As datas comemorativas são uma oportunidade para turbinar as vendas tanto de lojas virtuais como de lojas físicas, e diferentes segmentos devem aproveitar as datas para aumentar o faturamento da sua marca.
Em 2024, queremos que você venda muito e, para que isso aconteça, criamos este calendário do E-commerce, com as melhores datas comemorativas que podem gerar oportunidade de venda e aumento de faturamento.
Vamos ver juntos as oportunidades para 2024?
2024
Janeiro
Dica do mês
Janeiro é o mês dos grandes saldões. Aproveite a oportunidade para fazer uma promoção relâmpago na sua loja.
Avalie os produtos que ficaram parados no estoque e faça uma promoção atrativa. Convide seus clientes a visitar outras ofertas irresistíveis em sua loja.
Domingo
Segunda-feira
Terça-feira
Quarta-feira
Quinta-feira
Sexta-feira
Sábado
01 – Ano novo
Segunda-feira
02
03
04
05
06 – Dia da Gratidão
Sábado
07
08
09
10
11
12
13
14
15
16
17
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19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30 – Dia da Saudade
Terça-feira
31
Feriados e datas importantes
Oportunidades
Domingo
2024
Fevereiro
Dica do mês
O Carnaval é uma oportunidade de chamar a atenção dos consumidores, com promoções, cupons de desconto, kits de produtos e muito mais.
Capriche nos banners e utilize pop-ups na sua loja virtual
Na loja física, decore o ambiente com adereços temáticos e crie uma experiência única para quem a visita.
Domingo
Segunda-feira
Terça-feira
Quarta-feira
Quinta-feira
Sexta-feira
Sábado
01
02
03
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13 – Carnaval
Terça-feira
14 – Valentine’s Day
Quarta-feira
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
Feriados e datas importantes
Oportunidades
Domingo
Por onde começar?
O E-MAIL MARKETING ESTÁ VIVÍSSIMO E PODE TE AJUDAR A VENDER MUITO EM 2024
Para que suas promoções tragam os resultados financeiros que você deseja, é preciso comunicá-las de maneira clara e atrativa para seus clientes, certo?
Para isso, uma ferramenta que te auxilie nessa divulgação se torna fundamental, ajudando a otimizar suas vendas, economizar tempo e, claro, dinheiro.
O E-mail marketing da Tray é um excelente recurso para que você possa criar campanhas de marketing e vendas direto do seu painel Tray.
Você pode enviar descontos para bases segmentadas, criar pop-ups para captar clientes, fazer campanhas de recuperação, informar condições especiais para novos visitantes e muito mais.
Avalie o estoque da sua loja. Classifique os produtos com maior saída, os “encalhados” e os que precisam de reposição.
Entenda a possibilidade de oferecer frete grátis ou descontos, além de brindes e condições especiais de pagamento para sua base de clientes.
Domingo
Segunda-feira
Terça-feira
Quarta-feira
Quinta-feira
Sexta-feira
Sábado
01
02
03
04
05
06
07
08 –Dia Internacional da Mulher
Sexta-feira
09
10
11
12
13
14
15 – Dia mundial do Consumidor
Sexta-feira
16
17
18
19
20– Dia internacional da felicitade e inicio do outono
Quarta-feira
21
22
23
24
25
26
27
28
29 – Sexta-feira Santa
Sexta-feira
30
31 – Páscoa
Feriados e datas importantes
Oportunidades
Domingo
2024
Abril
Dica do mês
É hora de iniciar o planejamento de ações para o tão esperado Dia das Mães. Para a data, vale apostar em kits de produtos ou combos para atrair clientes.
Não se esqueça de divulgar suas ações em diferentes canais como: WhatsApp, Facebook, Instagram e TikTok.
