior flexibilidade para operação de sua loja virtual
Ilimitado
Ilimitado
Ilimitado
Ilimitado
Ilimitado
Gestão de Nível e Tipo de Acesso
Políticas de Acesso Personalizável
i
Permitirá que o usuário principal da loja defina as condições para os demais usuários realizarem o login, garantindo assim maior segurança para a loja virtual.
Integração com Ferramentas Google
Plano 1
Plano 2
Plano 3
Plano 4
Plano Corporativo
Google Analytics – GA4
i
Completa visão da sua loja na versão mais atualizada do Analytics
Google Tag manager
Catálogo de produtos Google Merchant Center
Recursos de SEO
Plano 1
Plano 2
Plano 3
Plano 4
Plano Corporativo
Home Page
Categorias
Produtos
Resultados de Buscas
Geração e Envio Automático de Meta Robots
Redirecionamento de Páginas
Integração com outras ferramentas
Plano 1
Plano 2
Plano 3
Plano 4
Plano Corporativo
Chat
Gestão de Atendimento
Comparadores de Preço
Marketing
Logística
Gerenciadores de Risco
Sistemas de ERP
Publicidade e Inteligência
Mais de 600 Aplicativos e Soluções
Recursos de marketing
Plano 1
Plano 2
Plano 3
Plano 4
Plano Corporativo
Relatórios Avançados
Programação de Banners na Loja
Gestão de Carrinho Abandonado
Produtos em Espera
Cupom de Desconto
Desconto Progressivo
Promoção em Lote
XML de Produtos
Parceiros e Afiliados
Recursos de Vendas
Plano 1
Plano 2
Plano 3
Plano 4
Plano Corporativo
Inclusão de Pedido Manual
Relatórios Avançados
Painel Unificado de Pedidos
Filtros Avançados no Painel de Pedidos
Painel de Base de Clientes com Filtro Avançado
Simulador de Frete
Cupom para Troca
Configuração de Tempo de Cancelamento para Pedidos em Aberto
Trava de Exceção de Venda Por Estado
Zoom de Imagens de Produto com Configuração
E-mails Transacionais Editáveis
Recuperação de carrinho abandonado
Recursos de produtos
Plano 1
Plano 2
Plano 3
Plano 4
Plano Corporativo
Limite de Cadastro de Produtos
100
500
1000
2500
Ilimitados
Kit de Produtos
Características
Marcas e Fabricantes
Informações Adicionais
Abas Personalizadas na Página de Produto
Atualização em Lote
Limitação de Compras
Selos de Destaque
Inserção de Vídeo na Posição de Foto
Cadastro de Variações com Preços Diferentes
Produtos Relacionados
Exceções de Frete por Produto
Impostos do Produto
Configuração de SEO
Avaliação do Produto
Brindes
Compre Junto
Relatórios Avançados
Aviso via e-mail por usuário
Plano 1
Plano 2
Plano 3
Plano 4
Plano Corporativo
Cadastro de Cliente Realizado na Loja
Aviso de Estoque Mínimo de Produto
Confirmação de Pagamento de Pedido
Pedido Realizado na Loja Virtual
Pergunta de Fale Conosco
Relatórios de Envios de E-mail Automático do Sistema
Venda Intermediada Não Inserida Por Erro no Cadastro
Recursos Gerais da Loja
Plano 1
Plano 2
Plano 3
Plano 4
Plano Corporativo
Domínio Provisório
Domínios Próprios
3
3
3
3
3
Páginas da Loja
Botão Compartilhar nas Redes Sociais
Cadastros de Status de Pedido Personalizados
Automação em Regras de Pedidos
Configuração de Impostos da Loja
WhatsApp Business
i
Campanhas inteligentes
Integração Google Ads (PMax)
i
Crie e gerencie as campanhas através do Painel Administrativo da Tray
Integração Instagram
i
Sacolinha do Instagram
Integração Facebook
i
Gerenciador de anúncios integrado, Pixel e Loja do Facebook
Suporte Técnico
Plano 1
Plano 2
Plano 3
Plano 4
Plano Corporativo
Central de Ajuda
E-mail / Ticket
Chat
Telefone
i
Atendimento com especialista Tray para quem precisa acelerar suas operações e soluções
Suporte por WhatsApp
i
Permite contato direto com especialista Tray por WhatsApp
Consultoria especializada
i
Gerente de conta Tray - Estratégias customizadas para expansão das suas vendas

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