Domingo
Segunda-feira
Terça-feira
Quarta-feira
Quinta-feira
Sexta-feira
Sábado
01 – Dia da mentira
Segunda-feira
02
03
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13 – Dia do beijo
Sábado
14
15
16
17
18
19 – Dia dos Povos Indígenas
Sexta-feira
20
21 – Dia de Tiradentes
Domingo
22
23
24
25
26
27
28 – Dia do frete Grátis
Domingo
29
30
Feriados e datas importantes
Oportunidades
Domingo
2024
Maio
Dica do mês
Impressione seus clientes com um atendimento personalizado, transparente e com respostas rápidas. Garanta uma experiência positiva e fortaleça os laços com eles.
Você pode optar por configurar bots de autoatendimento, mensagem de boas-vindas e até comunicações padronizadas no seu canal do WhatsApp.
Para vendas, pense em promoções semanais ou até mesmo uma campanha estendida ao longo do mês, levando em conta as datas comemorativas do mês.
Domingo
Segunda-feira
Terça-feira
Quarta-feira
Quinta-feira
Sexta-feira
Sábado
01 – Dia do trabalho
Quarta-feira
02
03
04
05
06
07
08
09
10
11
12 – Dia das mães
Domingo
13
14
15 – Dia da Família
Quarta-feira
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25 – Dia da toalha (Orgulho nerd)
Domingo
26
27
28
29
30 – Corpus Christi
Quinta-feira
31
Feriados e datas importantes
Oportunidades
Domingo
2024
Junho
Dica do mês
O Dia dos Namorados e as festas juninas movimentam o varejo nacional neste mês.
Para os apaixonados, considere investir em kits de produtos pensados para os casais, explorando, também, a criação de conteúdo envolvente nas redes sociais.
Para lojas físicas, busque estabelecer parcerias com restaurantes locais e realizar sorteios de jantares para casais, por exemplo. Isso ajuda a fortalecer a presença da marca na sua cidade, e os clientes adoram!
Domingo
Segunda-feira
Terça-feira
Quarta-feira
Quinta-feira
Sexta-feira
Sábado
01
02
03
04
05
06
07
08
09
10
11
12 – Dia dos Namorados
Quarta-feira
13
14
15
16
17
18
19
20 – Início do Inverno
Quinta-feira
21
22
23
24 – Dia de São João
Segunda-feira
25
26
27
28 – Dia Internacional
do Orgulho LGBTQIA+
Sexta-feira
29
30
Feriados e datas importantes
Oportunidades
Domingo
Os pedidos estão
chegando…
O EMISSOR DE NOTAS CUIDA DISSO!
Se você realizou as ações até aqui, possivelmente está começando a colher os frutos. As primeiras vendas estão chegando e você precisa organizar os pedidos.
Para isso, um recurso que cuida, de forma automática, da emissão de notas fiscais pode ser uma mão na roda!
O Emissor de Notas Fiscais da Tray é uma excelente ferramenta para te ajudar neste momento. Com ela, você pode gerar as notas fiscais dos pedidos gerados, direto do painel da Tray.
Você economiza tempo, reduz a ocorrência de erros fiscais, mantém o seu contador informado e automatiza o processo como um todo, driblando a burocracia que pode travar o seu negócio.
Neste mês, algumas datas podem funcionar muito bem para alguns nichos de mercado, como é o caso do dia do chocolate, dia do amigo e dia dos avós.
Estimule a compra em conjunto, desconto para o cliente + um amigo, invista em cupons e em brindes para os clientes.
Invista também em campanhas de e-mail marketing segmentadas, como forma de fidelizar e recuperar clientes. Ofereça cupom, desconto no frete ou um mimo.
Domingo
Segunda-feira
Terça-feira
Quarta-feira
Quinta-feira
Sexta-feira
Sábado
01
02
03
04
05
06
07 – Dia do Chocolate
Domingo
08
09
10
11
12
13 – Dia Mundial do Rock
Sábado
14
15 – Dia do Homem
Segunda-feira
16
17
18
19
20 – Dia do Amigo
Sábado
21
22
23
24
25
26 – Dia dos Avós
Sexta-feira
27
28
29
30
31
Feriados e datas importantes
Oportunidades
Domingo
2024
Agosto
Dica do mês
O segredo para que uma campanha dê resultados é que ela seja muito bem planejada com antecedência.
Por isso, defina um período específico para suas promoções de Dia dos Pais, criando um senso de urgência e incentivo para que as compras ocorram.
Certifique-se também de que a estrutura de entrega da sua loja esteja adequada, evitando atrasos que possam impactar a satisfação do cliente.
Domingo
Segunda-feira
Terça-feira
Quarta-feira
Quinta-feira
Sexta-feira
Sábado
01
02 – Dia da Cerveja
Sexta-feira
03
04
05
06
07
08
09
10
11 – Dia dos Pais
Domingo
12
13
14
15 – Dia do Solteiro
Quinta-feira
16
17
18 – Dia do Estagiário
Domingo
19 – Dia Mundial da Fotografia
Segunda-feira
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Feriados e datas importantes
Oportunidades
Domingo
2024
Setembro
Dica do mês
Aproveite a Semana do Brasil para destacar sua marca.
Crie banners temáticos, ofereça descontos e considere lançar promoções estratégicas para conquistar novos clientes.
Além disso, use a criatividade que todo brasileiro tem e crie campanhas para estreitar os laços com seus clientes.
Envie cupons especiais via WhatsApp, parabenizando os clientes que compram na sua loja.
Domingo
Segunda-feira
Terça-feira
Quarta-feira
Quinta-feira
Sexta-feira
Sábado
01
02
03
04
05 – Dia dos Irmãos
Quinta-feira
06 – Dia do Sexo
Sexta-feira
07 – Independência do Brasil
Sábado
08
09
10
11
12
13
14
15 – Dia do Cliente
Domingo
16
17
18
19
20- Início da Primavera
Sexta-feira
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
Feriados e datas importantes
Oportunidades
Domingo
O cliente quer sua atenção…
OTIMIZE O ATENDIMENTO COM O CHAT
Imagina só poder centralizar os principais canais de comunicação da sua loja, como WhatsApp, Instagram, Facebook e Chat da loja em apenas um único painel?
Sim, é possível com o recurso de Chat + WhatsApp da Tray. Com essa integração, você pode reunir, classificar, atribuir os atendimentos, tudo de forma automática e centralizada.
A integração proporciona vantagens ainda maiores. Além das conversas, você também pode ter um ícone exclusivo do WhatsApp em sua loja, compartilhar um catálogo de produtos e enviar mensagens automáticas de vendas.
Se você deseja vender mais no Dia das Crianças, precisa pensar em estratégias persuasivas, uma vez que os presentes são para as crianças, mas quem abre a carteira são os adultos.
Considere a realização de sorteios como uma estratégia poderosa, proporcionando engajamento e retorno financeiro significativo.
Lembre-se: a chave está em criar um apelo emocional que ressoe tanto com as crianças quanto com os adultos responsáveis pelas decisões de compra.
Domingo
Segunda-feira
Terça-feira
Quarta-feira
Quinta-feira
Sexta-feira
Sábado
01
02
03
04 – Dia dos Animais
Sexta-feira
05
06
07
08
09
10
11
12 – Dia das Crianças
Sábado
13
14
15 – Dia do Professor
Terça-feira
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31 – Halloween
Quinta-feira
Feriados e datas importantes
Oportunidades
Domingo
2024
Novembro
Dica do mês
Chegou o período mais esperado do ano pelos lojistas: a Black Friday
É hora de acertar a comunicação da sua loja, ajustar o layout, afinar o atendimento e lançar as campanhas que vão marcar presença.
Além disso, adeque a logística de entrega e não prometa o que não será capaz de entregar. Nada abala mais a confiança do cliente que promessas não cumpridas.
Domingo
Segunda-feira
Terça-feira
Quarta-feira
Quinta-feira
Sexta-feira
Sábado
01
02 – Finados
Sábado
03
04
05
06 – Dia Nacional do Riso
Quarta-feira
07
08
09
10
11
12
13 – Dia Mundial
da Gentileza
Quarta-feira
14
15 – Proclamação da República
Sexta-feira
16
17
18
19
20 – Consciência Negra
Quarta-feira
21
22
23
24
25 – Dia Nacional do Doador de Sangue
Segunda-feira
26
27
28
29 – Black Friday
Sexta-feira
30
Feriados e datas importantes
Oportunidades
Domingo
2024
Dezembro
Dica do mês
O pós Black Friday ainda guarda grandes oportunidades para aumentar as vendas e prorrogar as ofertas da Black Friday.
Para as comunicações da sua loja, seja ela física ou virtual, considere os interesses, do seus clientes, o histórico de compras e preferências ao longo do ano.
Para incentivar a recompra, explore programas de fidelidade, descontos progressivos e brindes exclusivos dedicados aos clientes frequentes.
Domingo
Segunda-feira
Terça-feira
Quarta-feira
Quinta-feira
Sexta-feira
Sábado
01
02 – Cyber Monday
Segunda-feira
03
04
05
06
07
08 – Dia Nacional da Família
Domingo
09
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21 – Início do Verão
Sábado
22
23
24
25 – Natal
Quarta-feira
26
27
28
29
30
31 – Reveillon
Sexta-feira
Feriados e datas importantes
Oportunidades
Domingo
O Visual é tudo!
TEMOS UMA LOJA COMPLETA DE TEMAS PARA VOCÊ ESCOLHER!
Uma loja virtual pode ter os melhores preços do mercado, pagamento flexível, descontos incríveis, mas se o cliente não encontra nela o produto que deseja, de nada adianta.
Na Loja de Temas da Tray você encontra temas para diferentes segmentos, com recursos exclusivos e personalizáveis. Tudo para que sua loja fique atrativa, organizada e vendedora.
Aproveite para adequar o tema da sua loja com as datas comemorativas do ano e aumentar suas chances de vender.
Kickoff: reunião inicial com o seu especialista Tray para traçar um plano de orientação personalizado.
4 reuniões individuais: acompanhamento da implantação do plano criado + momento tira-dúvidas.
Go Live: última revisão orientada, antes da sua loja ir para o ar.
Disponível no plano 3
Imersão Monte a sua Loja +
4 Reuniões coletivas tira-dúvidas: encontros com um especialista Tray que vai te ajudar com eventuais dúvidas sobre as configurações iniciais na sua loja.
Todos os planos
Imersão monte sua loja
5 aulas em grupo com especialistas Tray repletas de conteúdo para te apresentar todas as funcionalidades da sua nova plataforma.
As aulas acontecem toda semana e são mesclas de conteúdos gravados e aulas ao vivo.
Disponível em todos os planos
Suporte e Vantagens Exclusivas Amazon
Só aqui você conta com consultoria de sucesso exclusiva Amazon, uma parceria que facilita a sua integração e venda nesse marketplace. Com possibilidade de 1 ano de isenção de mensalidade na Amazon e 5% de desconto na comissão
Plano 01
Plano 02
Plano 03
Plano 04
Plano VIP
Benefícios Base
Plano 1
Plano 2
Plano 3
Plano 4
Plano Corporativo
Visitas por mês
i
Se você atingir o limite mensal de visitações, sua loja continuará funcionando normalmente. Você poderá fazer o upgrade de plano ou optar pela cobrança de R$ 0,01 por visita excedente.
Ilimitados
Ilimitados
Ilimitados
Ilimitados
Ilimitados
Produtos
i
Não são contabilizadas variações (ex.: cor, tamanho, etc.) quando cadastradas no mesmo produto.
100
500
1.000
2.500
Ilimitados
Cadastros de produtos com AI
i
Cadastros com a ferramenta Indexa.AI Inteligência artificial para acelerar o cadastro de produtos, enriquecer as descrições e categorias.
20 cadastros com Inteligência Artificial
30 cadastros com Inteligência Artificial
50 cadastros com Inteligência Artificial
70 cadastros com Inteligência Artificial
100 cadastros com Inteligência Artificial
Suporte humanizado
ver lista
Via Email / Ticket
+ Chat Online
+ Chat Online + Telefone + WhatsApp
+ Chat Online + Telefone + WhatsApp + Equipe de Implantação (Anual)
+ Chat Online + Telefone + WhatsApp + Equipe de Implantação
Central de ajuda
E-mail
Chat
Telefone
i
Atendimento com especialista Tray para quem precisa acelerar suas operações e soluções
Suporte por WhatsApp
i
Permite contato direto com especialista Tray por WhatsApp
Consultoria especializada
i
Gerente de conta Tray - Estratégias customizadas para expansão das suas vendas
Emissor de notas fiscais até 5 NFs/mês
ver lista
Grátis
Grátis
Grátis
Grátis
Grátis
Plano Começar – 50 NFs/mês
R$ 19,90
R$ 19,90
R$ 19,90
R$ 19,90
R$ 19,90
Plano Acelerar – 500 NFs/mês
R$ 49,90
R$ 49,90
R$ 49,90
R$ 49,90
R$ 49,90
Plano Crescer – 2.000 NFs/mês
R$ 99,90
R$ 99,90
R$ 99,90
R$ 99,90
R$ 99,90
Plano Escalar – 5.000 NFs/mês
R$ 199,90
R$ 199,90
R$ 199,90
R$ 199,90
R$ 199,90
E-mail marketing até 50 contatos + 150 disparos
ver lista
Grátis
Grátis
Grátis
Grátis
Grátis
Até 500 contatos + 500 disparos
i
Valor mensal - Recurso habilitado separadamente dentro do painel da sua loja
R$ 49
R$ 49
R$ 49
R$ 49
R$ 49
Até 2.000 contatos + 2.500 disparos
i
Valor mensal - Recurso habilitado separadamente dentro do painel da sua loja
R$ 99
R$ 99
R$ 99
R$ 99
R$ 99
Acima de 2.000 contatos + 50.000 disparos
i
R$ 0,002 por envio, ultrapassado os disparos disponíveis
R$ 249
R$ 249
R$ 249
R$ 249
R$ 249
Mais de 30 layouts gratuitos
Frete até 60% mais barato
i
Em comparação ao balcão dos Correios - Tray Envios
Aplicativo para gestão da loja
Acesso gratuito ao E-comClass
i
Plataforma de cursos online com conteúdo especializado em e-commerce
Crédito financeiro
i
Sujeito à análise de crédito
Recuperação de carrinho
i
Via WhatsApp - Mediante a contratação
Chat & WhatsApp
i
E outros mensageiros integrados - Mediante a contratação
Dropshipping AliExpress
i
Valor mensal - Recurso habilitado separadamente dentro do painel da sua loja
R$ 49,00
R$ 49,00
R$ 49,00
R$ 49,00
R$ 49,00
Módulo B2B
i
Valor mensal - Recurso habilitado separadamente dentro do painel da sua loja
R$ 399,00
R$ 399,00
Grátis
Módulo Multi Estoques
i
Valor mensal - Recurso habilitado separadamente dentro do painel da sua loja
R$ 49,00
R$ 49,00
Grátis
Grátis
Live Shop nativa
i
Valor mensal - Recurso habilitado separadamente dentro do painel da sua loja
Maior flexibilidade para operação de sua loja virtual
Ilimitado
Ilimitado
Ilimitado
Ilimitado
Ilimitado
Gestão de Nível e Tipo de Acesso
Políticas de Acesso Personalizável
i
Permitirá que o usuário principal da loja defina as condições para os demais usuários realizarem o login, garantindo assim maior segurança para a loja virtual.